Capítulo:19

5.3K 428 25
                                    

Liz permaneceu velando seu amigo, sempre segurando a mão de Sam, buscando apoiar e obter forças para seguir juntas este novo caminho sombrio sem a presença de Ed.

Novas lágrimas caíram do rosto dela, conforme recordava dos momentos vividos entre eles. Seu amigo sorridente e protetor que esbarrou nela no shopping fazendo Sam ficar irritada, xingando Ed. Após diversos pedidos de desculpas e uma rodada de bebidas deu início a grande amizade entre eles, "os três forasteiros". Como se auto chamavam.

Lágrima após lágrima relembrou dos altos e baixos dessa amizade, do apoio nos momentos difíceis, a comemoração da formatura, do primeiro emprego, a emoção de saber que seus melhores amigos formaram um casal, o noivado deles.

Um soluço escapou dela devido as intensas recordações.

"Tinham tanto para viver juntos". Lamentou em seus pensamentos Liz— "Minha dor, não é nada comparada com a qual, Sam está sentindo."

Ela desvio seus olhos do caixão, observando Sam soluçando e enxugando as lágrimas num lenço branco de algodão.Ela envolveu ainda mais seus braços ao redor da amiga,querendo confortar.

Liz durante anos foi o único apoio de Sam, sem família, vinda de uma infância difícil crescendo em orfanatos e diversos lares adotivos.Encontrou na amizade dela uma irmã, depois veio Ed e agora ele se foi.

Liz conhecia Sam, sua amiga demonstrava parecer feliz, constantemente confiante mais ela sabia dos sentimentos de abandono e rejeição arraigado numa infância solitária sofrida por Sam.

Olhando receosa para amiga ela temeu pelos desafios que enfrentaria, ambas enfrentariam juntas a imensa falta de Ed.

Jaded por sua vez observava as mulheres abraçadas, não podia mudar o infeliz ataque que levou a vida do corajoso homem mais poderia cuidar da sua família, jamais seria o suficiente para retribuir porém tentaria.

Ele mantinha suas mãos tocando os ombros da sua companheira, buscando demonstrar todo seu apoio, não iria permitir que sua companheira ou amiga dela  sucumbindo na dor.Ele estaria ali cuidando delas.

Liz olhou para seu companheiro sabendo que por mais sombrio o caminho a seguir sem seu amigo e irmão, Jaded estaria lá para ela e..

Ela parou alisando a barriga ainda plana, em meio a dor recebeu uma notícia boa, a melhor de todas. Ela seria mãe, uma vida crescia dentro dela. O bebê de Sam teria um priminho, segundo Trisha explicou devido o DNA alterado todos os filhos dos Novas espécies eram meninos e uma cópia idêntica do pai.

Liz desviou olhando seu companheiro e pai do seu filhote, não conseguia esperar para ver seu pequeno nos seus braços e ama-lo tanto quanto amava Jaded.

Uma lágrima deslizou no rosto dela, lembrando dos planos de Sam, da felicidade ao descobrir a gravidez. Porém ela viu a tristeza dos sonhos da amiga, de uma família feliz desfeitos pela morte do noivo.

Outras lágrimas caíram recordando de Ed feliz, beijando Sam quando soube que seria pai, ela jamais esqueceria do olhar orgulhoso dele falando do futuro brilhando do filho ou filha.

Ela olhou o caixão a sua frente jurando que cumpriria os sonhos de Ed para seu bebê, de alguma maneira ela faria. Ed tinha sido seu herói e iria iria proteger os seus como se fosse os dela enquanto vivesse.

Breeze acompanhava o velório calada, seus pensamentos iam e vinham no sofrimento das mulheres enlutadas e em Trey retornando a Homeland.

Ela queria consertar a situação entre eles, o arrependimento consumia por dentro na última semana.Disse tantas coisas achando estar fazendo o certo por ele, dando chance de encontrar uma humana que pudesse dar á ele filhos e uma vida normal.

JADED * Nova Espécie*Onde histórias criam vida. Descubra agora