Capítulo 17: Melanie.

149 12 1
                                    

- Anda, Mel, ou nós vamos chegar muito tarde - ele me apressa.

- São 7:30h, Colin. Duvido que mais algum louco esteja na praia - termino de colocar meu maiô lilás e começo a arrumar minha bolsa.

Acho que nunca havia visto ele tão animado com uma coisa antes. Acordei 6h da manhã, com Colin me sacudindo e dizendo que precisávamos ir à praia.

- Terminei - digo. - Onde está o protetor solar?

- Está no carro - ele me olha com uma cara meio emburrada. - Pensei que você usaria algo que mostrasse mais.

Reviro os olhos.

- Vamos logo. - passo por ele e caminho em direção ao carro.

- Quer saber? Esqueça o que eu disse, sua bunda fica espetacular nesse maiô.

^^^

Em momentos assim, não consigo acreditar que Colin é um adulto. Desde que chegamos à praia, ele está sentado abrindo um buraco enorme ao seu redor.

Ele está usando um baldinho azul e uma pá de brinquedo para cavar.

Eu estou sentada numa cadeira debaixo do guarda sol, comendo o camarão que compramos antes de parar aqui.

- Cavando minha cova? - pergunto tentando parecer séria, mas acabo deixando uma risada escapar. - Achei que esperaria eu morrer para ficar com a herança.

- Primeiro vou casar com você, para ter direito a todo o dinheiro - ele se vira para mim e entra na brincadeira. - E quando eu tiver tudo, já terei deixado o buraco para te enterrar aqui. Romântico, não acha?

Solto uma gargalhada alta. Nunca sei o que esperar de Colin.

- Estou com calor - diz. - Vamos na água um pouco? - ele pede, fazendo cara de cachorro pidão.

- Vá sozinho, acabei de aplicar minha segunda camada de protetor solar.

Ele se levanta e fica me encarando por um longo tempo.

- Nem pense nisso, Colin Mon... - tento o repreender, mas antes de terminar minha fala, ele me agarra, me põe em seu colo e começa a caminhar em direção ao mar.

Foi tão rápido que não consegui evitar. Um de seus braços está embaixo de meu joelho, e o outro segura minhas costas, me prendendo em seu peito nu.

Tento me sacudir, mas isso só resulta em risadas roucas vindas dele.

- Não resista, linda, sabe que não vou deixar você ficar longe de mim por muito tempo - ele fala, e eu percebo o duplo sentido na frase.

Antes que eu possa pensar nisso, Colin me ajeita em seu abraço, prendendo minhas pernas em sua cintura e começamos a entrar.

Ele anda até a água estar batendo em nossas cinturas e para.

- É melhor você me segurar direito - passo meus braços ao redor de seu pescoço e me prendo mais a ele.

- Tem medo do mar? - ele ri.

- E quem não tem? - digo. - As ondas daqui são muitos fortes, fora que podem ter diversos animais perigosos aqui.

Ele ri mais alto.

- Não se preocupe, querida - ele faz uma careta confiante, - eu estou aqui para te proteger.

Acho bom mesmo.

^^^

Umas horas depois, já estávamos voltando para a casa de praia. Com o final da tarde vindo, começou a chover e relampejar.

Enquanto Colin fazia algo para nós comermos, tomei um banho, coloquei meu pijama e fiquei sentada na janela, observando a chuvar cair.

Em momentos assim, prefiro não pensar em nada, só apreciar o modo como as gotas gordas de água desciam e molhavam as superfícies, e o orvalho que se acumulava nas folhas.

Mas hoje eu precisava pensar em uma coisa. Algo que estava me deixando estressada e, ao mesmo tempo, feliz.

Depois do meu último relacionamento, eu não queria entrar em mais nenhum outro. Principalmente com meu chefe.

Sustentar uma relação amorosa me deixa exausta, pois me preocupo com cada mísero detalhe de como vou agir e como minhas atitudes vão afetar a pessoa. Sendo que, no final, eu que saio magoada.

Meu olhos se enchem d'água.

Não consigo mais imaginar minha vida sem esse idiota fazendo piada com tudo e me fazendo rir a cada minuto. Era para isso tudo ser falso, mas eu acabei me apegando. Droga.

Colin foi tão atencioso comigo nessas semanas como ninguém nunca foi em toda a minha vida. Ele faz eu me sentir viva e desejada. Eu me sinto a única mulher do mundo quando estou com ele.

Ele é um cavaleiro desajeitado que faz de tudo para que um sorriso esteja estampado em meu rosto. 

Me pergunto com quantas mulheres ele fez o mesmo, antes de descartá-las.

Bom, pelo menos elas despertarem o interesse dele desde o começo da relação. Eu só estou com ele por um acordo. Se não fosse por essa coisinha estúpida, eu ainda seria só A secretária invisível de Colin Monroe.

Pensar nisso faz uma lágrima solitária escapar, fazendo o mesmo caminho que as gotas de chuva.

Não consigo descrever a quantidade de medo que estou sentindo agora. Não consigo prever o que acontecerá comigo quando esse acordo acabar, e isso me deixa ansiosa e preocupada.

Escuto passos atrás de mim e seco meu rosto. Colin não pode suspeitar do que eu sinto, mesmo que eu não saiba nomear esse sentimento.

Ele chega e me abraça por trás, deixando um beijo em minha cabeça.

- O jantar está pronto, linda.

- Vamos comer então, estou morrendo de fome! - tento parecer animada, mas esses pensamentos continuam rodando em minha mente.

Antes que eu possa me afastar, ele segura minha mão e me faz encará-lo. Seus olhos escaneam meu rosto cuidadosamente.

- Aconteceu algo? - ele pergunta baixinho.

- Claro que não, só estou cansada - solto sua mão e caminho até a mesa.

Me sento e começo a colocar minha comida, tentando sumir com todos esses sentimentos confusos.

^^^

Jantamos em completo e desconfortável silêncio, com ele me encarando às vezes.

Terminei de lavar a louça e fui em direção a sala.

- Quer assistir um filme e me contar o que aconteceu com você? Já estou ficando preocupado - ele me pergunta, parecendo um pouco receoso.

Você aconteceu, Colin, e isso já é motivo para me deixar bagunçada.

- Nada aconteceu, só estou cansada. Vou me deitar agora, boa noite - me retiro e vou para o quarto antes de ele tentar me responder.

Só quero chorar mais um pouco, dormir e fingir que não tenho mais sentimentos.

^^^


n.a: Confesso que chorei escrevendo esse capítulo (acabei descobrindo que escrever e ouvir músicas da Adele não é uma combinação muita boa).

O que acharam? quis trazer as inseguranças dela e deixar bem destacadas, pois serão importantes para o desenrolar da história.

bjs 😭

Aos seus pésOnde histórias criam vida. Descubra agora