• 19 - pastelaria •

143 11 8
                                    

Finn

Chegámos na pastelaria que Sadie queria que a gente fosse, a avistámos numa mesa, a mesma estava acenando para a gente, Caleb ainda não tinha chegado

Fomos até ela, nos sentámos à sua frente.

- Oi casal! Se esqueceram de mim foi? - ela se pronuncia.

- Hm sim. Eu adormeci tá? - Millie fala e eu rio, Sadie ri junto.

- Já se esperava, você tá sempre dormindo - ela fala rindo.

Vejo Caleb chegando, sei que ele ia começar a fazer olhares e esse tipo de coisas. Se sentou do lado de Sadie.

- Oi gente - nos cumprimentou.

- Oi - falámos todos. Sadie chamou a garçonete.

Pedimos os nossos lanches e Sadie, de propósito escolheu um monte de coisa para a Millie pagar, Millie revirou os olhos.

A garçonete vai embora, provavelmente indo pegar o que havíamos pedido.

- Se eu fosse a você escolhia a loja inteira - ela fala emburrada.

- Como eu sou um amor eu não escolhi assim tanta coisa - Sadie responde e Millie faz um sorriso cínico.

Os nossos pedidos chegaram, a garçonete os levava num tabuleiro.

Assim que ela os distribuiu foi embora, começamos comendo.

- Gente, tive uma ideia! - Millie se pronuncia.

- Fala, viada - responde Sadie.

- Bom, eu não vos tinha dito mas eu e o Finn vamos a um casamento amanhã - ela fala sorrindo.

- Ah mas já? Casamento? Nem me convidaram nossa - Sadie fala triste enquanto Caleb estava sorrindo demais para mim, eu estava ficando com medo dele sinceramente.

- Um casamento dos meus tios, Sads. E eu vou levar Finn como meu par - ela corou enquanto eles faziam o som de "uhm" alto. - Mas eu estava pensando em levar vocês também - ela fala sorrindo os convidando. Já sei que vou ter uma grande conversa com Caleb mais tarde.

- A gente? - Caleb perguntou.

- Não, a minha tia. Claro que são vocês, caralho.

- Hm, gostei da ideia quando é? - Sadie perguntou.

- No domingo - respondeu.

- Ué mas já? Nem tenho vestido ainda - Sadie falou desesperada.

- Calma, eu tive uma ideia! E se vocês 3 dormissem na minha casa hoje, tipo festa do pijama! - menciona, animada.

- Ainda não estou vendo a solução para o vestido - a ruiva insiste.

- A gente no outro dia vai no shopping, se acalma. - elas riem.

- Tá, mas eu e Finn podemos ir no mercado comprar alguns doces e assim, aliás, eu e ele temos coisas para falar - falou dando ênfase em coisas, já revirei os olhos.

- Ah é? E que coisas serão essas? - Sadie levantou uma das suas sobrancelhas.

- Eh, também gostava de saber - Millie fez o mesmo que a amiga e cruzou os braços.

- Tenho muita pena, meus amores, hoje não tem fofoca para vocês - elas fingem cara de triste.

- Ah mas vocês não vão já né? - Millie perguntou - nem acabei de comer.

- Nem eu como podem imaginar, e já estou bem cheia - Sadie fala e a morena revira os olhos - qualquer coisa a gente leva.

- Gostei da ideia então - Millie disse sorrindo, com aquele sorriso... Tá para de ser trouxa.

- Ótimo! - Sadie sorriu - GARÇONETE, A CONTA - ela gritou, essa guria é doida mesmo.

Pouco depois a garçonete vem com um recipiente onde vinha a conta para a gente colocar o dinheiro. Obviamente a maior parte da conta era para a Millie pagar né. Enquanto a mesma pagava Sadie lhe olhava de sorriso amarelo, talvez tenha pegado muito pesado.

Pagamos tudo e fomos embora, elas para casa de Millie e nós para o mercado para comprar alguns doces e esse tipo de coisas.

[...]

Chegámos no mercado depois de uma viagem com a música animada da rádio. E ele finalmente começa a conversa.

- Então me conta direito, Finn Wolfhard, que conversa é essa dela querer ser o seu par num casamento de família?

- Eu não sei, só sei que eu fiquei nervoso, tipo, a família dela toda deve ir... Eu não sei se eu vou conseguir aguentar.

- Ai garoto claro que vai aguentar, e além disso, é óbvio que ela vai ficar do seu lado e qualquer coisa a gente te ajuda.

- Eu sei disso mas não sei.- falo pegando num saco de gomas, a questão agora era as inseguranças, é, por mais que não pareça, eu sou bastante inseguro - só sei que eu estou mesmo apaixonado por ela... - ele começa sorrindo pegando numa embalagem de pipocas doces e outra de pipocas salgadas.

- Caraca, você tá mesmo! Olha sua cara, bobão! - ele me dá um soco no ombro na brincadeira. Idiota.

- Ah nem fala de você! - resmunguei.

- Mas eu posso falar isso para quem eu quiser, já todo o mundo sabe mesmo! - falou com um sorriso confiante e eu reviro os olhos.

- Porque essa coisa de amor é tão complicada, puta que pariu - questionei.

- HAHAHA você só pode tar de brincadeira - ele riu sarcasticamente - espera até alguém te rejeitar, porque meu amor, dói, e dói para caralho, por isso se prepara ainda tem muito para se machucar.

- Me fodi, né? 

- É, se fodeu mas não tanto assim - ele fala me deixando confuso - Millie nunca te rejeitaria mas vocês provavelmente vão se machucar por outra razão, porque sempre machuca mas a maioria dos momentos devem ser bons para vocês, a não ser que vocês sejam uma puta de tóxicos mas acho que não né.

- Eu não sou tóxico, tá bom? Só com quem quero, mentira tá sou um amor. - fomos em direção à caixa para pagar.

Logo depois fomos embora do mercado e fomos direto para a casa da Millie.

𝐲𝐞𝐥𝐥𝐨𝐰 - 𝐟𝐢𝐥𝐥𝐢𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora