Na manhã seguinte Severus se viu acordado às 5:30 da manhã. Como não conseguiu dormir corretamente devido ao nervosismo relacionado ao "passeio" que teria com seu pai, não teve problemas em se levantar imediatamente quando escutou o barulho de seu despertador.
Logo caminhou para o banheiro para uma ducha rápida, e colocou suas roupas, as menos vergonhosas e estragadas que possuía, pois não queria sentir vergonha em frente à outros bruxos.
Desceu as escadas para preparar o café da manhã e novamente não ficou (ou ao menos não deveria ter ficado) surpreso ao se deparar com o vazio do silêncio. Seu pai não havia descido para o café.
Com raiva, o adolescente caminhou rapidamente para o quarto de seu pai, e abriu cuidadosamente uma fresta da porta para espionar lá dentro. Tobias se encontrava dormindo tranquilamente em sua cama, para o desgosto do mais jovem.
Severus rugiu baixinho e tentou fechar novamente a porta, mas dela veio um rangido alto que fez com que o homem acordasse imediatamente.
Tobias despertou um pouco lento e sonolento, e se sentou devagar na cama, coçando os olhos enquanto olhava ao redor do quarto procurando a origem do barulho. Então viu seu filho estático atrás porta, segurando fortemente a maçaneta.
De repente, toda a conversa do dia anterior veio a sua mente como um raio, e olhando com desespero para o lado, Tobias se assustou ao ver que já era perto de 6:30 da manhã. Com um pulo, o homem começa a se desfazer do pijama, o substituindo por uma calça marrom escura e uma camisa simples branca enquanto falava com o filho:
-Oh Severus, me desculpe! - implorava enquanto lutava para conseguir calçar seus sapatos. - Eu fiquei tão animado ontem que demorei a dormir, então não consegui levantar na hora certa! Se não fosse pelo barulho da porta... Oh, me desculpe!
-Bom, eu desci para o café e não te vi lá, então não pude deixar de vir ver como você...
-Oh Severus! Você veio me chamar?!- berrou Tobias animadamente, parando um minuto de arrumar as roupas para olhar para o filho. - Oh meu bens, eu sabia que você não iria sair daqui sem mim...!
-O-o quê?!- berrou Severus enquanto corava, a raiva e a vergonha tomavam conta de seu rosto. - É claro que eu não vim chamar você...!
-Ah, não precisa ficar com vergonha filhão! - respondeu o pai enquanto afagava animadamente os cabelos do filho, para depois descer sorridente as escadas em direção a cozinha.
-Eu NÃO vim chamar você! - gritou Severus mais uma vez saindo como um raio atrás do pai.
Tobias parecia não escutar uma palavra sequer, invés disso, bebia apressadamente um pouco de suco enquanto comia umas torradas secas e enfiava outra na boca do filho quando este tentou falar novamente. Depois pegou sua carteira e vestiu seu sobretudo esfarrapado e colocou seu cachecol ao redor do pescoço do filho com muitas voltas para mantê-lo aquecido. O final do verão sempre tinha manhãs frias...
-Agora que ambos estamos alimentados e aquecidos temos que ir! - pronunciou o homem sorridente enquanto abria a porta e saía de casa. - Vamos Severus! Você não vai querer chegar lá tarde não é? - falou enquanto esperava ao lado da porta olhando o relógio.
Severus, sem conseguir formular uma resposta para tamanha ousadia, apenas saiu de casa emburrado enquanto mordiscava sua torrada seca.-Ah, a propósito Sevy,- começou Tobias- onde fica esse tal "Beco Pentagonal" que você me falou?
-É Diagonal... E é um local dentro do mundo mágico, portanto só poderemos acessá-lo por meio de uma passagem escondida aqui pelo mundo trouxa. - respondeu o adolescente em tom baixo enquanto olhava não tão disfarçadamente para os lados, como se tivesse medo de que algum intrometido pudesse escutar suas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de Tobias Snape
FanfictionJá pararam para imaginar como seria a vida de Severus se seu progenitor, Tobias Snape, não tivesse sido um pai tão ruim? Pois bem, eu já. Eu não garanto um pai perfeito, mas ele irá ver seus erros e fará de tudo para melhorar. Tenho como objetivo co...