17- evento

1.7K 185 136
                                    

maya's pov
- eu não quero ir, maya. - carina diz, servindo meu café.

- mas amor, o aniversário da estação é uma tradição. e sempre levamos a família, pra que possamos fazer as promessas diante à 19, como um trato de amor e confiança. - me refiro à tradição de aniversário, e as coisas que repetimos todos os anos. ano passado não teve a festa, por conta da morte de um de nossos bombeiros, então esperamos esse ano compensar e homenagear aqueles que já se foram.

- eu não acordei em um bom dia, estou enjoada e cansada. - diz em um tom sério. carina deve ter vomitado umas quatro vezes hoje, e ainda são nove e meia da manhã. mas é realmente importante pra mim que ela vá, ao menos por um tempo.

- eu entendo, só não queria ter que ficar sozinha na hora do juramento. é o momento que as famílias se juntam, e vocês são minha família. nos outros anos eu tinha a andy já que meus pais não participavam, mas agora te tenho. seria muito importante pra mim. - percebo que ela presta mais atenção no que eu digo, e fixa seus olhos em mim.

- desculpa bambina, eu queria muito ter energia para ir, não quero te deixar sozinha, mas não estou em condições de ir em uma festa. - literalmente dez segundos depois, ela corre para o banheiro próximo à sala, e coloca todo o café da manhã para fora. - fala com a andy, tenho certeza que ela não vai se importar de ir mais um ano.

- não tem nenhum tipo de remédio que você possa tomar? estou começando a ficar preocupada, você vai desidratar.

- eu não recomendo medicamentos na gravidez, mas pretendo tomar um chá e descansar. em breve vou ter que ir ao hospital, trabalhar, de qualquer forma.

- como assim trabalhar? você não vai trabalhar assim, eu não vou deixar. está maluca? - solta uma risada fraca, mas não acho graça nenhuma.

- primeiro que não posso faltar no trabalho, tenho uma cirurgia importantíssima, e segundo, que você não manda no meu calendário médico. - mais uma risada, sem humor.

- então você tem energia pra ir trabalhar naquele lugar agitado e lotado, mas não pode se esforçar um pouquinho pra ir em um evento importantíssimo para mim? - carina respira fundo, se aproximando, mas viro o rosto. - tudo bem, carina, eu entendo, vou falar com a andy.

- amor? não gosto quando você fala assim. também não queria ir, mas preciso trabalhar. e meu nome não é carina. - sorri de lado, e evito mais um beijo. - maya...

- vou me arrumar por lá. te vejo depois. - beijo sua bochecha, ainda magoada por não ter companhia de alguém além da herrera por mais um ano. - qualquer coisa me liga.

- maya, eu sei que você está chateada, mas não quer minha ajuda nem pra escolher a roupa? eu adoro aquele seu terno...

- eu vou de vestido. - mostro a peça de roupa dentro do saco, cortando a fala da italiana. - é um evento único, todos se arrumam bastante. - carina balança a cabeça em confirmação, e não fala nada até eu sair de casa. que merda! odeio quando discutimos, ainda mais logo pela manhã. mas hoje é um dos meus dias favoritos no ano, e não poderia deixar de ir, ou de encher minha cabeça com problemas que podem ser facilmente resolvidos. vou com andy, mais uma vez.

 vou com andy, mais uma vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tweet for love - 2ª temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora