Capítulo 14

100 12 4
                                    

— O quê? Onde? — Surpreso, Yago olha em volta, tentando ver o que me incomodou. Eu aponto para a mesa do centro, que parece uma superfície redonda sustentadas por pernas... as pernas da mesa parecem pernas humanas. — Eu...

— Que saber... deixa para lá. Isso foi provavelmente uma escolha do meu pai.

— Bem... — Ele escolhe os ombros. — É bem legal... você não acha?

— É... única, com certeza.

Yago rir, um som profundo do qual eu estou começando a gostar muito. Yago estende o braço em direção ao sofá.

— Depois de você minha dama... programa dessa noite consiste em um jantar leve, um filme e abraços.

— Isso soa muito bem, gentil senhor!

Yago me oferece o braço dele e eu aceito de bom grado, ele me leva até o sofá.

Olho para a comida que ele preparou-me: pequenos canapés, cubo de queijo, uva e...

— Isso são morangos e calda de chocolate?

— Claro, eu sei como cortejar uma dama.

— Então, você está me cortejando?

— Ei, quando o cara tem uma namorada como você... ele não deve simplesmente considerá-la como garantida.

Bufo pelo nariz e me afundo no sofá e o Yago se senta ao meu lado.

Yago deixa eu escolher o filme e começo a comer enquanto ele prepara tudo para uma noite romântica e abraços.

**********

No dia seguinte, eu estava começando a despertar no momento que o Yago sai de mansinho da cama com o telefone encostado no ouvido.

— Oi... Sim... espere um segundo... Não posso falar agora. — Ele olha de relance para mim, mas por algum motivo, decido fingir que estou dormindo. — Sim, ela está dormindo. Não... ela não está... espere.

Abro um olho assim que a porta do banheiro se fecha.

Com quem ele está falando sobre mim? E, porque ele está se escondendo?

Jogo as cobertas para o lado e vou à ponta dos pés até a porta do banheiro. Encosto o ouvido nela e me esforço para ouvir o que ele está falando.

— Então... Eu não sei o que fazer. Eu gosto mesmo dessa garota... — De quem ele está falando? — Não... ela não é mais apenas um trabalho.

O meu coração ameaçada pular para fora do meu peito com a ideia do Yago ter sentimentos verdadeiros por mim.

Ele gosta mesmo de mim! Sim! Estava muito empolgada.

Estava prestes a parar de escutar a conversa dele quando as seguintes palavras me detém.

— Não... Eu não contei para Sara. Ela não vai surtar! — Quem é a Sara?! — Escuta... tenho que ir agora. Falo com você mais tarde.

Corro de volta para de baixo das cobertas no momento que Yago dá, a descarga antes de voltar para o quarto.

Fecho os olhos e finjo que ainda estou dormindo.
Um toque leve como uma pena afasta uma mecha de cabelo do meu rosto. Lábios macios tocam os meus e eu respondo automaticamente.

— Bom dia, dorminhoca.

Acordo e estico os braços acima da cabeça.

— Bom dia.

— Vamos lá... é hora de levantar, temos um longo dia pela frente.

Nos dois se preparamos e se vestem num silêncio amistoso antes de descemos para a sala de estar.

Descemos as escada e encontramos os meus pais na sala.

— Aí estão vocês! Então... eu queria te avisar Jade, que os seus primos e primas e tios e tias chegam hoje. E hoje a noite teremos um jantar em família.

— Isso é ótimo!

— Agora, primeiro o café da manhã e depois temos de preparar os quartos para eles.

A minha mãe é como um sargento do exército pela maneira como ela comada todos nós e quando chega a hora do almoço, Yago me puxa para o lado.

— O que você acha da gente fugir para um pequeno piquenique privado? Tenho a sensação que não vamos ter muita privacidade com a casa cheia.

— Eu adoraria.

Namorado de aluguel (CONCLUÍDA) / RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora