A Fúria de um Pai (capítulo revisado)

925 103 34
                                    

Dumbledore estava bastante feliz esta manhã.

Ele estava em seu escritório recepcionando não só uma, mas duas das famílias puro-sangue mais importantes da Gran-Betânia: Os Blacks e os Potters.


Não, Alvo não era o tipo de pessoa que prezava pela pureza de sangue, mas ganhar aliados poderosos era sempre importante, especialmente com a guerra se aproximando, e essa podia ser a chance dele de conseguir o apoio de pelo menos um dos patriarcas na luta contra as trevas (provavelmente seria o Sr. Potter, já que era um grifinório muito honrado).


Mas a reunião não era apenas uma fachada para discutir política e alianças, não! O velho, com seus 130 anos de vida, não poderia estar mais contente e orgulhoso de seus alunos prediletos, herdeiros das duas famílias: Sirius e James. Eles haviam salvo a vida de um outro aluno, mesmo ele sendo um sonserino, e alguém que odiava não só eles dois, mas sim todos os Marotos.
Alvo olhou para as medalhas de 'serviços prestados a escola' que repousavam sobre almofadas roxas muito bem adornadas, depois para seus alunos que sorriam orgulhosamente de peito estufado, e por último, olhou para seus pais:


O Sr. e a Sra. Potter pareciam igualmente orgulhosos e cheios de simpatia por seu doce filho ser renomado com uma medalha, já o Sr. e a Sra. Black pareciam um pouco enojados enquanto olhavam para a gravata vermelha do filho, mas decididamente estavam aproveitando os bônus que esse tipo de condecoração poderia trazer para sua família (afinal, salvar a vida de alguém era algo muito digno de fazer, e sendo um ato realizado pelo herdeiro da casa, poderia trazer muitos aliados políticos e propostas de casamento).


Na verdade, era por conta dos Blacks que a pequena "cerimônia" havia sido adiada por esses três dias, já que eles estavam demasiadamente ocupados com o trabalho e não poderiam desperdiçar o seu precioso tempo com as "banalidades" de seu filho, isso antes de saber que ele seria devidamente condecorado.


Mas independente disso tudo, estavam todos aqui agora!


Quando Alvo estava finalmente a um triz de pôr uma das medalhas em James, todos ouviram um barulho pesado vindo além da porta:


Parecia que um rinoceronte apressado corria escada acima com fúria, esmagando os degraus de um em um enquanto subia. A porta da sala foi aberta com um chute e um homem de meia idade indiscutivelmente irritado entrou esbravejando:


-ESCUTA AQUI SEU VELHO DE MERDA! VOCÊ VAI ME EXPLICAR AGORA O QUE VOCÊS FIZERAM COM MEU FILHO!!!- gritou atirando as medalhas que estavam nas mãos de Alvo para longe e batendo na mesa com força.


Este homem era ninguém menos que Tobias Snape.


Sua expressão era de puro ódio: seus olhos estavam vermelhos, suas sobrancelhas cerradas e ele tinha uma aura assassina em volta dele, que fazia com que ele parecesse muito maior do que já era. Seus cabelos estavam bagunçados e ele respirava pesadamente, fungando e soprando entre dentes, como uma fera.


Logo atrás dele uma Minerva ofegante e apareceu na porta. Ela parecia que havia corrido uma maratona inteira de última hora.


-Eu... Sinto mu- Muito, Diretor...- falou a professora se apoiando na parede próxima a porta tentando recuperar suas energias. Qualquer um podia ver como suas pernas tremiam completamente e ela parecia que iria desmaiar se desse mais meio passo.


-Não há problema algum Minerva. - disse o velho sorrindo para ela. - Eu só não estou estendendo o que o Senhor Snape está tentando dizer... O senhor não disse que estaria ao lado de seu filho até que ele acordasse? Ou... Oh, posso entender então que o pequeno Severus tenha despertado? Mas que notícia maravi-


-Não. Ouse. - ralhou Tobias se aproximando e pondo o dedo na cara do homem mais velho, fazendo com que todos na sala, até mesmo Alvo (o maior bruxo vivo da Gran-Betânia) tremesse pelo seu tom de voz assustador. - Não finja estar feliz pelo meu filho estar bem... Como você OUSA mentir pra mim?!?!- bateu a mão novamente na mesa.

Redenção de Tobias SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora