Na manhã seguinte as coisas estavam... Esquisitas na velha casa de número 27.
Ok, dizer que era esquisito seria eufemismo, estava realmente bizarra. Pai e filho se encaravam na mesa de jantar, um olhando para o outro sem saber o que dizer, o que fazer, como agir.Severus olhava de seu prato para o rosto do pai, e para seu prato novamente, esperando que o outro desse o primeiro passo. Já Tobias abria e fechava a boca diversas vezes tentando de alguma forma quebrar o gelo, apenas para desistir e bebericar nervosamente seu café, que a essa altura já estava gelado.
Sem perceber, ambos já tinham acabado de comer, mas se mantinham sentados à mesa congelados...
-Como... Você passou a noite...?- perguntou o pai depois de um longo tempo.
-Bem. - respondeu simplesmente.
-Ah, her... Que bom né? - disse nervoso.
-É.
-... Bom... Eu acho que é melhor eu me aprontar pro serviço não é? - falou apressado, se levantando para tentar fugir daquele clima tenso.
-Hoje é sábado...
-Ah, sim. Eu não trabalho hoje...- afirmou sem graça voltando a se sentar.Mais uma vez o silêncio se faz soberano na mesa de jantar.
O pai batia os dedos nervosamente na mesa, olhando para os lados a procura de um tópico para tratar com o filho, ficando desesperado por não o seguir pensar em nada, até que viu uma teia de aranha no teto. Uma ideia se teceu em sua mente.
-Ei, já que hoje eu ficarei em casa, que tal fazermos uma boa faxina ãn? Acho que seria bom para levantar o astral da casa, além disso, passaríamos mais tempo junt-
-Eu já limpei tudo. - Disse Severus rispidamente, cortando a fala de seu pai. - Enquanto você estava fora durante o dia eu, além de estudar a fabricar minhas poções, fazia todas as tarefas domésticas. Inclusive, acho que já é hora de eu lavar esses pratos, já estamos aqui parados a tempo de mais. - disse se levantando e levando os pratos sujos do café para a pia.-E-e-espera.- chamou Tobias também se levantando de um jeito destrambelhado. - Ma-mas é muita coisa pra você limpar sozinho! Ainda mais tento que fazer todas essas coisas de escola... Deve ter sobrado algo sem fazer, não é?!
-Eu seriamente acredito que tudo esteja mais que limpo, obrigado. - respondeu ríspido.
"Ele está... Ofendido...?" Pensou Tobias dando um sorriso desconfortável. -Mas você tem certeza mesmo? Limpou o térreo e o andar de cima?
-Sim, limpei.
-Tem certeza? Tirou poeira de tudo direitinho? Limpou as janelas?
-Tirei poeira sim, e as janelas estão impecáveis.
-Hmmm, mas você lavou os banheiros? E as roupas, estão lavadas?
-Os banheiros estão lavados e a roupa já está passada e guardada.
-Desentupiu as calhas? Cuidou do jardim?
-As calhas estão limpas e você mesmo estava no jardim ontem! Eu já disse, está tudo feito! - respondeu rudemente, já estando completamente farto daquilo. Só queria se trancar em seu quarto e ler um livro.
-M-ma-mas... Ah! Vo-você limpou o sótão?!- questionou sando sua última cartada.
-Nós nem sequer temos um sótão! - rugiu o mais novo. - Você sequer se lembra como a sua casa é?! Temos um porão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de Tobias Snape
FanficJá pararam para imaginar como seria a vida de Severus se seu progenitor, Tobias Snape, não tivesse sido um pai tão ruim? Pois bem, eu já. Eu não garanto um pai perfeito, mas ele irá ver seus erros e fará de tudo para melhorar. Tenho como objetivo co...