Capítulo 5

223 22 48
                                    

No momento estou no salão principal jantando, depois de um dia cheio de aulas. Não vou mentir, estou ansioso para falar com Malfoy, mas o único motivo é por causa do plano. E qual seria o motivo, né? Não tem outro motivo. Né? É, não tem outro motivo e ponto final. Vejo que o jantar está quase acabando, então decido falar com Hermione.

- Mione, já vou indo, tenho que resolver algumas coisas. - ela me olha um pouco desconfiada, mas logo dá de ombros.

- Ok Harry. - então assim, eu saio do salão principal e vou em direção à sala precisa, onde iria me encontrar com Malfoy.

Quando chego na frente da sala precisa, imagino um ambiente confortável, um sofá, uma mesa com algumas frutas e água, vai que um de nós queira comer ou beber algo.

Fiquei uns minutos esperando Malfoy do lado de dentro, após alguns minutos vejo ele entrar.

                                    ×××

Draco Malfoy pov

Agora estou no jantar, no qual já está acabando, então decido avisar os meu amigos que teria que me ausentar um pouco.

- Já vou indo pessoal, tenho que fazer uma coisa antes de ir para a nossa comunal. - Digo para Pansy e Blaise.

- Ok Dray. - diz Pansy, como sempre respeitando o meu espaço.

- Tchau.

- Tchau. - os dois falam ao mesmo tempo.

Vou indo para o lugar que tínhamos marcado, a sala precisa. Quando chego perto de onde se localiza , uma porta aparece para mim, então decido entrar já que a porta só aparece para quem precisa dela, por isso se chama sala precisa.

Quando eu entro vejo Potter sentado em um sofá, percebo que em sua frente tinha uma mesa com algumas frutas e água.

- Oi. - diz Potter se ajeitando melhor no sofá.

- Oi. - falo me sentando ao seu lado, virado para ele - Então, o que mais você quer saber?

- Queria que você né explicasse passo a passo do plano, cada etapa, sem pular nada. Eu sei que ontem você explicou bastante coisa, porém para saber se quero verdadeiramente participar disso, eu precisão saber no que estou me metendo.

- Entendo. - digo me arrumando no sofá - O plano pode ser bem confuso, já que estou falando de você se tornar um comensal, chega até ser absurdo, até para mim. - faço uma pausa e começo a explicação.

- Ok, eu entendi tudo, ou quase tudo, eu só quero saber como vou conquistar a confiança da pessoa que quer me matar á anos.

- Vou tentar te explicar mais detalhadamente. Você irá falar á ele que está cansado dos holofotes e está cansado de todo mundo querendo que você salve a pele deles e quer deixar isso tudo para trás, pois você percebeu que não vale apena lutar do lado perdedor. Nisso você falará que quer poder e que ao lado dele você irá conseguir isso. Basicamente vai juntar o útil ao agradável. - explico da forma mais compreensível.

- Como assim juntar o útil ao agradável?

- Basicamente Voldemort quer te matar, se você se "juntar" a ele, - faço aspas  - não vai ter mais ninguém no caminho dele, então, para ele vai ser mais fácil dominar o mundo bruxo e o trouxa também.

- Você acha mesmo que ele vai acreditar?

- Ele é burro, só liga para o poder, então, quando ele achar que você quer mesmo ficar ao lado dele, ele simplesmente vai achar ótimo, porquê não irá ter ninguém no seu caminho. - percebo que Potter estava bem concentrado escutando tudo.

- Tenho que concordar, seu plano é bom, é bem complexo, mas é bom. E como é o único plano que alguém me fala a meses e que vejo uma chance de dar certo, eu aceito participar.

- Ótimo, quanto mais cedo colocar o plano em prática , mais rápido tudo isso acaba. Mas tem um porém, Potter. - falo em tom de aviso.

- E qual seria? - Potter parecia bem curioso.

- Você não poderá contar para ninguém, nem mesmo para Granger e Weasley.

- Por que?

- Quanto menos pessoas souber, melhor. - isso era o óbvio para qualquer coisa, quanto mais gente souber, mais chances de dar errado.

- Tudo bem, eu entendo que se muitas pessoas ficarem sabendo pode dar problema. - Potter fala compreendendo - Mais alguém sabe, além de nós dois?

- Ainda não, mas pretendo falar com Dumbledore e Snape.

- Por que Snape? - pergunta claramente não entendo nada. Provavelmente ele acha que meu padrinho está do lado das trevas, não que ele não esteja, mas não é da forma que Potter pensa.

- Meu padrinho é espião de Dumbledore, e basicamente nós dois também vamos ser.

- Calma, o Snape é seu padrinho? - faço um aceno positivo com a cabeça - Ok... Então deixa eu ver se eu entendi. Snape, que eu acabei de descobrir que por acaso é seu padrinho, é espião do Dumbledore dentro dos comensais e se eles concordarem com esse plano, nós também vamos ser espiões junto com o Snape?

- Corretamente. - olho para o relógio e vejo que já estava tarde e teríamos aula de manhã - Já está tarde, é melhor irmos.

- Verdade. - Potter se levanta e eu o acompanho - Tchau Malfoy, boa noite.

- Boa noite, Potter. - assim cada uma vai para lados diferentes.

                                    ×××

Olá criaturas! Como vocês estão?
Espero que tenham gostado.
E eu quero agradecer a quem está lendo até aqui, muito obrigado.
Tchau e até os próximos capítulos.

O plano - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora