6. "Uma longa história..."

22 4 0
                                    

Mesmo dia, perto das 16:00

Nour POV
Estou um pouco nervosa, mas acho que todo o plano vai correr bem. A Any já ligou à Heyoon a dizer que já arranjaram a limusina e o motorista e também uma fábrica abandonada para onde vou levar a Liana.
Não sei por quanto tempo a vamos manter lá, nem sei se vai correr bem, mas espero que sim...

Eu já estou arranjada e estou agora na limusina à entrada do Joshua's Tree, esperando a traidora... Nem sei como ela foi capaz de trair um rapaz tão incrível como o Noah. Só espero que ele melhore!

Decido rolar um pouco o feed do meu Instagram e, pouco tempo depois, ouço alguém bater no vidro. Abro o vidro e encontro Liana.

- Liana Maria?! - pergunto.
- Sim... - responde, parece nervosa. - É a menina com quem falei há umas horas?
- Eu mesma... - penso num nome para inventar. - Amira Khan Al-Abadi!

Inventei um nome libanês qualquer... Não conheço ninguém com este nome. Espero que ela não tenha percebido!

- Arábica? - pergunta.
- Libanesa, mais precisamente... - respondo.
- Muito prazer...
- Entre... Sinta-se à vontade! - a criatura entra no carro e o motorista arranca.

Alguns minutos mais tarde
Já estamos a chegar à fábrica abandonada e este é o momento em que tenho que a adormecer... Só não sei como.

- Este local parece-me muito deserto... - diz ela. - É um pouco estranho que o Richard me tenha feito uma surpresa num sítio abandonado.
- Digamos que o Richard não te fez nenhuma surpresa, vadia! - digo, enquanto lhe tapo a boca com o pano que Heyoon me tinha dado.

Supostamente tem uma droga qualquer que a vai adormecer... Ela dá luta por um tempo, mas depois sinto o seu corpo relaxar e percebo que ela adormeceu. Deixo-me estar com o pano na boca dela, só por precaução, até chegarmos ao local, onde Any me espera do lado de fora.

Ela abre a porta e Lamar e Alex vêm a correr para ajudar a levar Liana para dentro.

- Conseguiste! - diz Any.
- Estava com medo de falhar... - respondo.
- Mas não falhaste é o que interessa! - reconforta-me. - Vai indo para dentro... Vou pagar ao motorista!
- Okay!

Entro na fábrica e encontro Lamar e Alex a amarrar Liana a uma cadeira de madeira. Sabina, Hina e Heyoon vêm na minha direção com umas máscaras esquisitas nas mãos.

- Bom trabalho! - diz Hina.
- Sabia que conseguias! - diz Heyoon.
- Escolhe uma... - diz Sabina, me mostrando uma variedade de máscaras que eu tenho a certeza que já as vi em algum lado.
- Combinamos que eu ia ser a primeira... - diz Hina.
- Foi a Nour quem fez o trabalho sujo... Acho que ela devia ser a primeira! - diz Sabina.
- Exatamente... - concorda Heyoon.
- Aff... Está bem! - resmunga Hina.
- Não tem problema... - digo. - Podes ser a primeira, Hina!
- Não! - diz Sabina. - Tu és a primeira...
- Okay, então!

Escolho uma máscara com um quadrado e a Sabina dá-me um fato macaco vermelho para a mão. Já sei de onde eu conheço estas máscaras... De Squid Game. Mas que bela ideia!

Vou vestir o fato que Sabina me deu e coloco a máscara, logo saindo da salita pequena onde me fui mudar.

- E que tal? - pergunto.
- Desculpa... - diz Any. - Quem és tu?

Todos nos rimos e ela fica constrangida. Percebo, então, que ela não me estava a reconhecer...

- Sou eu, Any! - digo, tirando a máscara e ela suspira de alívio.
- A tua vez, Hina! - Sabina diz e Hina pega a máscara preta, pegando no fato preto, de seguida.
- Com licença! - diz, pedindo passagem para a salinha e eu cedo, indo para perto de Any.

Passado algum tempo, já todos tínhamos as máscaras e os fatos e reparo que sobraram quatro.

- Tens quatro máscaras e quatro fatos a mais... - digo.
- Chegamos a tempo? - pergunta alguém, acompanhado de outro alguém, entrando na fábrica.
- Mais que a tempo, mano! - diz Alex indo cumprimentar as pessoas que só agora percebi serem Josh e Sina.
- Já chegaram? - pergunto.
- Tudo pelo meu melhor amigo... - responde Josh.
- Tudo pelo Noah! - diz Sina, logo a seguir a ele.
- Falando em Noah, quem está com ele no hospital? - pergunta Lamar.
- A Shivani e a Sofya voltam hoje para cá e vão ficar com ele. - responde Sabina.
- Ah... Agora percebi as outras duas máscaras!

Josh e Sina já colocaram as máscaras e estamos todos prontos para começar a tortura.

- Posso ser eu? - pergunta Hina.
- Claro! - responde Josh e todos concordamos.

Ela dirige-se até à cadeira e começa a dar-lhe leves pancadas para ela acordar.

- Ei! - diz. - Acorda!
- Deixa-me dormir, mãe! - Liana disse sem sequer abrir os olhos.
- Abre os olhos e olha para mim... - diz. - Tenho cara de tua mãe?

Ela abre os olhos e arregala ao olhar para Hina, provavelmente, por causa da máscara.

- Se te conseguisse ver a cara, talvez te respondesse... - diz, em tom de deboche e Any tenta saltar-lhe para cima, mas Josh impede-a.
- Calma! - diz, com o braço à frente dela.
- Olha para mim... - continua Hina. - Quanto mais cedo nos disseres o que nós queremos saber, mais cedo sais dessa cadeira!
- Não te conheço, por isso, não te vou dizer nada!

Heyoon enerva-se e vai em direção a Liana com uma faca na mão. Tento impedi-la, mas tarde demais...

- Olha lá, criatura... - começa Heyoon, pondo a faca perto do pescoço de Liana. - Já começas mal! O que fizeste ao Noah?
- Quem é o Noah? - pergunta Liana.
- Ah... Agora ela vai ver! - diz Sabina, também agarrando numa faca, indo em direção a elas e tirando a máscara.
- Sabina, não! - gritamos.
- Ah... Então és tu! - diz Liana, a rir-se. - Nunca pensei que descesses tão baixo... Sempre soube que eras assim, mas nunca pensei que fosse a esse ponto.
- O que ela quis dizer com aquilo? - pergunto.
- Uma longa história... - responde Any.

_______________________________________

Esse foi o capítulo 6... Os próximos capítulos vão ser bem intensos, tal como este e o anterior. Estou animada!😅

Será que vai haver maratona de 5 capítulos seguidos amanhã?
Vamos lá ver ahah

First class, now I'm buying you a ticket... Give you all my love, girl, sky is the limit! And that dress, yeah, I'm lovin' how you fit it. Baby girl, you should know ✨🤍

Agora, vou sempre por trechos de músicas no final ahah... Apetece-me😅 Até amanhã (ou será que sai mais um hoje?🤔)

Bjusss💕

†EdiBeaPinto†

𝔐𝔶 𝔘𝔫𝔨𝔫𝔬𝔴𝔫 𝔖𝔦𝔰𝔱𝔢𝔯Onde histórias criam vida. Descubra agora