A FORÇA

17 6 10
                                    

Você tenta criar as situações estranhas, apenas para justificar os próprios atos. Fica irritado com tudo e todos, como se fosse um animal descontrolado. Sua falta de paciência causou a morte de sua família e a sua, em si. As coisas estranhas aparecem e reaparecem para quebrar as barreiras do aceitável. Imagino como deve ter sido a vida para você.

Vivia na base da sobrevivência, um vira-lata desalmado, esperando alguém jogar um pedaço de carne para você comer e "matar" sua fome... "Matar"... Foi isto o que fez? Gostou da sensação de ter terminado com coisas que eram para ter outro destino? Ah, mas que coisa! Teve um derramamento de sangue, outro esta semana. Parece que estes tipos de atos ficaram corriqueiros na realidade dos humanos. É bom que temos trabalho de sobra para matar o tédio.

Sem família, sem dinheiro, sem moradia... Um verdadeiro vira-lata. Gosta deste nome? Não faz diferença quando se está no final da vida. Bem-vindo ao abismo! Sei que é um lugar familiar... todos dizem isso. Não olhe muito fixamente para ele, a não ser que queira ser petrificado instantaneamente.

Não sei se este relato vai chegar nas mãos de quem eu quero, mas espero que os responsáveis pelo abismo estejam de bom-humor. Impaciência? Não sou como você, caro colega. As opiniões, assim como o tempo, passam de uma forma extremamente devagar aqui dentro. Se quer fazer a mudança, com toda sua agressividade e arrependimento, comece a pensar como um general de um exército de zumbis. Ninguém gosta do típico irritante de meia tigela. Tanto faz, para ser sincero... Sua morte já está garantida.

Parece ser um relato triste, do ponto de vista mortal, mas é questão de coragem para se entender todas as palavras ditas pelos que vivem dentro de um inferno de dúvidas infinitas. É normal, pode apostar. Todos são estranhos, segundo as escrituras de um velho sábio que morava dentro de uma casa torta... Ninguém liga para as minhas metáforas, no final das contas. As pessoas querem respostas objetivas, entregadas de bandeja por um demônio todo engravatado e certinho. Foi por isso que fui demitido do cargo de "secretário" do abismo.

Acreditavam que eu não tinha as qualidades necessárias para fazer o transporte das pessoas que passaram dessa para melhor, como se eles soubessem o real motivo de todos estes "erros de cálculos"... Todos arrancavam a espada negra da bainha, usada para mostrar que você está no fio da vida, e enfiavam a lâmina contra os próprios corações... Não podia fazer nada, a espada não queria ser tocada por outros demônios naquela época. Fui impaciente? Talvez tenha sido.

Enfim, se eu usar o máximo de palavras estipulado serei demitido, igual da outra vez. Não foi a edição mais convincente, mas espero que tenha entendido as minhas palavras idiotas. É bom passar um tempo com o papel e a caneta, feita de pena de corvo, que eles disponibilizam. É ruim e funcional ao mesmo tempo. Devo admitir que sua vida não foi a das melhores... Espero que no abismo você encontre paz, "artista".

O que as cartas me escondemOnde histórias criam vida. Descubra agora