-Luke-
Acordei mas não abri os olhos por completo. Ainda estava acordado.
O que vale é que é domingo.
Lembrei-me, a Jasmine está aqui!
Levantei me rapidamente e olhei para o colchão. Ela não estava lá.
De repente a porta da minha casa-de-banho abre-se, e ela sai de lá vestida e arranjada.
-Oh, já acordaste.-ela sorri.
-Bom dia.-a minha voz saiu bastante grossa, pois era de manhã.
Ela sorriu me.
-Bom dia, Luke.
Depois de eu ter ido lavar a cara e os dentes e ter posto uma roupa de jeito, fui tomar o pequeno almoço com ela ao Starbucks e depois voltei para casa.
Consegui vê-la a entrar no seu quatro, enrolada numa toalha branca com os longos cabelos castanhos todos encharcados. Provavelmente acabou de sair do banho.
Ela viu que eu estava a olhar para ela através da janela. Ela fez um olhar envergonhado e depois fechou as suas cortinas cor de rosa pálido.
Minutos depois voltou a abri-la mas agora ela já estava com roupa.
E o resto do dia foi assim. Fomos falando por olhares e sorrisos através das nossas janelas.
Novo diaaa-Calum-
Cheguei à escola e avistei Luke. Fui para perto dele.
-Hey Luke.
-Hey Cal. Já convidas te a Ruby?
-Não.
-Meu, tu ainda não sabes se gostas dela?! Mano, a vida é curta, e temos de saber aproveita-la. Arrisca. Convida-a, não penses tanto, age!
-Tens razão. Mas como devo lhe perguntar? Agora os rapazes andam a fazer coisas malucas para convidar as miúdas.
-Claro...Bem. Eu não sei te responder a isso. Tens de deixar o teu lado romântico reinar.
-Pois. Tu estás aí a falar tudo, mas por acaso vais ao baile?
-Não. Acho que não.
-Mas querias ir, certo.
-Claro que sim. Mas não tenho par.
-Convida uma miúda qualquer. Decerto que ela irá aceitar.
-Calum, isto não é assim. E queria ir com a....
-A Jasmine?
-N-Não....A... Sim ok é a Jasmine.
-E porque não a convidas?
-Porque...Ela pode não aceitar.
-Não sabes se não a convidares.
-Tens razão.Agora vai lá convidar a Ruby antes que o Tony a chame!- abano a cabeça e levanto me do banco.
Mandei uma sms à Ruby e rapidamente ela me respondeu.
-Bom dia Ruby <3 onde estás? -
-Bom dia Cal. :) estou no Pavilhão 7.-
-Precisava te dizer uma coisa urgente!-
-Vou entrar para a aula agora! Vemo-nos no intervalo.-
-Ok 'Mérida' . Beijos-Eu e Luke fomos para a nossa aula enquanto eu pensava numa boa forma de convidar Ruby...Mas como?
É isso! Tive a excelente ideia durante a aula de Química mais aborrecida de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rain→l.h (Pausa)
Romance"Era apenas mais um dia de chuva. Como todos os outros. E eu aqui, sentada na velha cadeira de palha. O vento mandava a chuva molhar toda a cidade, incluindo a minha janela. Que agora estava toda cheia de gotas a escorrerem pelo vidro. A cadeira bal...