Capítulo 10

113 13 3
                                    

— Tudo bem. Fiquei preocupada e queria ver como você estava.

— Que fofo, obrigada.

Depois do Yago se sentar ao meu lado, ele me cutuca com o ombro.

— Então... qual é o problema?

— A minha irmã está grávida.

Ele revira os olhos.

— Eu meio que percebi isso.

Encosto minha cabeça no ombro dele.

— Estou feliz por ela... Mas, ao mesmo tempo, assustada. A mamãe fica me lançando olhares ansiosos... Você sabe, daqueles que dizem: "você é a próxima ".

— Ah! Sim, eu percebi isso. Famílias... são complicadas.

— Sim.

— Mas posso ver que a sua família realmente se preocupa com você... Vocês são muito próximos.

— Sim, somos. Amo muito eles.

— E isso torna a pressão das expectativas deles ainda pior.

— Exatamente! Você entendeu! Eu simplesmente odeio desapontá-los... e farei exatamente isso.

— Bem, você tem permissão para viver a sua própria vida. Aposto que eles serão compreensivos.

— Espero que sim.

A voz da minha irmã, ecoa na casa da árvore.

— Jade! Você tá aí? É melhor não estarem fazendo nenhuma sem-vergonhice!

— Estamos decentes!

— Traz essa bunda para cá para baixo, agora mesmo! Mamãe foi pegar o jogo de Palavras-cruzadas.

— Ah, não!

— Qual o problema desse jogo?

— Digamos apenas que a mamãe é muito competitiva e o papai... bem... O papai é o papai, então você pode contar com... palavras obscenas no jogo.

— Oh! Parece que será divertido... vamos lá!

**********

Prometi ao Yago que levaria ele ao meu lugar favorito para comer hambúrguer.

Assim que entramos na lanchonete, os cheiros familiares me atingem diretamente no rosto, fazendo me sorri automaticamente.

— Uau... esse lugar é... Não é o que imaginei...

— Eles devem ter renovado recentemente. Vamos sentar. — Pego a mão do Yago e o levo para uma mesa vazia. Um garçom se aproxima da gente, rapidamente anotando nosso perdido e deixando nós com nossas bebidas. Depois volta com nosso hamburguês. — Me diga, Yago... Você parece um, cara legal. Por que você não está num relacionamento sério?

Ele para de comer o hambúrguer, olhando para mim e então da, uma mordida, demorando a responder.

— Bem, você sabe... O mesmo motivo de sempre. Minha carreira é minha prioridade no momento.

Observo com atenção e ele abaixa o olhar.

— Consigo entender isso, mas gostaria de saber o verdadeiro motivo.

Os olhos de Yago encontram os meus novamente, e o olhar dele salta por todo meu rosto. Ele respira profundamente, como se estivesse ganhando coragem e depois pousa o hambúrguer no prato.

— Eu... eu estava noivo. — Ele olha para o lado por alguns momentos antes de voltar a atenção para mim. — Ela era a minha namorada do colégio. Ficamos noivos logo depois do colégio e alguns meses depois... descobrirmos que ela estava grávida. Estávamos os dois nas nuvens, mas... pouco dias depois, eu perdi os dois. Em um acidente, o motorista tava bêbado.

— Sinto muito. — Ele fica em silêncio por um momento e eu dou um tempo para ele se recompor, pego a mão dele. — Obrigada por me confiar a sua história. E não se preocupe, não contarei para ninguém. — Tento aliviar o ambiente tenso, piscando para ele. — Afinal... Não estamos namorando de verdade, então os seus segredos são só seus.

— O que você quer dizer com vocês não estarem namorando de verdade?

Viro-me e vejo minha irmã de braços cruzados.

— Mary! O que você está fazendo aqui?

Namorado de aluguel (CONCLUÍDA) / RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora