Capítulo 4

236 28 48
                                    

Nesse exato momento estou no salão principal tomando café da manhã com Ron e Hermione antes de irmos para nossa primeira aula do dia, como era terça, era de Poções.

- Odeio poções. - Ron reclamava enquanto comia o bacon que havia em seu prato.

- RON!!! Não fale de boca cheia - Hermione repreende seu amigo.

- Ok, desculpa. - O ruivo diz abaixando a cabeça. Podemos dizer que ele tem um certo medo quando Hermione está brava. E quem não teria?

Fiquei escutando meus melhores amigos discutirem, como sempre, enquanto eu pensava no que Malfoy tinha me falado noite passada.
Meus pensamentos foram cortados quando vi o próprio saindo do salão principal. Não penso nem duas vezes e vou atrás dele, deixando Ron e Hermione confusos.

- Ei Malfoy!!! - chamo ele.

- Oi Potter.

- Será que poderíamos nos encontrar na sala precisa hoje essa noite depois do jantar, quero conversar com você sobre aquele assunto? - falo tentando ser o mais discreto possível, mas acho um pouco improvável, já que se alguém passar aqui vai ver a seguinte cena: Potter e Malfoy mais próximos um do outro do que normalmente, conversando e sem se insultar ou se matar.

- Pode ser Potter, agora tchau, tenho que ir. - Malfoy se vira e começa a andar.

- Tchau Malfoy. - digo indo para a minha própria aula.

                                   ×××

Chego na sala e vejo que o professor não tinha chegado ainda, então aproveito e vou para o meu lugar, ao lado de Ron.

- Onde você estava Harry? - Hermione que estava na mesa ao meu lado, pergunta.

- Não é algo importante, Hermione. - vejo ela levantar a sobrancelha desconfiada, mas no momento que iria questionar, o professor Snape entra na sala com o seu jeito dramático.

- Hoje vamos aprender sobre Amortentia. Alguém poderia me falar que poção é essa e sua função? - vejo Hermione levantar a mão - Granger.

- Amortentia é uma poção do amor, quando alguém a consome, ela ficará por um tempo apaixonada pela pessoa que lhe fez, porém esse sentimento é superficial, implantado; já que nenhuma poção é capaz de criar sentimentos duradouros em alguém. Sua outra finalidade é seu cheiro, ao concluir a poção, é possível sentir uma cheiro que te atrai, isso significa que você estará sentindo o que no momento te atrai.

- Muito bem Granger, 5 pontos para a Grifinoria. Lembrando que essa é uma poção do amor muito perigosa, então espero que ninguém saia por aí dando essa poção para qualquer um, pois se eu souber de algum incidente com essa poção, o indivíduo irá sofrer consequências muito graves. Entendidos? - A sala inteira concorda - Bom, aviso dado. Então, agora eu quero que cada aluno venha aqui à frente e fale o cheiro que vocês sentem. Srta. Granger, poderia ser a primeira? - Professor Snape fala.

- Claro professor. - Hermione vai até a mesa do professor - Eu sinto o cheiro de - ela faz uma pausa  - Frango frito, cabo de vassoura e grama. - quando ela termina de falar a vejo corar.

- Obrigada Granger. Agora Weasley, venha. - Ron vai até a mesa meio com receio, mas cheira a poção.

- Sinto cheiro de folhas de livros velhos, pergaminhos e tinta. - na hora terminou de falar, ele ficou mais vermelho que o seu cabelo ruivo.

- Pode ir Weasley. - e assim continuou a aula até chegar em mim - Potter, venha. - me levanto e vou em direção à mesa do professor. Quando chego em sua frente, fico confuso com o cheiro.

- Sinto cheiro de perfume caro, menta e maçã verde. - este cheiro não é estranho para mim, o conheço de algum lugar. Pude ver uma expressão aparecer no rosto de Snape, mas antes que eu conseguisse entender o que significava, ela já havia sumido.

- Ok alunos, a aula acaba por aqui, podem ir. - após isso, todos saímos da sala.

Agora está eu, Hermione e Ron estávamos andando pelos corredores, rumo as nossas aulas.

- Quando irão começar o namoro? - pergunto descaradamente.

- O quê? Como assim Harry? - Ron pergunta. Sonso.

- Me poupe, eu posso ser lerdo, mas não burro. Todo mundo percebeu que vocês dois - apontando para ambos -  sentiram o cheiro um do outro na aula de poções. - vejo eles corarem, mas não falaram nada.

- É... Harry, de quem era o cheiro da sua poção? - percebo que Hermione
queria mudar o foco da conversa.

- Pensa que eu não percebi que está mudando de assunto, querida amiga. Não pense que vocês dois se safaram. - digo olhando para ela - Mas respondendo sua pergunta, eu não faço a mínima ideia, porém o cheiro é familiar.

Assim fomos para as próximas aulas, discutindo de onde poderia ser o cheiro que havia sentido na aula de poções.

                                     ×××

Olá criaturas! Como você estão?
Espero que tenham gostado.
Tchau e até os próximos capítulos.

O plano - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora