Rua da Fiação, casa número 27, 16:00 de uma quinta qualquer:
Tobias Snape repousava em sua poltrona enquanto tomava uma doze de whisky barato, afogando a raiva e frustração de mais um dia sem ter arrumado um trabalho.
Desde o fechamento da antiga fábrica de tecidos, anos atrás, o homem nunca mais foi o mesmo. Ele ocupava-se vez ou outra com um emprego meia boca para tentar quitar as dívidas em casa, mas isso nunca durava mais que alguns meses (geralmente, durava poucas semanas). Ele, assim como muitos de seus colegas, havia trabalhado na Velha "Tecidos e Remendos" desde sempre, e vê-la fechar não tinha sido fácil, especialmente quando se tinha uma família para sustentar.
-Família...- sussurrou o homem cansado olhando para a fotografia carinhosamente emoldurada sobre a lareira. Era a foto do dia de seu casamento com Eillen, o grande amor de sua vida. Havia sido uma celebração simples, com a parte judicial sendo realizada num cartório, seguindo com uma festa com apenas poucos amigos íntimos do casal (nenhum dos pais deles havia comparecido, pois Tobias se tornara órfão em seus ternos 19 anos, e Eilen havia sido deserdada por sua família), mas isso não influenciou no quanto aquele dia havia sido mágico para os dois.
Um ano depois, sua esposa havia dado a luz a um pequeno e frágil menino, Severus, aumentando sua família. O menino tinha se tornado o bem mais precioso que Tobias tinha, e ele amava estar com o pequeno, ouvindo sua doce risada infantil, seu sorriso banguela cheio de amor...
Os Snapes viveram em paz durante algum tempo (nunca foram ricos, mas viviam uma boa vida), até o fechamento da fábrica quando Severus tinha 4 anos. Tudo após aquele fatídico dia se tornou um completo desastre.
Desamparado com a perda de sua única fonte de renda, o patriarca da família se afogou em seu antigo vício em bebidas (que até então pensava ter superado), o afastando de seu filho e esposa, que teve que começar a trabalhar dobrado em sua máquina de costura para poder lidar com as despesas da casa.
Como estavam sem emprego, muitos dos amigos do casal tiveram que se mudar em busca de uma melhor oportunidade de vida, e os que restaram tinham seus próprios problemas para resolver, deixando o casal sozinho. Dois jovens sozinhos, sem dinheiro e com uma criança pequena para alimentar e vestir.
Tudo se tornou pior quando, com 5 anos, Severus teve sua primeira magia acidental, fazendo seu cavalinho de brinquedo criar vida, se desgrudar de sua base com rodas e sair trotando pela sala de jantar.
Ao ver a cena Tobias tornou-se tão branco quanto um giz, antes de atingir um tom avermelhado e berrar o nome da esposa e subindo depressa a escada para o andar de cima (logo depois de atirar o cavalo encantado pela janela, obviamente).
Uma bruxa, dá para acreditar? Havia se casado com uma feiticeira, uma mulher que podia usar magias malignas! E acima de tudo: havia se casado com uma mentirosa, que havia escondido isso dele. A discussão não havia sido curta, evidentemente. Ela se arrastou por toda a noite, com gritos, palavrões, o choro de uma criança confusa e uma varinha partida...
A partir daí o pequeno Sevy começou a presenciar discussões cada vez mais intensas entre seus pais, se escondendo sempre atrás do armário da cozinha, abraçando seu urso de pelúcia, Bambam, com toda força enquanto chorava.
Porém, em um dia nublado, quando Severus tinha 7 anos, as brigas foram longe demais e Tobias acertou em cheio o rosto de sua esposa com um tapa.
Percebendo o que tinha feito, o homem arregalou os olhos em desespero, esquecendo sua toda sua raiva. Mesmo com as mentiras, brigas, e problemas financeiros, uma parte de si sabia que ele ainda amava Eillen de todo o coração, e ver que a havia machucado foi de mais para ele suportar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de Tobias Snape
أدب الهواةJá pararam para imaginar como seria a vida de Severus se seu progenitor, Tobias Snape, não tivesse sido um pai tão ruim? Pois bem, eu já. Eu não garanto um pai perfeito, mas ele irá ver seus erros e fará de tudo para melhorar. Tenho como objetivo co...