Capítulo 29

6.6K 651 343
                                    

◇◇

PoV. Zayn


O Auditório da Maximus era diferente do Teatro da Maximus. Os dois possuíam um palco e poltronas enfileiradas em um semicírculo em frente. A diferença é que o Auditório era menor, feito exclusivo para os alunos sentarem e ouvirem discursos da Diretora, os anúncios da manhã, ou como no dia de hoje, uma palestra motivacional para a Semana dos Jogos.

— Todos sentados! - Madonna instruiu no microfone. Ela estava no centro do palco, com Dominic Sherwood ao seu lado.

Sentei na poltrona preta entre Liam e Louis. O teto do Auditório era arredondado e fora pintado como o céu à noite, cheio de constelações. Era bonito.

— Chocolate? - Lee ofereceu algumas barras de chocolate. Neguei, e Harry, do outro lado de Louis, aceitou uma.

Os alunos formavam um zumbido de conversas excitadas por causa da Semana dos Jogos. As provas acabaram na sexta passada e hoje, logo o Colégio Plutão chegaria para as primeiras competições da semana.

Meus olhos foram atraídos para algumas fileiras abaixo, onde Manuel Ríos, com seu costumeiro lenço no pescoço e expressão de desdém para todo mundo, se sentava. Ele estava com alguns amigos, mas parecia bem murcho sem Gavin.

Me inclinei para Louis, à minha esquerda.

— Você teve alguma coisa a ver com isso? - sussurrei, apontando discretamente para Manuel.

Os olhos azuis de Louis passaram do garoto para mim.

— Negação Plausível. - foi sua resposta.

Sorri.

— Então teve.

Louis deu de ombros e voltou a se concentrar no palco, a Diretora entregava o microfone para Sherwood. Dominic era um rapaz bonito de cabelo escuro, olhos de duas cores e jaqueta de couro. Ele sorriu para Madonna e pigarreou.

— Hoje, os corredores da Maximus ficarão lotados dos alunos de Ensino Médio da Plutão High School! - começou falando, andando de um lado para o outro no palco - Vamos nos unir em um espírito esportivo de excelência e fidelidade na competição da Semana dos Jogos!

A expressão de tédio estava no rosto de geral. Um bolha de chiclete estourou em algum lugar. Os únicos interessados nas palavras eram os professores, Dominic estava claramente lendo um discurso que alguém preparou.

— Na boa? - ele baixou o tablet e sorriu torto - Foda-se essa merda. - a Diretora arfou e fez menção de levantar, mas Sherwood continuou - Todo mundo aqui sabe que nós vamos vencer. Somos mais atléticos, mais inteligentes e mais motivados. Então vão lá pra fora, enfrentem os merdinhas da Plutão High e. Botem. Pra. Foder!

Aí o Auditório explodiu em comemoração. Palmas, gritos, assovios. Dei risada quando Liam berrou também, os punhos animados no ar.

Calum levantou numa das fileiras da frente:

— E amanhã à noite FESTA NAS RESIDÊNCIAS HOOD! TODO MUNDO CONVIDADO!

A bagunça triplicou de força e a Diretora desistiu de tentar trazer de volta a ordem.

Fomos liberados e a muvuca se moveu para fora do Auditório, se metendo nos corredores, ansiosos e animados para a chegada da Plutão High. Eles passariam o dia inteiro com a gente.

Liam segurou minha mão para não nos perdemos em meio à baderna e passamos pela porta.

— Residências Hood? - Troye Sivan vinha ao nosso lado - Todos os ricos colocam nome na casa?

Rescue My HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora