11 - o problema da véspera

52 10 79
                                    

Oi, meus amores! Feliz 2022!!!

Hoje nós vamos conhecer os pais do Jooheon e boiolar um pouco mais com os HyungKi!!

Boa leitura!

· · • • • ⋈ • • • · ·

Tia Nari e tio Jung eram tão animados que nem o próprio Jooheon ficava à vontade quando os pais estavam em casa. Fazia muito tempo que eu não os via, então fui praticamente esmagado por abraços longos e apertados e Hyungwon também não escapou, arrastado pela energia estonteante daquele casal incontrolável.

Todo mundo adorava os Lee e eles ficaram ainda mais cheios de si depois que o genro estreou na televisão, o que deixava Jooheon com as bochechas coradas quase o tempo inteiro. Se o quarto dos Yoo era a minha dramática insígnia, a de meu primo era a maneira nada sutil que os pais tinham de impressionar, mesmo sem querer.

Mas eu os amava, principalmente porque nunca havia tempo feio quando eles vinham visitar a vovó. Saímos para jantar fora e só retornamos cedo para casa porque era dia de assistir ao programa do Changkyun, o que eles não perdiam por nada.

Enquanto vovó ajeitava os puffs na sala de estar, tia Nari tagarelava sobre como esperava que Jooheon também se casasse logo, o que o fez sair de fininho de perto dela. Ela riu e se aproximou de Hyungwon, enlaçando-o pelo braço e fazendo uma pergunta que muito me interessava:

— Continua escondendo o destino da lua de mel do meu sobrinho? — Hyungwon ergueu as sobrancelhas, talvez se perguntando o motivo de ela conhecer esse detalhe e nem eu mesmo sabia que tipo de conexões ela tinha para estar tão por dentro de tudo, mesmo tendo chegado à cidade há apenas algumas horas.

— Ele é muito bom em guardar segredos — eu comentei. — Bem diferente de algumas pessoas que eu conheço...

Tia Nari riu ainda mais alto, certa de que eu falava do filho dela e da vovó, os maiores fofoqueiros da família.

— Pois eu não acredito que você ainda não descobriu — ela disse. — Até eu já sei onde vai ser.

— O quê? — Hyungwon e eu indagamos juntos e ela explicou que tinha perguntado à minha mãe, já que ela estava à par do destino.

— Você sabe que a sua mãe não ia deixar você viajar sem saber pra onde vai, não é? — ela disse e tinha razão. Goeun deveria ter informado Yeojoo sobre os planos. — E sua tia aqui não gosta de presentes comuns. Queria dar alguma coisa que combinasse com a viagem... Aliás...

Ela se soltou de Hyungwon e tirou o celular do bolso, digitando algo para mostrar o visor a ele depois. Vi os olhos de meu noivo ficarem arregalados e, de repente, seu rosto ficou bastante corado.

— O que achou? — ela quis saber.

— É... é lindo — ter gaguejado me deu a impressão de que ele estava surpreso e isso significava que o presente escolhido era mesmo muito bonito ou então algo totalmente inapropriado e sem vergonha. Qualquer uma das duas alternativas tinha uma grande chance de estar correta.

— Eu também quero ver — reclamei, mas Nari escondeu o aparelho e me pediu para parar de ser curioso, pois eu descobriria em breve do que se tratava. Ela se virou de novo para Hyungwon, claramente me provocando, como faziam todos naquela casa:

— Combina muito com ele, não combina? — A forma como ela me olhou me deixou muito embaraçado e quando Hyungwon concordou, senti como se estivesse em perigo.

Vovó avisou que a chamada do programa já tinha ido ao ar e Nari nos deixou com a desculpa de que não queria perder nenhum segundo daquele episódio. Antes de seguirmos até o outro cômodo, me aproximei de Hyungwon e estreitei os olhos, interessado em cutucá-lo para que ele me desse alguma pista sobre a lua de mel.

Nothing In Common 2 | HyungKiOnde histórias criam vida. Descubra agora