Capítulo 9

135 14 3
                                    



Após se acalmar, Elena lavou o rosto e se maquiou para que ninguém percebesse que ela chorou, e desceu para a sala de jantar, encontrando seus pais, Damon, Nicole e Theresa.

Dulce: que bom que desceu pra tomar café conosco filha. - (sorriu) - Vem, sente-se.

Elena sorriu para Dulce e se sentou ao lado dela, já que Nicole estava em seu lugar ao lado de Damon.

Damon: então pequena, já que vamos ficar em casa, o que acha de maratonarmos aquelas séries que você gosta?

Nicole encarou Elena e a mesma baixou o olhar.

Elena: obrigada Damon, mas eu... - (olhando para Nicole) - Eu vou pra casa da Caroline. - (inventou na hora)

Christopher: seu irmão disse que você não queria sair. - (estranhou)

Elena: sim... mas... - (meio nervosa) - Mas, antes de descer, Caroline me ligou e ela me convenceu a ir pra casa dela.

Damon, Christopher e Dulce estranharam o comportamento de Elena. Eles perceberam que ela estava nervosa.

Elena: então Damon, você não precisa ficar em casa comigo. É melhor você levar a Nicole pra conhecer a cidade.

Dulce: tem certeza filha? - (desconfiada)

Elena: tenho mamãe. - (se levantou) - Eu já vou indo.

Damon: eu te levo.

Elena: não! Não precisa. Caroline mora no fim da rua. Tchau. - (saiu)

Christopher: ela está estranha.

Dulce: estranha e nervosa.

Damon: o que será que aconteceu, ela não estava assim.

Nicole: meu amor, não se preocupe com ela. Sua irmã está bem. - (sorriu) - Agora vamos, quero que você me mostre tudo. - (se levantou)

Damon suspirou e se levantou.

Damon: vamos.

**************************************

Depois de sair de casa, Elena seguiu para casa de Caroline.

Caroline: Elena? - (confusa)

Elena: oi Caroline. Desculpe, aparecer tão cedo, mas eu posso ficar aqui com você?

Caroline: claro que pode. E como você está?

Elena: bem.

Caroline: porque será que eu não acredito. Vem, vamos para o meu quarto. - (disse puxando Elena) - Então, desembucha. O que aconteceu?

Elena suspirou se sentando na cama.

Elena: Nicole.

Caroline: o que tem ela?

Elena: ela não gostou da atenção que Damon estava me dando depois de ontem. Sem contar que ela jogou na minha cara que o que eu fiz ontem só foi pra chamar atenção.

Caroline: mas que mulherzinha ridícula! Você contou pro Damon ou para os seus pais?

Elena: não.

Caroline: Elena! Você tem que contar à eles.

Elena: não tenho que contar e não vou contar nada. Agora vamos mudar de assunto.

Caroline: tudo bem. - (se levantou pegando o celular)

Elena: pra quem você vai ligar?

Caroline: vou ligar pra Aurora e pedir pra ela vir par cá. Não vou deixar você ficar desanimada desse jeito.

Minha Vida (Vondy/Delena)Onde histórias criam vida. Descubra agora