15. Audições

469 57 56
                                    

Tudo nos bastidores do auditório da London High School estava escuro, a única luz que iluminava o local eram as luzes do palco, onde um grupo de garotas se apresentava para tentarem se classificar na primeira etapa das audições, que era uma música ensaiada e depois vinha o improviso de uma música escolhida pelos jurados para quem ia para a segunda etapa, realmente.

Todos os alunos que foram ensaiados pela senhorita Margot Robbie estavam nervosos nos bastidores, alguns estavam surtando de ansiedade, outros estavam treinando sua coreografia, outros estavam tentando se acalmar e tinha o grupo que fingia estar tudo bem e observava as pessoas se apresentando.

Harry, sem dúvidas, fingia que estava tudo bem, mas por dentro queria sair gritando dali e desistir, porém, sempre acalmava a si mesmo dizendo que era uma oportunidade única e que não podia dar a costas para aquilo, também repetia em um mantra "olhos abertos, olhos abertos...", tinha que manter seus olhos bem abertos durante a apresentação ou poderia ser desclassificado.

Sabia disso por ver os jurados pedindo ao aluno para refazer a coreografia de olhos abertos e ser desclassificado por sair do palco.

Ele vê as garotas terminando a apresentação, saindo do rumo delas com os outros alunos, mordendo o lábio nervoso, observando os jurados conversando com sua professora enquanto deliberavam, limpando as mãos em suas roupas pela milésima vez.

— Harry Styles.

Ele sente seu coração disparando quando ouve seu nome sendo chamado, seus colegas lhe desejam sorte, mas ele ouve risadinhas daquelas garotas que acabaram de se apresentar, respirando fundo, andando até o meio do palco, tentando ter confiança, soltando seu lábio.

— Quantos anos tem, senhor Styles?

— 17 anos. — responde enquanto varria o local, achando sua mãe e sua avó em cadeiras próximas, elas sorriam, segurando as mãos uma da outra, tentando mandar energias positivas para ele.

— Harry, você está pronto para começar?

Não mesmo.

— Claro. — a senhorita Margot o olha rapidamente, pedindo calma apenas com aquilo ao ver as mãos dele inquietas, eles pedem silêncio no auditório, abaixando as luzes, Harry se prepara, logo a música começa a tocar quando um dos jurados dá o sinal, ele fecha os olhos quando não se sente tão confiante, continuando a dançar.

— Abra os olhos, coração. — Mary sussurra, olhando para seu neto se apresentando, mordendo o lábio, suspirando, vendo ele abrindo os olhos de vez em quando, notando o jurado anotando algo enquanto balançava a cabeça. — Ele não está confiante, Anne.

Anne olha para a porta do auditório quando ela se abre, suspirando aliviada quando vê Louis e Johannah entrando no local em silêncio, descendo as escadas.

— Viemos o mais rápido que conseguimos. — Johannah sussurra para sua nova amiga, sentando ao lado dela, segurando a sua mão para lhe dar conforto. — Ele está indo bem?

— Ele não abre os olhos, os jurados tiram pontos disso, mas podem dar mais uma chance.

Louis leva os olhos para Harry, vendo que ele não estava muito confiante ali, ficando preocupado com isso, batucando os dedos em sua perna, mordiscando seu lábio meio nervoso, observando ele terminando a dança, abrindo os olhos, sabendo bem o que ele pensava.

— Harry, percebemos que manteve os olhos fechados, entendemos que todos estão nervosos, por isso, vamos te dar um tempo para descansar e se acalmar, e tentar novamente, sim?

— Tudo bem. — ele se retira do palco após os jurados lhe liberarem, Louis observa aquilo, se levantando, pulando a cadeira a sua frente, indo até os bastidores rapidamente, se escondendo de quem estava cuidando de tudo ali atrás, balançando a cabeça, vendo Harry não muito longe, não parecendo nada bem, o garoto vai até ele rapidamente.

Meeting Love | Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora