Pela manhã, Snape despertou antes de seus colegas, como era de costume. Sempre fora assim, o primeiro a ir dormir e o primeiro a acordar, desde o seu primeiro dia em Hogwarts. A necessidade de se manter longe de seus colegas pelo maior tempo possível apenas foi se tornando cada vez mais evidente com o passar dos anos, tendo em vista que o tratamento que ele recebia nunca melhorou. Severus nunca se esquecerá dos olhares de nojo que recebeu em sua primeira noite em Hogwarts, por seu corpo esguio e mal cuidado, por seus cabelos escorridos e oleosos como piche, seus dentes amarelos e suas roupas para dormir (que jamais poderiam ser chamadas de pijamas), com mais buracos do que ele poderia contar.
Se lembrava vividamente de como seus colegas de dormitório se amontoaram em outros quartos apenas para não ter que dormir no mesmo local que ele. "Pelo menos ele havia tido um imenso quarto só para ele por uma semana inteira", ele havia pensado, antes dos prefeitos descobrirem tudo e obrigarem seus colegas a dividirem o quarto com ele.
Dando silenciosos tapas no seu rosto para tentar espantar pensamentos desnecessários, Severus finalmente se dá conta de que passou a noite inteira abraçado com seu ursinho de pelúcia, Bambam.
Com o susto e a vergonha de notar o que havia feito, jogou o urso no outro lado da cama. Apenas para pegá-lo de volta com culpa, ajeitando suas roupas amassadas e afagando sua cabeça com carinho, se desculpando repetidamente por "machucá-lo".
"Eu sou um idiota", pensou abraçando o brinquedo, e se agradecendo mentalmente por ter lembrado de fechar as cortinas antes de dormir, (também lembrando de colocando alguns feitiços de privacidade, é claro) ou então seus colegas poderiam ter visto esta cena vergonhosa.
Então, depois de esconder seu pequeno amigo em baixo da cama, se certificando de que ninguém o encontraria, o jovem finalmente se levantou no maior silêncio possível e se preparou para mais um dia, colocando o uniforme e rumando ao salão principal.
Lá percebeu que, como sempre, poucos alunos estavam presente e ficou bem feliz por isso. A última coisa com a qual queria lidar era com um bando de estudantes o encarando como se fosse um animal desprezível. Comeu um pouco de comida, estranhamente, sentindo falta do café da manhã à moda inglesa que seu pai fazia, e se apressou para sua primeira lição do dia: Feitiços, com os corvinos.
Severus particularmente sempre gostou do Professor Flitwick, seja por seu método de ensino didático e descontraído, pelo cuidado que tinha com seus alunos (sempre os ajudando nos menores detalhes), ou por ser um dos poucos professores a ser imparcial em relação às Casas, assim como a Prof. Sprout, de herbologia. Quer dizer, Minerva sempre mostrava favoritismo com seus amados g̶a̶t̶i̶n̶h̶o̶s̶ leões e Horácio não parecia confiar em suas próprias cobras! Ninguém estava do lado da Sonserina, e a Sonserina definitivamente estava contra ele. Era difícil...
A sala de aula do meio duende era muito bem iluminada, e as fileiras de carteiras eram dispostas como arquibancadas, de forma que todos pudessem observar bem o que o professor ensinava, o que era deveras importante, tendo em vista a baixa estatura do mestre...
-Bom dia Severus!- disse o homem ao único aluno que sempre chegava antes dele (não importa o quão cedo acordasse).
-Bom dia Sr. Flitwick.- saldou de volta.
-Animado para mais um ano letivo eu espero.- começou com um sorriso- Acredito que tenha lido muito esse verão, não esperaria menos de um dos meus alunos mais brilhantes!
-Eu li sim senhor, mas...- Severus se sentiu desconfortável, nunca fora bom em lidar com elogios.- Eu sou apenas um aluno comum... Não mereço ser, sabe, chamado assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de Tobias Snape
FanfictionJá pararam para imaginar como seria a vida de Severus se seu progenitor, Tobias Snape, não tivesse sido um pai tão ruim? Pois bem, eu já. Eu não garanto um pai perfeito, mas ele irá ver seus erros e fará de tudo para melhorar. Tenho como objetivo co...