Reunião Fria - Capítulo XVII

16 0 0
                                    

Check list escrita por mim numa folha branca encontrada no chão:

1-Encontrar Yasmin.
2-Negociar com Yasmin.
3-Vender os meus serviços pessoais a Yasmin.
4-Salvar Wesley/Nataniel/Maia/ seja quem quer que esteja dentro das masmorras da Sara.
5-Reunir aliados.

Ok, face ao que temos, o ponto 5 e o ponto 4 deveriam trocar de ordem, mas como foi a ordem que eu assim apontei na folha, a muito custo, não o farei.

Acordei na manhã seguinte, um pouco sobressaltado pela noite e fiz o meu caminho em direção á sala iluminada pela luz de velas. Romântico diria eu e para alegrar as coisas, tinha a companhia de Igor e Liliana. Nunca vi Liliana em toda a minha estadia mal trajada ou mal apresentada.

Aqueles os 2 eram a perfeita personificação de Bela e o Monstro dos contos antigos.

Igor estava de tronco exposto e umas calças de pijama pretas ao que o corvo da filha se apresentava com um vestido de dormir também ele preto, um pouco despido na zona dos ombros mas certamente era confortável para se dormir com ele.

A Sala emanava um cheiro a uma suave lavanda, priorizando um acréscimo como se fôssemos uma família de paz.

Foi quando Liliana, gentilmente mordeu o pão da torrada e questionou o seguinte, somente depois de ter engolido o que tinha no interior da sua boca, num tom quase que irónico e no entanto difícil de adivinhar se ela estaria a falar a sério ou não:

-Papá, hoje é a noite do baile dentro do castelo da Rainha, posso ir?

Achei um pouco peculiar Liliana pedir permissão para este tipo de coisas ao pai sendo ela uma ladra maior de idade mas tudo bem, deixei passar ao que achei ainda mais exótica a resposta do seu pai, sendo ela:

-Porque queres tu ir conviver com as condessas, rainhas e princesas, minha filha? Não são de todo o teu estilo e acho que tu não te darias bem com o que elas têem para oferecer. Não podes pilhar ou até mesmo furtar do que elas têem, sabes?

Mantive me atento enquanto ambos falavam e a resposta dela surpreendeu me pela positiva, fazendo-me até soltar uma curta risada.

A sua resposta foi clara e foi então que ela, ficou focada diretamente em mim com um sorriso perverso como quem já tivesse planos para comigo, sendo a resposta nada mais nada menos que:

-Temos aqui o filho do Alkai, somente um dos melhores caçadores do nosso tempo mundano. Porém, creio que passa bem por um príncipe ou até mesmo por um rapaz charmoso com mais alguma classe, mesmo sendo ele convencido e bronco. Até pode ser que a coisa corra bem, sabes, pai?

Terminada a resposta dela, recebida da minha parte com um franzir de sobrancelha, era a minha vez de falar, ao que respondi:

-Tu não me vais colocar diante do vosso grupinho de criaturas lunáticas, é suicídio primeiro ponto e segundo ponto, eles vão se questionar o porquê de eu estar ali presente porque claramente não sou um deles. Ah, e queres adicionar mais alguma coisa á tua preciosa lista de fantasia? Simples, eu sou um caçador e acho que isso está claramente na cara, seja de quem for.

Ela sorriu de forma cativante, iludida com talvez alguma coisa que se passava no interior dasua cabeça e questionou-me o seguinte:

-Não queres ver a tua Yasmin? Estar perto dela? Ali será o teu momento. Podes estar literalmente a bailar com a morte, que romântico. Tu não ligas a esse tipo de coisas, Ramiro?

Eu pensei na ideia linda de estar a dançar num salão com um alvo a abater como se eu fosse algum tipo de agente secreto e talvez não fosse assim tão mau, mas que essa mesma ideia belíssima também me levasse á morte na hora. Seria subitamente uma forma de fechar as cortinas e cessar todo o plano que eu decidi traçar até aqui por mim mesmo.

Diários de um caçadorOnde histórias criam vida. Descubra agora