Capítulo 5 - Jenna

266 22 0
                                    

- Eu só quero um mês. - falei, mas isso não havia o confortado.

- Jenna, você sabe que a sua capacidade é muito maior que a dos outros. Precisamos de você no grupo.

- Eu sei, Connor, mas eu a encontrei e ela está viva. - falei

- Ela ainda tem o colar com o sol? - ele perguntou.

Pensei um pouco. Não, eu não tinha o visto quando a vi.

- É por isso que preciso de um mês. Não sei nem se ela ainda usa o colar.

A linha ficou em silêncio por um tempo. Pensei em desligar, ele não mandava em mim mesmo.

- Tudo bem, mas apenas um mês, nenhum dia a mais.

- Ótimo - falei. -, um dia e nada a mais.

Desliguei o celular. A primeira coisa que eu tinha que fazer era descobrir se ela ainda tinha o cordão. Peguei o celular de novo e olhei as horas, 16:35. Ela provavelmente já deveria ter saído da escola. Sentei em um banco no meio da praça e fiquei observando, a qualquer momento ela apareceria. Não demerou muito, lá estava ela. Fallow Wilbert andando em meu encontro.

- Fez o feitiço localizador? - perguntei assim que ela se sentou ao meu lado.

- Sim, ela está morando na Street Ville, uns seis quarteirões daqui. - então abriu um livro e começou a responder as perguntas.

- O que está fazendo? - perguntei.

- Meu dever de casa, não tenho muito tempo para fazer em casa. Eu ainda quero ganhar uma bolsa de estudos da White College.

White College estava entre uma das melhores faculdades da Georgia, por ser bem perto da cidade de Princetown, era bem concorrida na cidade.

- Você nunca tentou uma vida normal? - ela perguntou. - Sabe, como Stephanie tenta ter.

- Uma vez, eu fui uma primeira dama. - falei olhando para ela. - Mas eu acabei matando todos os políticos. Triste fim.

Ela se assustou. Provavelmente não acreditou que eu matei todos os políticos, o que era verdade. Foi em Indiana. Esse dia ficou conhecido como Sábado de Sangue, bem criativo. Olhei as horas de novo, pensei em quanto tempo eu talvez perdesse nessa cidade. Se o plano desse errado, tudo desabaria.

- Connor deixou você passar um mês aqui? - Fallow perguntou.

- Sim, mas ele não está feliz. Segundo ele, o grupo é muito vunerável sem mim. - respondi imitando a voz dele.

- Ele me disse o mesmo quando pedi férias. - ela disse rindo.

- Ainda está de férias?

- Até o fim da faculdade. - ela disse. - Quero pelo menos me formar como uma pessoa normal.

- Você é uma bruxa, isso já garante inormalidaes em toda a sua vida. - falei. - Do mesmo jeito que eu e Stephanie somos vampiras.

- Do mesmo jeito que James e Jerry amam Stephanie. - ela comentou, mas se arrependeu em seguida. Ela sabia que eu não gostava desse assunto.

Jerry e James só tinham olhos para ela. Jerry vivia lhe cortejando e James a aborrecendo, mas segundo ele em uma de nossas conversas, ele sentia uma afinidade por ela, perdi a conta de quantas vezes ele havia repetido isso. Um dia, Stephanie chegou toda feliz no quarto. Peguei um livro para poder ter um motivo para não escuta-lá.

- Jen, você não acredita no que Jerry me disse!

- Não espero para saber. - falei com desanimo e folheei o livro.

- O Jerry gosta de mim, ele deixou explícito para mim.

- Nossa, isso é muito interessante. - falei tentando esconder a inveja. Como ela conseguia ter tudo?

Ela abraçou o travesseiro e deitou na cama.

- Jen, eu acho que gosto dele.

- E o James? - perguntei.

- Somos só amigos.

Então um barulho veio da janela. Levantei da cama e coloquei a cabeça para fora. James estava andando em direção á floresta. Ele provavelmente escutou a conversa. Saí correndo do quarto em direção aonde ele estava indo. Ninguém me impediu e preferi que não tivessem. Entrei na floresta, parecia mais sombria no momento. Chamei pelo nome dele, nada. Chamei de novo e de novo, nada. Me perguntei como ele havia se movimentado tão rápido ao ponto de não me ouvir, se bem que ele poderia estar achando que era a Stephanie.

- É a Jenna. - gritei. Uma figura aparece nas sombras, era ele.

- Ela não gosta de mim? - ele perguntou de cabeça baixa.

- Não. - respondi com um pouco de decepção. - Ela gosta do Jerry, eles dois estão em um romancezinho.

- Sempre é o Jerry. - ele falou com desgosto.

- Como assim sempre é o Jerry? - perguntei.

- Ele sempre fica com a garota, exatamente como aconteceu com Annabel.

- Quem é Annabel? - perguntei, sem nem saber o que me esperava.

- Foi o primeiro amor do Jerry e, bem, o meu também. - ele disse um pouco triste. - Ela gostava de nós dois, mas ela preferia o Jerry.

- O que aconteceu? - perguntei como se eu soubesse a resposta.

Ela suspirou.

- Ela morreu.

Vampiros (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora