20% A lot of secrets.

244 20 2
                                    

-Jasmine-

Ele agarrou a minha mão e caminhamos uns 5 minutos em silêncio.

Só se ouvia o barulho da chuva a bater no passeio, casas e árvores.

-Adoro chuva.-disse quebrando o silêncio.

-Eu também gosto.

-Luke...- apenas proferi o seu nome, sem fazer a menor ideia do que lhe falar.

-Sim?

-Esquece.- não conseguia perguntar lhe.

-Diz. Por favor.

-Nós...Hm...Somos, o quê? Hm...Amigos...Certo?

-Olha, para ser sincero, eu não sei.

-Ok.

-Eu queria pedir te em namoro...Mas, é capaz de ser um pouco apressado de mais. Não achas?

-Concordo.

[Avanço no tempo]

"Posso ir a tua casa?"- perguntou o meu vizinho por mensagem.
"Estás à vontade. "- mandei lhe de volta.

Rapidamente fui tirar o pijama -já o devia ter feito, à bastante tempo, pois são três da tarde - e vesti uma roupa em condições.

Arranjei o cabelo num rabo de cavalo e fui lavar os dentes.

Arrumei o pouco do quarto que estava desorganizado, e segundos depois ouvi a campainha tocar.

-Desci as escadas e fui até à porta.

-Entra,Luke.- o rapaz alto entra na minha sala de estar com um sorriso e alguns DVD's nas mãos.

-Olá.- ele beija-me a bochecha e eu sorriu meio vermelha.

-O que é isso?- (pergunta idiota! É claro que são DVD's.)

-Filmes.Trouxe para vermos.

-Boa. Vou ver se há pipocas.- fui até à cozinha e comecei a vasculhar nos armários.

Encontrei um último pacote de pipocas salgadas, e meti-o no microondas.

-De que gostas mais? Românce, ficção, terror, comédia, ou ação?

-Hm...Não sei. Escolhe tu.

-Terror?

-Hm...Pode ser outra coisa? Tenho medo desses filmes.- disse envergonhada o suficiente para ficar vermelha a olhar para o chão.

Ele sorriu e depois disse:

-Comédia.

-Perfeito.- tirei o pacote do microondas e meti as pipocas numa tigela grande.

Luke já tinha preparado o DVD e eu agarrei numa manta (pois esta frio) e sentei me ao seu lado a devorar as pipocas.

O filme não demorou a começar,enquanto as nossas mãos davam pequenos encontros quando tirávamos as pipocas do recipiente.

Entre o filme, várias gargalhadas nossas ecoaram pelas paredes da sala.

Quando o filme terminou, eu tinha uma grande dor de estômago e bochechas, de tanto rir do filme, e das parvoíces de Luke.

-Gostaste?

-Sim.-disse com um enorme sorriso.

-Ainda bem. Jasmine eu estava a pensar se...hm...- a sua voz é cortada pelo som do meu telemóvel,

-Só um segundo!- atendi a chamada.
#Chamada on

-Olá Jasmine.

-Hey Miriam.

-Era só para dizer que hoje só vou sair daqui por volta das 22h00 por isso deixei te aí dinheiro para encomendares uma pizza. Beijos.

-Obrigada.Tchau.
#Chamada Off

-Desculpa, era a minha tia.

O que ias dizer?

-Hm, deixa, não é nada de importante.

-Tudo bem. Não vou insistir. Hm Luke...O que aconteceu ao teu pai?- a curiosidade foi bem maior que eu.

Ele fez uma expressão desconfortável, de modo a não querer relembrar o que aconteceu.

-Desculpa. Foi sem querer.- disse agarrando a mão dele.

-Hm...Tudo bem. Eu queria contar te mas...Eu não se sou capaz de contar a mim próprio, quanto mais.

-Tudo bem, Luke. Só perguntei por perguntar. Não tens de te explicar.

-O que seria da nossa vida se não tivéssemos alguns segredos.

-Muitos segredos.

-Não. Normalmente as pessoas têm poucos segredos, mas tu não. Tu tens montes deles. Muitos poucos foram revelados,mas maioria deles, ainda se escondem por algures entre o mundo e a tua mente.

-Falas como um poeta.

-E isso é bom?-perguntou com um sorriso.

-Eu adoro.

Rain→l.h (Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora