Capítulo 3: Minha humana favorita

696 116 74
                                    


Era estranho um quadro se sentir atraído por uma humana, Hailee sabia disso. Sabia que não poderia ter uma vida ao lado de uma humana.

Mas era tão impossível, ela era tão linda, tão única...

- Sabe que isso vai trazer problemas pra você né?- Apollo dizia enquanto caminhava ao lado de Hailee no mundo dos quadros.

Hailee parou de caminhar no meio daquele corredor enorme e virou-se para falar com Apollo.

- Sei, e não ligo.

- Hailee você tá apaixonada por uma humana, isso é o fim!- Apollo disse quase gritando.

- Fala baixo, as paredes tem ouvido aqui!

E tinham, por todo lugar.

Apollo estava indignado ao descobrir que Hailee gostava de outra pessoa.

- Eu tô te falando isso porque gosto muito de você e só quero o seu bem.- Ele se aproximou mais de Hailee.

- E o meu bem é ficar presa aqui? Escuta Apollo, eu fiquei anos presa dentro desse quadro. Quando morri o que eu mais detestei foi que minha alma tenha entrado aqui, e saber que posso sair daqui e ser uma humana me deixa bem!

- Você não é uma humana, Hailee você já morreu. Sua alma entrou em um quadro porque sabia que esse era o seu destino.- Hailee estava furiosa.

- Meu destino não é esse, você não sabe de nada. Meu verdadeiro destino é encontrar alguém que me ama do jeito que eu sou...

Apollo logo se calou e abaixou a cabeça.

- Eu amo você, mas está preucupada demais em conquistar a humana que nem percebeu.- Hailee encarou o mesmo confusa.

- Porque ela é o meu destino e você é meu melhor amigo, e por mais que você seja um cara maravilhoso. Eu não amo você.- Apollo sentiu seu coração partir ao meio ao ouvir aquilo.- Apollo... Eu estou sendo sincera com você...

Dito isso ela se afastou pra longe deixando Apollo ali sozinho no meio daquele corredor enorme com um coração partido.

(...)

Hailee caminhava em passos apressados em direção ao portal do mundo dos humanos.

Olhando ao redor para ver se ninguém a observava.

- Posso saber pra onde vai senhorita Hailee?- Hailee levou um susto ao ouvir a voz de seu amigo.

Era Lúcifer.

- Não...

Hailee queria ri mas o olhar curioso de Lúcifer sobre você a impediu.

Lúcifer logo juntou as peças do quebra-cabeça.

- Você vai ver a humana!- Ele disse com um sorriso enorme no rosto.

- Shii, sim eu vou. Mas fala baixo!- Lúcifer se desculpou com a amiga.

- Isso é bom.- Hailee encarou ele.- Digo, poderia me levar também para o mundo dos humanos?

Seus olhos brilhavam, um sorriso enorme e meio envergonhado estavam em seu rosto, Lúcifer tinha suas mãos entrelaçadas atrás de seu corpo. Hailee sorriu amigável.

- Você...

- Sim...

Eles se entendiam tanto que nem precisavam de palavras, só de olhares.

Ambos desviaram o olhar e fitaram o chão.

- Eu encontrei alguém que me olhe de um jeito diferente...

- Como foi?- Hailee perguntou como quem não queria nada.

Lúcifer estava mais vermelho que um pimentão.

- Se eu contar você me leva junto?- Ele queria fazer um acordo.

Hailee concordou rapidamente com a cabeça.

- Uma mulher alta, loira, seus olhos tinham a mesma cor que os meus e com roupa de grife veio aqui ontem. Ela analisava alguns quadros pelo o que seu Carlos me disse.- Lúcifer estendeu a mão para Hailee para ela entrar no portal.

Logo uma lembrança do acontecido veio em sua mente.

"- Me identifico com você Lúcifer... Seus olhos parecem os meus."

"Lúcifer encarou a mulher com a pupila dilata, ela parecia triste."

"Piscou algumas vezes, ele nunca tinha ouvido alguém dizer que se identificava com ele."

"- Você parece tão sozinho, tão afastado dos outros quadros."

"A lágrima de Lúcifer escorreu pelo seu rosto..."

"- Eu também me sinto assim..."

- Os humanos que gostamos têm a mesma coisa em comum...- Hailee disse enquanto ajeitava seus cabelos.

- O que?

- Eles se sentem sozinhos como nós dois nos sentimos quando estamos no museu...

O silêncio reinou. Os dois estavam pesando sobre o que estava acontecendo e principalmente sobre o que estavam sentindo.

- Acha que eles gostariam de nós do jeito que somos?- Lúcifer perguntou após um tempo de silêncio.

Hailee não sabia o que responder.

- Eu não sei Lúcifer, e se for algo ruim, eu não quero nem pensar na possobilidade.- Lúcifer concordou.

- Ontem eu vi você vindo pra cá, mas não segui você até o mundo dos humanos. Até porque, eu não sei muito como é o mundo fora dos quadros.- Lúcifer desabafou.

Lúcifer nunca foi muito longe no mundo dos humanos, ele ficava em lugares perto do portal.

E Hailee não entendia o porque dos quadros serem proibidos de visitar o mundo dos humanos. Se perguntava se tinha acontecido algo, se algum quadro tinha se apaixonado por um humano e foram descobertos.

- Eu fui ver a S/n dormir...

- Então o nome dela é S/n, puxa. Eu achei que era florzinha.- Hailee o encarou incrédula.

- Florzinha?

Alguém se chama Florzinha?

- Também apostei em amora, graça e micro-ondas.- Lúcifer parecia um pouco confuso com sua fala.

Ok, micro-ondas é o fim!

- Porque micro-ondas?- Hailee não tinha entendido a que ponto chegou em micro-ondas.

Lucifer começou a gargalhar.

- Eu gosto da palavra micro-ondas, esse negócio é estranho. Pra que será que os humanos usam?

- Eu não sei, mas a S/n não parece um micro-ondas.- Os dois começaram a gargalhar.

- Eu gosto desse negócio, então achei que o nome dela fosse esse. Os humanos põe cada nome estranho para as coisas.

Isso é verdade.

- Você tem razão.

O portal se abriu revelando o sol e a barulheira do mundo dos humanos.

- E agora a gente segue caminhos diferentes.- Lúcifer disse.

- Sim, nos encontrarmos aqui à noite?

Lúcifer concordou e antes de sair avisou Hailee.

- Hailee se lembre: nada de aparecer para a humana!

Hailee entendia a regra mas queria aparecer um dia pra S/n ou como Lúcifer a chama de: micro-ondas.

-É uma pena que eu não possa aparecer para minha humana favorita.- Hailee disse antes de seguir seu caminho.






Continua...

Amor em aquarela (Hailee Steinfeld/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora