A Antiga e Nobre Família Prince I (capítulo revisado)

762 82 4
                                    

-Quem são vocês...? - questionou Severus começando a se aproximar dos mais velhos, mas sendo puxado para trás de maneira super protetora por seu pai, que começou a ralhar:


-O QUE VOCÊS QUEREM AQUI?! COMO OUSAM APARECER NA MINHA CASA DO NADA, DEPOIS DE TODO ESSE TEMPO?!


-Fontes haviam me garantido que você era um excelente aluno. Mas, ao que parece, você não é tão esperto assim.- prossegui a senhora, olhando diretamente para Severus, ignorando Tobias, que bufava irritado. - Vamos lá, eu lhe dei uma dica valiosa, netinho.


-Netinho...?


-... Crio e Cassiopeia Prince... Eles são seus avós Severus, os pais da sua mãe. - explicou Tobias com total desconfiança, nunca deixando de encarar o casal de idosos.


-Eles... o quê?!- indagou Severus em um pulo, olhando para os bruxos na sua frente com olhos assustados. Ele abria a boca tentando falar mas nada além de palavras desconexas e sem sentidos podiam escapar. Ele se deu por vencido e só olhou para o pai com interrogação genuína.


-É decididamente mais lento do que eu imaginava, coitadinho. - falou o velho se levantando da poltrona onde estava, ele encarava o adolescente de cima a baixo enquanto balançava a cabeça negativamente e suspirava. - Eu até poderia dizer um pouco burro também, mas levando em consideração a dieta pobre que esse menino deve ter, não fico surpreso de seu jovem cérebro ter sido afetado, pobre coisa...


-Ei, o que você-?!


-Não interrompa os mais velhos garoto. - ameaçou o homem se aproximando e exibindo uma varinha de Carvalho-Inglês bem entalhada. - Ou eu vou ser obrigado a costurar a sua boca desrespeitosa.


-Com vocês OUSAM?!- repetiu Tobias puxando novamente seu filho para trás de si. - Como tem a coragem de aparecer aqui depois de todo esse tempo e ainda ameaçar meu filho assim?! Vocês só o viram uma vez na vida, quando vieram para deserdar Eillen por ter se casado e tido um filho com um "trouxa imundo"... Vocês nem estavam aqui quando ela- Quando ela... Ela está morta, sabiam disso?! Ela morreu antes de ver vocês, como podem ser pais tão desnaturados?!?!


-Sim Tobias, nós temos ciência do terrível inconveniente por parte da nossa filha irresponsável, não precisa ficar tão emotivo por algo assim.- respondeu a mulher, levando a mão direita em um mudo pedido para que o homem se calasse, o que não funcionou.


-Com vocês... "Inconveniente"? Como pode falar assim?! Ela era sua filha, a morte dela não representou mais nada para você? Só um inconveniente...?


-Ela escolheu abandonar sua família por um romance tolo com um trouxa...- argumentou a senhora olhando para Tobias com nojo bastante evidente. - Inutilmente, pensávamos que ela retomaria seus sentidos e voltaria para nós um dia, ela ainda era relativamente jovem, você sabe. Ela poderia se casar com um rapaz de família nobre e ter um herdeiro saudável... Mas não, os anos foram passando, e ela teve você. - apontou rispidamente para Severus. - Um mestiço imundo estampando a magnífica árvore genealógica da família Prince, pode imaginar? E quando nos levantamos naquela manhã, a pintura da sua mãe simplesmente havia perdido a cor e deixado de se mover. Bastante inconveniente...


-Com você pode falar da própria filha assim...? - perguntou Severus sem saber o que dizer, ver aquela velha carrancuda reduzindo sua mãe daquela forma dava-lhe ânsia.


-Vocês ainda não disseram o que vieram fazer aqui. - relembrou Tobias, fazendo o casal de idosos o encararem. - Vocês mesmo disseram que eu e meu filho estamos manchando a imagem da sua família, então o que poderiam querer conosco? Porquê sair daquele castelo onde vocês moram para vir a nossa humilde casa?

Redenção de Tobias SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora