Episódio 3 - Parte 4

14 2 0
                                    

Sofia pediu a Leon para aguardar um pouco no corredor enquanto a mesma iria à casa de banho.
No momento em que a adolescente entrou na casa de banho, notou um enorme silêncio. Estava vazia. Todos os alunos tinham-se dirigido para as salas de aulas após a campainha tocar.
Sofia suspirou, um pouco da serenidade na sua vida, era tudo o que precisava nem que fosse por um único segundo.

Pousou a sua mala no balcão bege enorme que percorria a casa de banho. Todos os moveis eram de pedra mármore, espelhados por toda a sua superfície. Sofia conseguia perceber que era um local muito bem limpo e higienizado pois sempre que respirava um cheiro forte a lavanda subia pelas suas narinas.
Revirou a mala, cheia de objetos pessoais até retirar o seu telemóvel do fundo da sua bolsa.
A adolescente ficou parada, no centro do espelho. Não queria fazer as suas necessidades tal como avisara Leon, apenas queria silêncio.

Desbloqueou o telemóvel e ficou alguns segundos parada, a fazer silêncio como se estivesse prestes a fazer um ritual. Com o seu polegar passou o dedo pela sua fotografia de fundo do Smartphone. Nessa mesma imagem, Sofia era alguns anos mais nova. Estava abraçada a uma mulher loira que sorria junto a ela na praia. A mulher mais velha tinha uma beleza angelical, aparentando ser muito mais nova do que a idade que tinha.

— Tenho saudades tuas... — afirmou Sofia, engolindo as palavras. Segundos depois levou o telemóvel ao pescoço e abraçou-o com força. Iludindo o seu próprio cérebro, levando-a a imaginar o perfume especial da sua mãe. Sofia imaginou que ela ainda estava presente e isso reconfortou-a.

Quando largou o Smartphone, Sofia foi até aos seus contactos e deslizou pelo monte de usuários com fotografias alegres até chegar à letra M. Logo no início dessa categoria encontrou o contacto «Mãe». Com os dedos a tremer, Sofia deslizou para a direita e uma flecha verde comunicou que o telemóvel estava prestes a fazer uma ligação. A adolescente levou o aparelho ao ouvido e ouviu os toques longos da chamada, sem receber uma resposta do outro lado, o voice-mail ficou ativo.

«Olá, fala Mary Silverhand! Desculpa se não consigo atender, tente mais tarde ou deixe recado. Adeus!»

Sofia sorriu com o convite agradável e automático da sua mãe. A rapariga achava aquela mensagem muito especial. Primeiro, porque conseguia ouvir a voz relaxante da sua mãe sempre que sentisse essa necessidade. Segundo, porque sabia que aquela não era uma mensagem automática simpática onde todos fingem se importarem com quem está a ligar... Não, a mãe de Sofia realmente teria essa simpatia com qualquer um. A gentileza na sua voz era genuína.

Quando o toque do Voice-Mail disparou, Sofia engoliu em seco.

—Hm.... Olá, mãe. — começou, olhando-se no espelho da casa enquanto falava, observando o seu cabelo cair por cima do telemóvel. Nunca elevando muito a voz, limitando-se a ficar sempre minimamente calma — Já faz algum tempo desde a última vez que conversamos então eu pensei que já estava na hora de colocar-mos a conversa em dia — Sofia riu-se com a ''piada'' que fez, movendo o seu corpo com as gargalhadas abafadas enquanto lágrimas começavam a formar-se nos seus olhos. Contudo a sua voz ainda era pesada. — Bem, como já sabes, entrei para Blue River. Na última chamada eu parecia muito nervosa e não sabia muito bem como reagir a este novo mundo mas eu acho que as coisas até estão a correr bem. Então... Como já deves saber posso não estar a comportar-me da melhor forma e de certeza absoluta podes até não estar orgulhosa de mim. Mas as pessoas aqui... Elas fazem-me sentir como se estivesse a viver novamente. Sinto tudo de bom que deixei para trás está a voltar a acontecer. As festas, os amigos... Ah! — Assoou o nariz que começava a pingar — Entrei para os Alta-Sociedade sabias? Eu e o Leon... — Sofia limitou-se a um pequeno minuto de silêncio — Aposto que também te deves preocupar com ele... Mas não te preocupes, nós estamos a proteger-nos um ao outro. Assim como a nossa família sempre faz.

A Colmeia - 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora