Capítulo 25

82 9 4
                                    


Christopher: Belinda é sua mãe?

Paola: sim. Foi ela quem me disse que você é meu pai.

Dulce olhou para Christopher, séria, não gostando nada daquela história, deu as costas indo para a escada, não queria mais ouvir nada daquilo. Queria ficar sozinha.

Christopher: Dulce, espera.

Christopher respirou fundo, percebendo que aquela revelação, incomodou muito Dulce.

Paola: eu acho que sua esposa não gostou muito do que eu disse. Me desculpe.

Christopher: vamos até o escritório, esclarecer essa história direito.

**************************************

Com Dulce...

Já fazia alguns minutos que Dulce tinha deixado Christopher sozinho com sua suposta filha, e ido para seu quarto. Não iria aguentar ouvir mais nada do que Paola diria.

Se aquela história toda fosse verdadeira, então Belinda, a mulher que infernizou a vida de Dulce, quando eram mais novos, tinha dado à Christopher o que ela mesma não pode. Um filho. Isso doía muito em Dulce.

Dulce estava tão distraída em seus pensamentos, que nem percebeu que estava chorando.

Elena: mamãe. - (disse da porta) - Você está bem?

Dulce secou o rosto rapidamente e se virou para a filha, que a olhava preocupada.

Dulce: sim filha. - (tentou sorrir)

Elena se aproximou e se sentou ao lado da mãe.

Elena: então porque estava chorando? Quem era a mulher que veio falar com o papai?

Dulce suspirou baixando a cabeça, tentando segurar as lágrimas.

Dulce: ela já foi embora?

Elena: não. Vi ela e o papai indo para o escritório antes de vir para cá. O que aconteceu? Ela te fez alguma coisa?

Dulce: filha...

Dulce pausou, tentando criar coragem para dizer tudo à filha. Porque toda essa revelação não afetaria somente a Dulce, afetaria Elena também.

Dulce: Elena, essa mulher pode ser filha do seu pai.

Elena: que? - (chocada) - Mas...

Dulce: ainda não sabemos se o que ela disse é verdade. Creio que seu pai irá pedir pra fazer o exame de DNA pra confirmar.

Elena ficou quieta sem saber o que dizer. Muitas coisas passavam pela sua cabeça. Dulce notou que aquela revelação mexeu com a filha.

Dulce: filha, se for verdade que Paola é mesmo filha do seu pai, quero que saiba que nada irá mudar. - (acariciando o rosto angustiado da filha) - Você é nossa filha e ninguém tomará esse lugar de você. Entendeu? - (sorriu)

Elena assentiu e abraçou a mãe.

Elena: te amo mamãe.

Dulce: também te amo muito filha. Você e Damon são minha vida.

**************************************

Depois que Paola foi embora, Christopher foi para seu quarto. Precisava conversar com Dulce. Ao entrar, a encontrou sentada na varanda que tinha no quarto do casal. A mesma estava distraída, olhando para o nada. Christopher notou que Dulce havia chorado.

Christopher: Dulce. - (a chamou)

Dulce o olhou sem dizer uma palavra.

Christopher: precisamos conversar.

Dulce: o que ela disse é verdade? - (disse séria sem o olhar)

Christopher se sentou na cadeira ao lado de Dulce e suspirou cansado.

Christopher: pode ser. Mas vou confirmar isso depois do exame de DNA.

Dulce: porque Belinda resolveu dizer isso só agora? Porque ela não te procurou anos atrás pra te dizer que estava grávida? - (enfurecida)

Christopher: Dulce, eu entendo que tudo isso está te incomodando, mas...

Dulce: não Christopher. Você não entende! Isso não está só me incomodando, está me machucando, saber que a Belinda te deu algo que eu nunca pude te dar! - (se levantou já em lágrimas)

Christopher: Dulce...

Dulce: eu preciso ficar sozinha. - (saiu do quarto)

**************************************

No dia seguinte...

Damon: bom dia mãe. - (disse dando um beijo no rosto de Dulce)

Dulce: bom dia filho. - (disse sorrindo fraco para o filho) - Pensei que estivesse tomando café com sua esposa.

Damon: não estou com fome. Como está se sentindo?

Dulce: você já sabe?

Damon: Elena acabou de me dizer sobre a suposta filha do meu pai. Ela também não parece muito bem com essa notícia.

Dulce: não quero que ela se sinta excluída se a Paola for mesmo filha do seu pai.

Damon: não vamos deixá-la se sentir assim. Mas, e você mãe? - (disse segurando as mãos de Dulce) - Como se sente em relação à isso?

Dulce: incomodada. Machucada. Não vou negar que quero muito que tudo isso seja uma grande mentira da Belinda.

Damon: e essa tal de Belinda é...

Dulce: a mãe da Paola e ex do seu pai. - (suspirou) - Quando conheci seu pai, eles tinham acabado de terminar o namoro. Mas, Belinda sempre me culpou pelo término deles. Ela conseguiu por muito tempo conseguiu infernizar minha vida, e jurou que um dia iria me arrepender de ter me metido no caminho dela. E agora percebo que ela não se esqueceu disso.

Damon: e onde está o papai?

Dulce: foi até o laboratório com... com a Paola para fazer esse bendito exame. Bem, vou ver como Elena está. Você disse que ela não parece muito bem. - (se levantou) - Eu acho que é melhor eu e ela sairmos um pouquinho de casa.

Damon: também acho uma boa ideia mãe. Faria isso, mas você sabe que ela não quer mais ficar perto de mim.

Dulce: quando seu pai chegar, avise à ele que saí com Elena e não sabe que horas a gente volta.

Damon: tudo bem.

**************************************


Minha Vida (Vondy/Delena)Onde histórias criam vida. Descubra agora