Capítulo 3

8.4K 878 1.8K
                                    

Bom diaaaaa

◇◇

PoV. Harry

Estacionei a moto e saltitei para dentro da loja.

A floricultura "Flowers & Styles" era o cantinho precioso do meu pai. As paredes revestidas de madeira, com prateleiras e bancas com vasos cheios de flores dos mais variados tipos, num mar finito de cores e perfumes. No fundo ficava nosso estoque de adubo e aparelhos de poda.

Avistei Desmond no caixa, entregando um buquê para um casal e depois de uma despedida rápida eles foram embora.

— Oi, pequeno. - meu pai me viu e sorriu. "Pequeno" foi o apelido sarcástico que ele criou quando meu surto de crescimento começou aos 16 anos - Entretenha um velho enquanto ele fecha a loja, ok?

Ri, apoiando os braços no balcão.

— Troye entrou no clube de teatro. - contei - Jade levou rosquinhas pra gente. Perrie está competindo para ser a capitã do time de basquete. Ah, e Niall se convidou para vir jantar em casa no sábado.

Meu pai riu. Continuamos conversando enquanto ele guardava e organizava tudo, apagando luzes e afundando a loja na escuridão cortada apenas pelos raios do sol se pondo atrás dos prédios da rua. Banhando nossos passos em luz vermelha que prometia uma noite calorosa.

Nos levei para casa. Des sempre ficava apreensivo em moto, mas estava melhor acostumado depois de tanto tempo. Em casa estávamos apenas nós dois e Gemma, o trabalho da Mamãe funcionava em horários inconstantes e eu já estava com saudades dela.

Minha irmã mais velha se encontrava jogada no sofá, um notebook no colo e cadernos e livros espalhados no tapete. A perfeita representação de uma mulher em sua decadência jovem e infeliz.

— Tá viva aí? - brinquei, dando um tapinha no seu pé.

Gemma grunhiu cansada, afastando os fios escuros que escapavam do coque praticamente desfeito.

— Nunca faça faculdade. - ela alertou.

— Gem, que tipo de exemplo está dando para seu irmãozinho? - papai ralhou da cozinha, a voz risonha.

— Relaxa pai, nunca pretendi seguir os passos dela. - garanti solenemente - Sou muito mais inteligente.

Gemma tentou me chutar mas eu pulei longe, rindo e já correndo para o andar de cima. A porta do meu quarto meio aberta me deu visão da gatinha preta deitada na minha cama. Lady Cereja abriu os olhos laranjas e miou baixinho, pedindo carinho. Nunca a negaria nada e me ajoelhei ao seu lado, acariciando atrás das orelhas felpudas.

— Hazza! - Gemma gritou do andar de baixo.

— O quê?! - gritei de volta. Lady Cereja miou, incomodada com meu volume.

— Vou precisar da moto hoje à noite! Te devolvo amanhã!

— Beleza!

— Crianças, não gritem! - Desmond gritou da cozinha.

Ri baixinho, soltando minha gata e indo me preparar para o banho.

***

Realmente comecei a pensar na proposta de Tomlinson, somente no dia seguinte. Gemma com minha moto, peguei carona com Perrie. Nós cinco dentro de um conversível, o teto baixado, apenas resultaria em caos, mas eu nunca negaria esses momentos.

Em frente ao Colégio, música Here's To Never Growing Up by Avril Lavigne no último volume, às sete e alguma coisa da manhã, cantando nossos pulmões para fora.

Rescue My HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora