Semanas depois da saída de Severus de Hogwarts, as coisas estavam muito diferentes para os Marotos.
Agora, sem mais seu alvo principal de pegadinhas, seu capacho humano, seu bobo da corte pessoal... As pessoas pareciam não mais se importar tanto com a existência deles.
Não entenda errado, James e Sirius ainda tinham uma grande fama por serem exímios jogadores de Quadribol, além de seres eleitos como os garotos mais atraentes de seus anos, mas fora isso não restava mais a parte que eles mais gostavam: brincalhões exaltados por todos por suas pegadinhas hilárias, que uniam todas as casas como ninguém nunca havia conseguido antes.
Mas agora? Sem Severus para ser esse elo de divertimento, as coisas se tornaram difíceis além da conta: Os outros sonserinos não deixavam impune quando algum membro de sua casa era alvo de chacota ("Sempre é uma má ideia atacar puros-sangues" afirmou Sirius, após receber mais um berrador de sua mãe, sempre informada de quando ele importunava o filho de alguém importante). Os corvinos sempre andavam em grupos, e eram muito ágeis ao se defender, além de conhecerem magias muito bem elaboradas, tornando-os presas difíceis de se caçar. Os lufanos, por sua vez, eram muito mais fácies de se surpreender e encurralar, mas havia algo em sua natureza gentil e pacata que unia toda a escola em represália para defende-los de pegadinhas.
E é claro, atacar grifinórios estava fora de cogitação.
Assim, de pouco em pouco, a popularidade deles foi caindo. Os professores também começaram a ser muito mais rígidos com eles, sempre sendo firmes com qualquer tipo de piada que fizessem em sala de aula.
E não era só a relação com o resto da escola que havia mudado, os Marotos como um time já não eram mais os mesmos:
Antes de tudo, desde a discussão na sala do diretor Sirius e James não olhavam mais no rosto um do outro. Sirius acusava James de ser um mal caráter duas caras, um amigo infiel, um traidor! E James dizia que por mais que fossem amigos, ele jamais permitiria que Black arrastasse ele para a lama por não conseguir entender os limites de uma pegadinha.
A situação atingiu níveis tão absurdos que ambos agora se encontravam sentados de frente para a chefe de sua casa, Minerva Mcgonagall, trajando seus uniformes esfarrapados de Quadribol, e terrivelmente machucados, como bêbados depois de uma briga de bar. Junto deles estava o capitão do time de quadribol da Grifinória, o respeitável Jeffrey McCartney, um garoto negro do último ano, de porte robusto de ombros largos. Os que observavam os Marotos tinham rostos de completa desaprovação.
-Algum de vocês faria o favor de me explicar o que está ocorrendo aqui? - perguntou a professora com uma voz firme olhando para os seus alunos mais novos, que se olharam entre si e resmungaram algo incompreensível, deixando a mulher mais irritada ainda.
-Por que não pergunta ao Black professora? - falou James ironicamente, depois de alguns segundos de silêncio. Ele fez questão de praticamente cuspir o nome de seu colega, enquanto o olhava com desdém.
-Oh, agora eu sou Black para você?!- berrou Sirius. - O que aconteceu com "Sirius", "Meu camarada", "Almofadinhas"? Vai me dizer que se tornar um traidor fez você esquecer até mesmo o meu nome?!
-Agora, vocês dois! O que significa isso?! Eu me enganei achando que falava com dois cavalheiros capazes de uma conversa civilizada, acho que estava diante de duas crianças esse tempo inteiro! - ralhou Minerva, fazendo os dois alunos se calarem novamente. - Por favor Sr. McCartney, poderia me explicar a situação?
-Acontece, professora, que esses dois aqui decidiram que seria uma boa ideia começar mais uma de suas malditas discussões enquanto estavam em pleno voo. Durante o treino de quadribol. - explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de Tobias Snape
FanfictionJá pararam para imaginar como seria a vida de Severus se seu progenitor, Tobias Snape, não tivesse sido um pai tão ruim? Pois bem, eu já. Eu não garanto um pai perfeito, mas ele irá ver seus erros e fará de tudo para melhorar. Tenho como objetivo co...