1: preto e cinza

235 41 86
                                    

Oi, tudo bem? O capítulo anterior foi só uma introdução e imersão no "passado" do Jungkook. Aqui já temos uma breve passagem de tempo e é onde a história começa mesmo, além de que vamos conhecer os meus amores, vmin! Ainda assim, é um capítulo lento, com narração, então pode ser mais chatinho, mas logo evolue!! Qualquer coisa me chamem no Twitter (@hoba93s) e comentem com a tag #littlethingstk. Boa leitura 💜

JUNGKOOK
[NÃO-BOM]

Seoul, agosto de 2021

Jungkook estava em Seoul há três meses. Há dois, tinha pedido demissão da delegacia em Busan para trabalhar em Seoul. Seu salário seria praticamente o dobro do que ganhava em sua cidade natal! Tudo bem que a qualidade de vida ali era um pouquinho mais cara, mas compensava.

Ele morava num prédio jovem, não poderia descrever com outra palavra. Em seus dois meses nesse prédio, nunca viu um morador que aparentasse ter mais de 30 anos.

Ele gostava do ambiente. Era limpo, calmo e alegre. Um total contraste com a casa de seus pais.

Quando chegou em Seoul, passou um mês na casa de Yoongi e Hoseok. Durante esse tempo assumiu o compromisso de conhecer bem a cidade. Visitou pontos turísticos, restaurantes, centros comerciais... Esperava encontrar alguém ou um hobby que o amarrasse a Seoul, mas não imaginou que a própria cidade faria isso. Estava encantado e decidido a não voltar para Busan. Com vinte dias ali, saíu à procura de emprego e moradia, agradecendo infinitamente pela ajuda de Hoseok-hyung, que parecia conhecer toda e qualquer alma que morava em Seoul.

Hobi o apresentou à Kim Seokjin, delegado que atuava em Gangnam e, para sua surpresa, Seokjin-ssi também era um não-bom. Ele foi muito compreensivo, disse que sabia bem como não-bons eram desvalorizados no mercado de trabalho e que só precisava que Jeon fizesse uma semana de teste, e, tendo bons resultados, seria contratado.

Também havia o fato de que um dos fotógrafos tinha acabado de mudar de área. Não queria mais fotografar cenas de crimes e pessoas mortas. Não podia julgá-lo.

Todo dia algo novo em Seoul o encantava; o bairro de Itaewon sendo um dos principais. Todo final de semana ia lá e reparava em algo que não tinha reparado antes. Às vezes parecia um bobo, porque era um bairro turístico, mas ele próprio se sentia um turista ali.

Há alguns dias, porém, o que estava prendendo sua atenção eram seus vizinhos da frente. Ele os chamava de preto e cinza, por causa das cores de seus cabelos.

O prédio em que moravam tinha uma vasta área de lazer, com mesas e bancos, com quadra e o local favorito de Jungkook: uma academia. Costumava malhar quase todas as manhãs e recentemente começou a notar a presença de preto e cinza, que conversavam sempre na área ao lado da academia.

Eles estavam sempre juntos e felizes. Era... bonito, de certa forma. Eles pareciam ser bons amigos, ou até irmãos. Sabia que eles dividiam o apartamento, pois moravam literalmente em frente ao seu próprio.

Mas, nesses últimos dias, teve a sensação de que eles estavam ali de propósito, para o verem malhar. Não queria ser convencido, mas era realmente o que parecia.

Jungkook era, naturalmente, muito observador. Quando se mudou para o prédio, notou que os dois normalmente ficavam conversando na área de lazer só pela noite, quando ele já estava voltando do trabalho. Quando descia de manhã, eles não estavam. Até que um dia o cinza o viu malhando por lá e, desde então, eles passavam a manhã rindo e conversando bem ao lado da academia.

Não se importava. Na verdade se não fosse tão tapado tentaria fazer amizade com eles. Mas era péssimo nisso, suas amizades em Busan surgiram através de noitadas e pessoas se drogando juntas e... Só lhe trouxeram prejuízo. Conheceu Yoongi num evento de fotografia, e foi o próprio Yoon que iniciou a conversa, sendo respeitoso mesmo depois que ele contou que era um não-bom. Então, resumidamente, não tinha experiência nenhuma em fazer amigos.

todos os seus detalhes [taekook · vkook]Where stories live. Discover now