Sutil felicidade (capítulo revisado)

911 99 27
                                    

Severus estava se recuperando muito mais rápido do que imaginava.
Ele havia se afastado de Hogwarts há mais ou menos duas semanas, mas diferente do que imaginava, não se sentiu ansioso ou temeroso por isso. Pelo contrário, sentia uma genuína paz de espírito, como se um peso enorme peso tivesse sido tirado de suas coisas depois de anos. Ele constantemente se perguntava por que não tinha feito isso antes.


Não entenda mal, ele ainda estava preocupado com seu futuro... Em como e em qual escola estudaria, se conseguiria sequer terminar seus estudos, se conseguiria se tornar realmente um bruxo legalmente reconhecido ou se teria que passar o resto de sua vida como um trouxa.
Mas naquele momento ele preferia desfrutar da tão merecida tranquilidade e dos cuidados de seu pai.


Ele havia ficado mais três dias de cama, em repouso q̶u̶a̶s̶e̶ absoluto. Tobias acordava bem cedo para preparar o café da manhã e aproveitar um tempo com seu filho antes de ter de ir trabalhar, ele então se despedia com um peso no coração e só voltava às 17:30 para preparar o jantar. Devido a tanto carinho e conversas muito mais abertas e suaves, a tela deles havia evoluído bastante.


Quando Severus já estava suficiente curado (ainda sendo ativamente vigiado por Tobias), ele começou a fazer novamente alguns afazeres domésticos e a preparar algumas refeições junto a seu pai.


Em um dia qualquer, Severus teve que levar o almoço do homem até ele, que havia saído e esquecido sua marmita sobre a mesa, e foi assim que ele conheceu os colegas de trabalho de quem tanto ouvira falar. Eram homens muito carismáticos, mesmo que um pouco brutos, que haviam sido extremamente acolhedores com ele, o convidando oficialmente para a festa, e garantindo que estariam levando suas filhas solteiras (essa afirmação fez Severus corar vividamente, e todos no loja caíram na gargalhada).


Neste exato momento, pai e filho estavam se arrumando para ir à festa:


-Eu realmente preciso ir...? - perguntou Severus levemente emburrado enquanto Tobias calçava seus sapatos mais bonitos.


-Ora, vamos lá! - advertiu Tobias com um olhar de desapontamento exageradamente dramático- O pessoal foi muito legal e acolhedor com você, ir na festa seria o mínimo a fazer pra retribuir.

-Sim, eu sei disso. Mas... Eu ainda detesto festas.


-Não seja assim! Vai ter muita comida, boa música da velha guarda, algumas gatinhas...


-Ew pai, pare com isso! Te ver falando sobre essas coisas é nojento... Você gosta de me torturar por acaso?


-Hehehe. - gargalhou Tobias de maneira nasalizada, bagunçando os cabelos do filho. "Eu levei 15 minutos pra arrumar ele!" reclamou o adolescente. – Mas Sevy, me diga, tem algum motivo para você se retrair tanto toda vez que eu falo de garotas? Você... Ainda gosta daquela Lily né?


-...


-Olha, eu realmente sinto muito por você... Nós saímos tão apressados que você nem teve tempo de se despedir dela. Acho que isso acabou não melhorando suas chances com ela.


-Não é como se ela quisesse me ver de qualquer forma, então está tudo bem.


-Por que ela não iria querer ver você? Aconteceu alguma coisa?


-... Ela é namorada do Potter agora, então eu não tenho mais chances com ela. E aconteceu tanta coisa nesses últimos tempos que eu realmente não sei nem por onde começar. Acho que nunca tive nenhuma chance real...


-... Merda.


-É, é uma merda.


-Você sabe que pode desabafar as coisas comigo, não sabe? Dizer o que estamos sentindo alivia muito as coisas.

Redenção de Tobias SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora