Redenção Divina

9 3 5
                                    

Bel

Meus olhos palpitavam no doce brilho dos pequenos raios lunares que caiam sobre a janela do estreito quarto ao anoitecer

Uma simples cama feita a mão se estendia por entre o piso de madeira que cobria o lugar como uma suave dança metódica em uma festa apaixonante.

Sra. Eymer punha a cama com delicadeza, puxando seus lençóis finos aos quatro cantos de seu móvel desgastado, raramente olhando-nos, parados sobre a porta esperando alguma ordem ou sinal para lhe ajudarmos.

O que não aconteceu, no fim das contas.

- Belinda você pode dormir aqui com a Elizabeth - Seu sorriso cobria seu rosto de orelha a orelha, olhando-nos como um pássaro carnívoro, tentando ver os passos de sua presa antes de dar o bote.

Não confiava nela, tudo em seus gestos e ações, parecia extremamente falso, ao ponto de dar-me calafrios ao gesticular ou agir, não como alguém normalmente agiria.

Não sei se era sua perfeição exagerada, ou obsessão para mostrar o quanto era receptiva a sua casa, mas aquilo não me parecia normal, pelo menos, não o meu normal.

Mas por hora, preferia agir como uma gatinha assustada e extremamente confiável, não levantar suspeitas era, digamos, meu ponto forte.

- A Bel pode dormir sozinha na cama se quiser - Ellie adentrou o quarto, observando os escassos móveis entalhados com atenção, antes de voltar a Amice, que continuava sorrindo de forma aterradora - Ela está mais cansada do que eu - Não pude evitar de corar.

Mesmo com seu jeito bambo, olheiras mais profundas que a escuridão não iluminada, e seu olhar completamente cabisbaixo, El ainda pensava em mim quando a questão era conforto e prioridade.

Ela se virou até mim, olhando-me com seus profundos olhos azuis, que pareciam brilhar enquanto contornavam minha iris com seu olhar ensurdecedor.

- Não, vamos dormir juntas, você está tão cansada quanto eu - Não era como se eu fosse dormir, mas também não era como se eu fosse negar passar mais uma noite ao seu lado.

Ela corou, voltando novamente seu olhar a Sra. Eymer, passando a mão em seus curtos cabelos, tentando esconder sua vergonha.

- Certo...

- Perfeito! - Amice por fim exclamou - Em cima da mesa do banheiro tem toalhas, busquei água de manhã então podem demorar no banho a vontade! Qualquer coisa estou no quarto ao lado! - Ela passou em nosso meio, olhando Ellie profundamente, dando uma última chance a sua insaciável fome por ação.

- Ah... Antes que eu me esqueça... - Antes de sair pela porta, ela virou-se até nós, suspirando com as mãos em seu peito, como uma donzela indefesa, enquanto recitava - Amanhã é dia de igreja... Vocês irão, não é?

Talvez pelo nosso olhar de cadáveres em decomposição, ou pelo fato de antes eu ter lhe ensinado a rezar, não acredito que ela ainda pense que somos cristãos.

Pelo menos não todos nós.

- Não tem problema! Apenas se escondam... Vocês sabem o que acontece se eles descobrem que alguém faltou... - Seu jeito tornou-se distante, talvez suas palavras tenham acessado uma memória antiga, ou realmente naquele momento, tivesse pena de nós - O menino estará lá na sala dormindo, não se preocupem com ele! Sou ótima com crianças! - disse suspirando por entre mais um de seus sorrisos -Era isso! Se cuidem meninas! - Ela se foi, balançando seu longo vestido contra nós, batendo a porta como uma criança irritada.

Queime a Bruxa Onde histórias criam vida. Descubra agora