- Aqui está seu café, querida. - Colin me entrega minha caneca de Star Wars transbordando de café com leite. Ele se senta na ponta da minha mesa e se inclina para beijar minha testa.
Como prometido, Colin está cuidando de mim por eu ter dormido tarde e estar um pouco cansada. Mas ele já está exagerando um pouco.
Ao entrar no carro, ele quis prender meu sinto de segurança. Nos momentos que estávamos juntos, ficou de mãos dadas comigo e deixou instruções bem específicas para eu não trabalhar hoje, só ficar sentada e atender algumas ligações. Tivemos uma discussão por isso, pois eu tenho algumas apresentações acumuladas e precisava fazer tudo hoje, mas ele disse que se eu o desafiasse, ele iria me demitir. Colin adora usar seu cargo a seu favor em nossas brigas.
Sinceramente, não me sinto cansada desde o nosso momento no chuveiro hoje, aquilo foi espetacular e serviu para despertar meu corpo inteiro.
Agora estamos aqui, em meu escritório. Passei o dia terminando de reler O código Da Vinci e quis tomar mais uma xícara de café, que ele fez questão de buscar para mim.
- Vou voltar para meu escritório, querida. Qualquer coisa é só usar o celular e me ligar. - ele diz, saindo de minha sala sem esperar por uma resposta.
Bebo meu café e reflito sobre nossa relação. Colin consegue fazer eu me sentir desejada e extraordinária, toma conta de mim e age como se realmente estivesse apaixonado.
Eu confidenciei como me sentia sua namorada hoje, e ele me beijou ardentemente, como se sentisse o mesmo e não conseguisse dizer isso em palavras.
Fico presa em meus devaneios até escutar o telefone tocar. Atendo e escuto a voz de Kimberly, a terceira na posição de secretária da empresa.
- Bom dia, Mel! Uma moça está aqui no hall do prédio, se apresentando como "namorada de Colin Monroe" e pediu para avisá-lo que está subindo. - ela fala num tom confuso. Kim é uma de minhas colegas de trabalho mais próximas e sabe que estou saindo com Colin.
Sinto meus músculos ficarem tensos. "Namorada"? Colin tem a porra de uma namorada e começou um acordo de relacionamento falso comigo?!
- Bom dia, Kim - tento parecer o mais calma possível. - Mande ela subir, por favor. Irei estar esperando e vou guiá-la até a sala do sr Monroe - termino minha fala num tom apertado.
- Mel, por favor, não faça nenhuma... - não escuto o resto, pois encaixo o telefone no gancho e caminho velozmente até o elevador. Espero alguns minutos até a porta se abrir.
Uma mulher alta e magra sai de dentro dele. Ela tem cabelos pretos lisos que batem nos ombros e seu rosto carrega traços asiáticos. Está usando um vestido vermelho escuro super colado até os joelhos e saltos pretos.
- Fui informada que Colin está nesse andar. Sou Naomi Lennox. - ela diz educadamente, com um sotaque fraco.
Ela é atraente e elegante de tal maneira que faz eu me sentir inadequada. É claro que esse é o tipo de Colin, uma mulher maravilhosamente bela e, ao que tudo indica, tão bem de vida quanto ele.
- Bom dia, srta Lennox. Vou levá-la até ele. - tento transmitir serenidade, mesmo que por dentro eu esteja inquieta e incomodada.
Mostro o caminho e vou andando no comprido e espaçoso corredor ao passo que ela me segue. Paro na porta de Colin e bato. Escuto ele resmungar de dentro do cômodo, sei como odeia ser incomodado em seu horário de trabalho.
- Pode entrar! - ele grita rudemente.
Eu entro e encaro ele, usando minha máscara de desprezo. Ele não teve a decência de avisar que tinha relações inacabadas com alguém. E eu, uma completa idiota, caí no papo dele de "nós temos química".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos seus pés
Romance"Mal sabe ela que eu já estou aos seus pés, e eu farei o possível para mostrar isso." Ela é uma mexicana agitada no auge dos seus 26 anos, vive em NY e trabalha como secretária numa editora famosa. Ele é seu mais novo chefe, com apenas 29 anos começ...