27% THE BIG SECRET

144 21 4
                                    

-Luke
-Jasmine o que se passa?!- a rapariga à minha frente não parava de chorar, ainda envolvida nos meus braços e molhando a minha camisa com suas lágrimas que eu não conseguia entender o motivo.
Mas olhei para as fotografias espalhadas pela cama, e tudo ficou mais claro.
Jasmine tirou a cabeça do meu peito e secou as lágrimas com a manga do casaco cinza.
-São os teus pais, não é?
Ela limitou se a respirar fundo e a acenar.  
-Hoje faz um ano que eles morreram.- a sua voz quebrada e trêmula chegou aos meus ouvidos.
-Oh...Eu lamento imenso, Jasmine.- abraço-a mais uma vez.
Eu queria muito saber a razão de toda a familia dela a culpar do falecimento dos seus pais, mas ela nunca me disse. Talvez fosse algo muito delicado para ser tocado.

Olhei para as fotografias onde estavam os 3, todos sorridentes e alegres.
-Eram bons tempos...- ela disse sorrindo para a fotografia em que parecia ter pelo menos 8 anos.

-O que lhes aconteceu?- não devia ter lhe perguntado isso.
-Desculpa. Não tens de o dizer, se quiseres.
-Tudo bem...Eu falo.- a sua voz falhava em algumas letras, como se tivesse um nó enorme na garganta, que podia rebentar e desfazer se em lágrimas.
Eu respirei fundo de ansiedade e ela fez o mesmo mas com nervosismo.
- Há exatamente 1 ano, 1 dia e 4 horas aconteceu um acidente de carro. Eu, estava gravemente doente. Os meus pais não paravam de discutir. Era aquelas nornais brigas de casais, nada de mais, até porque eles sempre se deram bem. Quando eram quase 22 horas, eu estava deitada na minha cama, e comecei a sentir uma dor muito forte no peito. Comecei a gritar e rapidamente os meus pais vieram me socorrer. Entramos no carro para o hospital.
Os meus pais iam à frente, e eu no banco de trás, com uma sensação de que parecia que ia morrer. Eu tinha quase a certeza de que seriam os meus últimos minutos de vida. Estava uma noite de muita CHUVA, mais que o normal. Estava complicado ver a estrada, mas o meu pai conseguiu manter o controle, até ele e a minha  mãe e ele começarem a discutir,  e eu soltar um grito de dor do meu peito. Eles viraram se para trás preocupados, e quando voltaram o olhar para a estrada, era tarde de mais. Só me lembro de ver dois faróis fortes virem contra a nossa direção e depois "morri".
-"Morreste"?
-Sim. O meu coração havia mesmo parado de bater, mas os médico conseguiram reanimar-me, e fiquei internada quase um mês. Já os meus pais,  como iam nos lugares da frente sofreram mais esfragos, e não conseguiram sobreviver. - ela acabou tentando não romper em lágrimas
-Wow...Jasmine eu não fazia ideia.
-Ninguém faz, Luke. Ninguém faz.

Rain→l.h (Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora