Capítulo 16 - A história não contada.

162 16 2
                                    

Stephanie, Diana e Lauren estavam em um carro e James e Jerry em outro. Ambos indo na mesma direção: New Orleans. Todos estavam com a expectativa de achar Mary e retirar o justerios de Jenna e Fallow, menos Diana. Ela não estava feliz por ter que reencontrara seus pais, muito menos seu pai, que havia a deixado para morrer em um beco escuro na noite, sorte dela que Stephanie a encontrou, mas nunca teve chance de saber quem lhe dera sangue. Quando chegaram na cidade, Diana os conduziu perfeitamente até a casa de seus pais.

Stephanie, Diana e Lauren foram falar com os pais de Diana enquanto os irmãos Stuart ficaram de guarda. Stephanie tocou a campainha e um senhor atendeu, aparentava ter uns 65 anos no mínimo. Ele olhou para Diana que ficou pálida, imaginou que ela o conhecesse na época em que era humana.

- Meredith! - ele chamou. Uma idosa veio correndo com um aventa de cozinha. Diana gritou:

- Mãe!

As duas se abraçaram até se sentarem no chão. O senhor ficou apenas observando, ele era o que de Diana?, Stephanie se indagou.

Diana tinha um surto de felicidade, não vira sua mãe à décadas.

- Você veio, eu sabia que viria. - Meredith sussurrava no ouvido da filha por meio de soluços. Lauren apenas observava tudo e então disse:

- Diana já foi convidada para entrar na casa.

Stephanie logo notou que era verdade. Lauren e ela não conseguiam entrar na casa, mas Diana havia.

- Diana já tinha sido convidada. Meri já havia convidado quando comprou a casa, mesmo sabendo que ela nunca apareceria.

Meredith apenas confirmou com a cabeça enquanto abraçava Diana, em pensar que Stephanie nunca iria ver os seus pais nunca mais. Ela virou o rosto e olhou para Jerry que a observava, ele apenas assentiu com a cabeça.

- Nós precisamos encontrar a filha de Diana. - Stephanie disse.

Explicaram toda a história para Meredith e seu novo marido, pois ela havia se separado do pai de Diana que estava desaparecido à 3 anos. Diana não se importou muito, mas ele ainda era seu pai. A mãe de Diana explicou para nós toda a história da filha de Diana. O pai de Diana havia doado a criança para uma amiga próxima, ela estava já com um marido e com a carreira de médica. Ela já sabia que era adotada e quem era seus avós, mas não sabia quem era a mãe e o pai, também já sabia que era uma bruxa, uma Voltarie, o clã dos bruxos da vida. Cada clã de bruxa tem um poder, derivados dos Descendentes do Sol e da Lua. Meredith se voluntariou para nos mostrar onde a filha de Diana morava, era em uma rua simples, em uma casa muito bonita com um pequeno jardim ao redor.

- Vamos lá. - Lauren disse. Stephanie não tinha se acostumado a chama-lá de vovó.

Meredith bateu na porta e uma loira atendeu. Ela era idêntica á Diana. Ela se assustou um pouco quando nos viu e ainda mais com a Diana.

- O que é isso? - ela perguntou.

- Você sempre quis saber do seu passado certo? Hoje eu irei explicar o que aconteceu. - Meredith falou convidando todos à entrar. Um longo dia ía começar, pensou Stephanie.

- Minha mãe é uma vampira de 16 anos? - ela perguntou.

- 40, na verdade. - Diana acrescentou.

- Isabella, nós sabemos que isso é coisa de mais para você, mas viemos aqui para pedir sua ajuda e não a sua consideração. Minha única família está sendo possuída por um espírito maligno e não me resta escolha, se não salva-lá. Então, por favor, nos ajude a salvar as duas, depois resolvemos seu problema com sua mãe. - Stephanie falou. - Só me ajude, por favor.

Ela ficou calada por um tempo, depois respondeu:

- Precisamos de um plano.

Foi o que resolveram: no dia do baile, iriam deixar Fallow na casa de Stephanie com Lauren protegendo, dando chances para Jenna ir busca-lá. Fariam de conta que estamos na expectativa de encontrar Jenna lá, mas seriam surpreendidos com seu ataque. Seu primeiro objetivo era fazer Stephanie sofrer, então ela teria que matar uma pessoa importante para ela. Jerry se voluntariou para ser a pessoa, mas Stephanie não concordou e houve uma pequena discussão sobre o assunto que logo foi resolvida. Depois que Jerry fosse morto, Isabella e Meredith iriam começar um feitiço de ressurreição. Meredith disse que estava muito velha para essas coisas e então só Isabella iria fazer. Depois disso, Meredith iria fazer um feitiço localizador para que James e Stephanie fossem atrás das duas e chegando lá, iriam desfazer o feitiço que aprisionou o justerios no corpo de Jenna e Fallow.

Na hora de ser executado, Lauren ficou gravemente ferida, mas conseguiu se curar, Stephanie se declarou para Jerry em sua morte e levou uma forte queimadura nos braços quando pronunciou as palavras. E o pior de tudo, foi que apenas o corpo de Fallow foi libertado do justerios, Jenna agora estava possuída por completo, não existia uma cura relativa para isso. Estava equivalente morta.

Vampiros (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora