Magnus Lightwood-Bane point of view
"E eu ouvi falar de um amor que vem uma vez na vida e eu tenho certeza de que você é esse amor meu.." — Dandelions (Ruth B.)
Os dias foram passando rapidamente, depois do momento de descontrole que Alexander teve ao ver aquele humano ensanguentado.
Depois daquele dia, só falamos uma vez do ocorrido, vez essa em que ele me contou o que tinha acontecido até o fatídico momento detalhadamente.
E como eu já imaginava: Humano errado, na hora errada, pedindo ajuda na casa errada.
Bem, não tinha como ele saber que dentre todas as casas existentes no mundo, ele teve o azar de bater na porta de um vampiro "Recém voltado ao normal" e "Em processo de autocontrole", como eu nomeei.
Aos poucos conseguimos superar e deixar aquilo para trás, assim como tudo o que aconteceu antes, não existem motivos para ficar relembrando aqueles meses trágicos dele sem humanidade.
Há algumas noites, chegamos a decisão — depois de Alexander me contar todas as coisas que ele fez em sua "época sombria", como ele nomeou, sem esconder absolutamente nada de mim —, que não tocaremos mais nesse assunto, não sem necessidade.
Não houve mais momentos de descontrole, e eu agradecia ao que quer que regesse o universo por isso. Alexander não saiu de casa em nenhum momento desde a sua volta, e quando menos percebemos, já haviam se passado cinco meses.
Hoje eu lhe devolveria o seu anel da luz do dia, eu sentia que ele já estava pronto para estar na presença dos humanos outra vez, ele também já se sentia assim, não tinha mais porque ficar adiando isso.
Voltamos a calmaria que antes era a nossa vida, parece que tudo voltou ao seu curso normal outra vez e às vezes, eu sentia vontade de chorar ao perceber isso.
Eu senti tanta falta..
Mas, como eu disse antes, aos poucos toda a tragédia que nossa vida havia se transformado, foi sendo superada aos poucos, um dia de cada vez, até que se transformou em uma lembrança amarga de um tempo ruim, completamente ignorada por nós.
Óbvio que ainda existe cicatrizes que talvez nunca sejam cicatrizadas, como a morte da Tessa..
Não gostamos de falar sobre, mas no fundo eu sei que Alexander sente falta dela, eu também sinto, mas ele sente mais, afinal, eles eram mais próximos, e tinham uma ligação que eu jamais conseguiria entender. Alec costumava dizer que ela era a sua irmãzinha, antes de Isabelle aparecer em nossas vidas.
Perdas como essa deixam marcas.
Em uma determinada noite, há algum tempo, encontrei Alexander observando uma foto, nessa foto havia ele, Tessa e James, estavam em uma festa ou algo do tipo, ele encarava a foto perdido em pensamentos, enquanto tomava um copo de Bourbon.
Da última vez que tivemos notícias de James, ele estava na Grécia, e isso foi há um mês. Só tivemos notícias suas por que ele mandou uma carta para cada um de nós: Alec, Eu, Catarina, Ragnor, Valerie, com as seguintes palavras:
"Eu não sei exatamente como começar essa carta e nem sei porque estou enviando-a depois de tanto tempo, mais saibam que estou escrevendo-a com todo o meu coração. Eu sei que o perdão não é algo que acontece de um dia para o outro e que provavelmente a minha presença não é muito bem vinda em Mystic Falls e com toda a razão, mas eu espero que um dia, vocês possam perdoar-me e entender os motivos que me levaram a fazer o que eu fiz e os motivos que me levaram a ir embora como um covarde, depois do ocorrido. A culpa já é algo que me acompanha diariamente, mas estou aprendendo aos poucos a conviver com ela, espero que algum dia possamos voltar a conviver em harmonia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Love (Malec)
VampirAlexander Lightwood, um vampiro transformado em 1621, sentia que faltava algo em sua vida e ele descobriu o que era 200 anos depois.. Após a comemoração do aniversário de casamento, o casal Lightwood-Bane resolve visitar uma cidade que há tempos nã...