Capitulo 6

192 22 55
                                    

Harry Potter pov

Ao chegar no salão comunal da Grifinoria, acabo tomando um susto com Hermione e Ron me olhando fixamente.

- Oi meu querido Harry. - Hermione diz calmamente.

- Oi? - aquilo estava estranho. Por que ela e Ron estão aqui?

- Onde você estava, meu caro amigo? - dessa vez, quem fala é Ron.

- Resolvendo algumas coisas, como eu falei a Hermione no salão principal. - falo como se fosse óbvio, não estou entendo o porquê dessa conversa.

- E que coisas eram essas para você chegar essas horas da noite? - Hermione fala com os olhos cerrados.

- Não posso contar. - falo verdadeiramente querendo acabar logo com essa conversa, eu só quero ir dormir.

- E por que você não pode nos contar? - Ron pergunta cruzando os braços.

- O quê que é? Querem me cadastrar no bolsa família agora? Vocês também querem saber o que eu fiz e comi ontem? - falo já perdendo a minha paciência.

- Nossa Harry, para que tudo isso? - o ruivo fala levantado os braços em rendição.

- Eu só quero tomar um banho e ir dormir. Será que eu posso?

- Ok Harry, pode ir. - Hermione fala me olhando desconfiada, eu sabia que o interrogatório não acabaria por alí.

Subo as escadas com Ron atrás de mim. Vou para o banheiro e tomo um banho, quando o termino, vou para minha cama.

- Boa noite Harry. - Ron fala com uma voz sonolenta.

- Boa noite Ron. - depois disso deixo o cansaço me levar para a terra dos sonhos.

×××

(Três dias mais tarde)

Agora era sexta e as aulas foram suspensas pois os professores precisavam fazer um reunião. Algumas pessoas foram para hogsmeade, outras ficaram no castelo. No meu caso, decidi ficar no castelo.

Vejo Malfoy no corredor e alguma coisa dentro de mim manda eu ir conversar com ele, assim eu o faço.

- Oi Malfoy. - digo me aproximando.

- Olá Potter.

- Você não vai a hogsmeade hoje? - pergunto pois quase todo final de semana ele vai para lá.

- Não, estou muito cansado, então decidi ficar na escola para descansar, não é fácil andar por hogsmeade com uma Pansy do seu lado. E você? Por que não foi a hogsmeade?

- Prefiro ficar no castelo descansando do que ficar andando por hogsmeade e fazendo compras.

- Entendi. - percebo que Malfoy quer falar alguma coisa.

- O que foi Malfoy?

- Será que você poderia me encontrar mais tarde na sala precisa? Preciso conversar com você. - ele fala depois de uma longa pausa.

- Claro. Pode ser às seis horas?

- Pode ser. Tchau Potter, até mais tarde.

- Tchau Malfoy, até. - sendo assim continuo meu caminho de antes.

×××

Olá criaturas! Como vocês estão?
Espero que tenham gostado.
Tchau e até os próximos capítulos.

O plano - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora