Cedo na manhã seguinte, acordo com o som do telefone do Yago tocando sem parar.
— É o meu agente... já tenho cinco chamadas perdidas. — Ele joga as cobertas para o lado, desbloqueia o telefone e o pressiona contra o ouvido. — Sério?!
Sento-me na cama, abraçando meus joelhos contra o peito, enquanto observo Yago andando para frente e para trás.
Os olhos dele estão arregalados de admiração e ele mal consegue controlar o sorriso animado, tentando manter a voz calma e profissional.
Um minuto depois, ele desliga a ligação. O sorriso do Yago é largo e contagiante.
— O que aconteceu?
— Fui escalado para um trabalho! Um verdadeiro trabalho de atuação, numa série de TV, e não apenas como figurante.
— Estou tão feliz por você! — Pulo da cama e corro para abraça. — Mas você tem que me dar mais detalhes do que isso.
Ele coça a nuca.
— Bem... eu não deveria dizer nada... — Faço minha cara igual a do gato de botas. — Mas já que ainda não assinei os acordos de confidencialidade que estão enviando pro meu e-mail nesse exato momento... consegui o papel masculino principal numa série de detetives em fase de produção. — Meu coração bate com a empolgação dele. — Eu me sinto que nem um adolescente que conseguiu o papel principal em... não sei... Romeu e Julieta ou algo assim. — Rio da empolgação dele. — Você não sabe a melhor parte... Posso continuar na nossa cidade... e se você me der uma oportunidade, podemos explorar ainda mais o que há entre a gente. Podemos fazer isso dar certo... Deixarei de trabalhar como namorado de aluguel.
— Você faria isso por mim?
— Com ou sem esse papel, eu faria isso sem pestanejar!
Estarei pronta pro desafio de ser a namorada de um lindo ator em acenação. Yago segura minhas mãos e me traz para perto.
— Estou falando sério sobre meus sentimentos por você. Jade, mas você não precisa tomar nenhuma decisão agora... é apenas algo para você considerar, tá! Certo?
— Sim, obrigada.
— Sabe de uma coisa? Vou te levar para um café da manhã comemorativo. Pegarei a chave do carro com seu pai.
Yago sai do quarto após ter me dado um selinho.
A cozinha e a sala de jantar estão fervilhando de atividade, por isso vou pela sala de estar.
A voz irritante da Emma chama minha atenção. Pera aí... ela tá! Lá dentro com o Yago?
Observo pela esquina bem a tempo de ver a Emma envolvendo os braços no pescoço do Yago.
— Ela não precisa saber... — Yago segura as mãos dela e as remove do pescoço dele. Ele dá um passo atrás com um suspiro profundo, fazendo Emma franzir a testa. — Não me diga que você tá me rejeitando.
Yago aperta a ponta do nariz.
— Olha... você é uma garota legal, e... — A voz dele é firme e fria, sem dar espaço para uma discussão. — Me deixa ser claro. Eu não estou interessado em você. Não há nada que você possa fazer ou dizer que me faça ceder aos seus avanços. Amo sua prima.
O quê? Ele realmente disse o que acredito que ele disse?
Meu coração dispara e eu engulo em seco.
— Eu... eu a amo...
Yago parece tão surpreso com essa revelação quanto eu.
— Você é patético. Não se preocupe. Acabei de perder o interesse.
Ela dá as costas para ele e vai direto na minha direção.
Corro para fora de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de aluguel (CONCLUÍDA) / Revisado
FanfictionTem algo mais difícil do que ir a um aniversário de casamento, sozinha? Para evitar todas as perguntas incomodas da sua família sobre quando você vai ser casar, sua melhor amiga, marca um encontro as cegas para você. Mas quanto tempo isso durará? P...