Ooii, voltei! Espero que curtam o capítulo, sempre escrevo com muito carinho!P.S: Alguns fatos sobre a NYU e sobre Dubai são verídicos, um mix de verdade e ficção, só pra vocês saberem.
1 mês antes...
[Alexander]
__ Eu consegui filho... a vaga é sua!
Meu pai entrou de uma vez na minha sala e já veio me abraçando, me deixando, brevemente estático, com a ação.
__ Hum, como assim a vaga... O senhor quer dizer o que eu acho que o senhor quer dizer? __ Já fui perguntando ao meu pai depois do abraço repentino. O segurei pelos ombros, e esperei pela confirmação que já esperava há alguns meses e meu estômago já dava sinais de nervosismo pelos segundos de espera.
__ Sim! Você está oficialmente encarregado de representar a nossa Universidade na Expo Dubai esse ano!
Gritei um 'Isso' ao abraçar meu pai calorosamente. Estava trabalhando nesse projeto há meses e não havia recompensa melhor do que ser eu a apresentá-lo.
__ Ok filho, mas abraços à parte, você tem somente três semanas para aprontar tudo. Sei que parece repentino, mas...
Não o deixei terminar devido ao meu estado de choque com o tempo que teria para organizar tudo que era requerido.
__ Owww... o senhor tá brincando comigo... Como assim três semanas, pai? __ eu perguntei incrédulo. __ Repentino nem se enquadra nisso pai, eu prefiro dizer absurdo. Estamos falando do maior evento internacional de Dubai. Serão 180 dias de evento... meu Deus! É o que eu mais quero, apresentar tudo que venho trabalhando tanto, mas demorou tanto pra diretoria confirmar se eu levaria o projeto à frente que eu já estava certo que não iria.
Passei as mãos pelos cabelos, já nem me importando se parecia um maluco descabelado e nervoso naquele momento.
__ Alec... você me interrompeu no que eu ia dizendo... posso terminar? __ papai já conhecia a minha maneira de interrompê-lo quando estava nervoso. Então, eu assenti. __ Então, eu lutei muito, ninguém mais merece isso mais do que você e o fato de James ter ficado impossibilitado de tomar a frente, claro, também contribuiu. Você sempre faz o melhor em tudo. Eu garanto que será tempo suficiente para você. É só questão de organização e, isso, filho, você tem de sobra.
Sorri fraco, mas sorri. Era muito bom saber que meu pai confiava tanto em mim a ponto de me deixar responsável por algo tão significativo para a Universidade.
Os Lightwoods, por tradição, sempre estiveram na direção da Universidade de Nova Iorque. Era até algo que se passava mesmo de pai para filho. Desde o século 19, um pouco depois de sua fundação, meu antepassados ajudaram a construir a história dessa Universidade, que começou com a formação da primeira turma apenas com quatro alunos e, hoje, é uma das Universidades mais internacionais do mundo.
Eu herdaria tudo isso do meu pai. Eu, juntamente com Isabelle, minha irmãzinha e Jace, meu irmão adotivo. James era meu melhor amigo. Tínhamos uma equipe altamente capacitada, todos nós coordenávamos os programas da UNI no exterior em 25 países. Com mais de 400 cursos oferecidos, nós cuidávamos, principalmente, do desenvolvimento tecnológico, pesquisas e descobertas científicas, e da contribuição social da Instituição perante o mundo.
Eu simplesmente adorava meu trabalho. Eu era um cientista na área de tecnologia e robótica, mais voltado para o lado da criação do que da descoberta. Eu adorava contribuir dessa maneira. Inovar com minhas próprias ideias. E poder apresentar isso mundialmente era simplesmente inexplicável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Estrangeiro (Em revisão)
FanficAcreditar em destino é difícil quando se vive um dia de cada vez. Para Alexander Lightwood, perder tempo fazendo planos demais nunca foi uma experiência boa. Com uma personalidade forte, ele é muito inteligente e prático, porém ainda não sabia apro...