4 anos depois...
Elena: oi mãe. - (sorriu abraçando Dulce) - O que a senhora faz aqui?
Dulce: vim ver vocês e trouxe alguns presentinhos para as crianças. - (sorrindo colocando as sacolas em cima da mesa) - Oi meu amor. - (disse para o neto mais novo no colo)
Martin de um ano, sorriu e esticou os bracinhos para Dulce pegá-lo.
Elena: e o papai? - (disse indo para a sala com Dulce)
Dulce: teve que fazer uma viagem, mas volta amanhã. E onde estão Damon e as meninas?
Elena: María Fernanda ainda está na aula de balé. - (disse se sentando ao lado de Dulce) - E Damon levou Anahí até o presídio para ela ver a Nicole e também levou algumas coisas para a mãe.
Dulce: porque? Nicole não liga para a filha. - (indignada) - Todos esses anos ela se recusou a aceitar a visita de Anahí.
Elena: eu sei, mas Anahí pediu isso à ele ontem. - (suspirou) - Ela quer tentar uma última vez se aproximar da mãe.
Dulce: ela vai magoá-la novamente.
Elena: bem, disse eu não tenho dúvida, mas ela tem esse direito. Apesar de tudo, Nicole ainda é mãe dela.
Dulce: essa mulher não merece ser chamada de mãe, muito menos ter a filha que tem.
Elena: tem razão. Mas, vamos esperar eles voltarem para ver o que aconteceu.
*************************************
Anahí María: você acha que ela vai me receber dessa vez, papai?
Damon: eu não sei filha. Mas...
Damon foi interrompido pelo barulho de grades sendo abertas. Nicole apareceu com uma aparência nada boa. Anahí sorriu ao ver que dessa vez Nicole aceitou vê-la.
Anahí María: oi mamãe. - (disse tentando abraçá-la)
Nicole: o que vocês querem? - (fria)
Nicole se afastou ignorando Anahí, que voltou a se sentar ao lado de Damon.
Damon: Anahí queria te ver.
Anahí María: posso falar com ela à sós papai?
Damon estava pronto para dizer não, mas a filha o interrompeu.
Anahí María: por favor.
Damon suspirou e se levantou à contragosto.
Damon: tudo bem. - (saiu)
Nicole: o que você quer comigo?
Disse sendo grosseira com a filha, e Anahí percebeu o que a magoou mais um pouco.
Anahí María: trouxe algumas coisas para você. - (disse colocando algumas sacolas na mesa)
Nicole olhou para as sacolas sem interesse e voltou a encarar Anahí.
Anahí María: também fiz esses biscoitos para você. - (disse dando um sorriso tímido) - Espero que goste... a tia Elena me ajudou...
Nicole: ah, por favor! - (alterada) - Você veio até aqui pra tocar o nome daquela maldita, que é a única culpada por eu estar nesse lugar!
Anahí María: não mamãe... eu...
Nicole: não me chame de mãe! - (disse batendo na mesa assustando Anahí) - Maldita hora que coloquei você no mundo. Nunca deveria ter deixado você nascer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Vida (Vondy/Delena)
Romance1ª fase: Dulce e Christopher se conheceram no internato e logo se apaixonaram. Depois que eles termiram a faculdade, se casaram. Porém, a vida deles mudou completamente com duas notícias terríveis: Dulce não poderia ter filhos e a irmã e o cunhado d...