Diana havia alugado um vestido azul água brilhante para mim, ele ía até um pouco acima do joelho. Eu estava com o cabelo solto com uma fita prendendo os cantos dele. Diana escolheu um vestido preto e deixou o cabelo completamente liso, segundo ela, o objetivo da noite era conseguir o coração de Dylan Gronowell, mas eu não confiava nele completamente. Quando fui até a sala, Jerry estava com um terno, com os cabelos ainda um pouco molhados me esperando sentado no sofá. Ele estava absolutamente lindo, mas espantei o pensamento.
- Boa noite, senhorita Loris.
- Você só vai me acompanhar até lá, não precisa se fingir de galante.
- Eu não estou fingindo nada.- ele disse rindo.
- Aham, sei. - falei abrindo a porta e indo até o carro dele.
Era uma Mercedes, mas eu não sabia qual modelo ao certo, não sou fã de carros. Virei para ele e perguntei:
- Não está fingindo?
- Não. - ele disse quase gargalhando.
Diana tinha ido com James mais cedo, então eu tive que ir com Jerry, grandes merdas. Eu me sentia desconfortável perto dele, havia prometido a mim mesma nunca mais ver esses dois, mesmo sabendo que a culpa não era deles, mas eu não conseguia culpar meu pai, simplesmente não conseguia.
- Por quê está tensa?- ele perguntou olhando para a estrada.
- Eu não estou tensa,- menti. - só preocupada.
- Com esse plano idiota? - ele perguntou.
Olhei para ele.
- Não é idiota.
- Claro que é, provavelmente alguém vai se dar mal hoje.
- Ninguém vai se dar mal, eu tenho tudo sobre controle, vai dá tudo certo.
- Nada pode ser tudo, tudo pode ser nada e nada, pode ser demais.
O baile estava acontecendo no ginásio da escola. Assim que entrei pela porta coberta de balões todos me olharam, alguns cochicharam com a pessoa do lado, etc, etc, etc.
Reconheci Diana quase que em um milésimo, ela estava abraçada com Dylan em um canto do corredor, parece que ela não escutou o meu conselho e partiu direto ao ponto. Fui para a pista de dança procurar por talvez "uma pessoa idêntica a mim". Não consegui achar ninguém, mas de repente uma mão pegou a minha cintura e me virou.
- Você gostaria de dançar?
- Jerry, eu não estou com clima para dançar. - falei.
Ele fez que não escutou e acenou para o Dj, então começou a tocar uma música lenta.
- Sério? - perguntei
- Não. - ele respondeu com um sorriso e começando a me guiar pela pista. Os casais começaram a chegar e se juntar a nós. Nada de Jenna. Eu nem sabia mais se ela iria aparecer hoje. Deixei Lauren cuidando de Fallow caso ela aparecesse por lá, mas não tenho certeza de que Lauren teria chance contra Jenna, sem ofensas.
- Tem que parar de pensar tanto. - Jerry comentou.
- Vem cá, você não tem nada melhor para fazer agora?- perguntei com raiva. Eu queria me livrar dele.
- Você quer dizer: caçar? Tem vários jovens inocentes com um cheiro delicioso aqui. - ele falou.
- Cale a sua boca. - disse com uma pequena risada.
Meu celular apitou. Saí dos braços de Jerry e fui atender. Era Lauren.
- Stephanie, saia daí o mais rápido possível!
- O quê? - perguntei confusa. Lauren tinha uma respiração ofegante.
- Eles estão indo para aí. - ela disse.
- Quem? - perguntei quase gritando.
- Fallow, Jenna e... Bem... Connor. - ela disse.
- Quem é Connor? Por quê esta respirando desse jeito?
- Eles me feriram, não tenho muito tempo, só vá embora dessa escola, saia de Princetown!
Eu olhei para Jerry que estava ao meu lado ouvindo a conversa toda.
- Vamos sair daqui. - ele disse puxando a minha mão, eu o segui. Já estávamos perto do carro quando ele terminou a ligação que tinha feito:
- Falei com James, ele vai até à fronteira lhe buscar comigo, vocês saem do estado e eu fico com Diana.
- Não, Jerry, não fique. Eu não quero que ninguém se machuque.
-É tarde demais pra tomar outra decisão.
Assim que ele abriu a porta do carro para mim, foi esfaqueado com uma estaca de madeira bem no coração e caiu.
- Não! - gritei. Não, não, não, não, não, não.
Então a pessoa me esfaqueou também, só que não no coração, e sim em um dos pulmões.
- Você não vai morrer, mas ele vai. E você vai assistir a sua morte e depois a de seus amigos.
- Não, por favor, não. - eu não conseguia falar direto. Eu não conseguia respirar direito. - Jerry, não.
Lagrimas caíam dos meus olhos. Eu não sabia se era Fallow ou Jenna, a voz era exatamente igual. Lauren estava morrendo e Jerry também. Eu havia causado isso. Eu deveria estar morta.
A figura se distanciou e desapareceu. Era apenas eu e Jerry.
- Jerry, por favor. - eu chorava.
- Achei que não se importasse. - ele disse com a voz falhando.
- É o que eu pensava. - falei engolindo um soluço. - Você não pode morrer.
- Talvez seja melhor para você, vai finalmente se ver livre de mim.
Me arrastei até perto de seu corpo imóvel.
- Nunca vai ser melhor para mim. Nunca, Jerry. Nunca.
Ele deu uma leve risada.
- Eu te amo, Stephanie. Nunca é nem ninguém, me fez esquecer o que eu sinto por você.
Mais lágrimas caíram.
- Você é tão romântico em dizer isso uma hora dessas. - falei.
- Era para ser minhas últimas palavras, mas você estragou.
Eu ri.
- Você não vai morrer. - falei e então lhe beijei. - Você vai estar sempre vivo em meu coração.
Ele deu um sorriso, e então apagou. Tirei a estaca dos meus pulmões e coloquei a cabeça entres os joelhos. Depois de uma tempo, limpei as lágrimas, respirei fundo e liguei para Diana.
- Deu certo. - falei.
- Mary já está o trazendo a vida, coseguimos localizar Jenna e Fallow. – ela falou.
- Me passe o endereço, eu e James vamos atrás delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampiros (Livro 1)
VampirosO primeiro livro da saga Criaturas da Noite conta a história de Stephanie Loris, uma vampira que tenta viver uma vida normal. À partir do momento em que volta para Princetown, tudo muda. Ela começa a ser assombrada por fantasmas do passado que dever...