-Jasmine-As nossas mãos estavam entrelaçadas, e Luke caminhava lentamente so meu lado.
O meu coração batia tão rápido que nem eu sabia como isso era possível.
-Jas...
-S-sim?-respondo nervosa.
-És uma excelente...Amiga.- ele sorri.
-Obrigada Luke. Também és um excelente...amigo.
Na minha cabeça aquela frase suou estranha. Amigo?
Será que era só isso que eu queria que Luke fosse para mim? Um amigo? Parecia desiludida comigo própria.-Estás tão pensativa....Que se passa?
-N-nada....- dito isto Luke abre a porta de sua casa e ambos entramos.
-Oh meu Deus!- a mãe de Luke (acho) fica espantada quando nos vê completamente encharcados.
-Hm...mãe, esta é a Jasmine. É nossa vizinha aqui do lado.
-Oh, então tu és a famosa Jasmine!
Famosa?!-Sim.-disse com um pequeno sorriso.
-Eu sou a Liz. Mãe do Luke.- ela diz com um sorriso.
-Mãe.- Luke diz.
-Oh sim, pois. Vão lá a cima tomar um duche quente. Jasmine, eu empresto te uma roupa minha e ponho a tua a secar.
Apenas assenti com a cabeça e segui Luke até ao andar de cima.
Entramos no seu quarto (que é bastante grande como o meu).
-Uau...Tens uma boa vista.-digo olhando pela sua janela.
Ele riu se com a minha ironia.
(Porque a vista dele era a janela do meu quarto).
-Obrigado.- a sua voz estava calma e grossa.
As minhas roupas estavam encharcadas e eu começava a ficar com bastante frio.
-É melhor ires tomar um banho quente.- ele diz com um meio sorriso.
Luke deu me uma toalha branca e eu diriji me à casa de banho.
Era tudo bastante arrumado. Olhei me ao espelho.
És horrível.Pensei.
Como é que alguém pode gostar de mim?! Eu sou horrível. Sou...uma assassina.Despi as minhas roupas molhadas e entrei na banheira, começando o meu duche.
-Luke-Enquanto Jasmine tomava banho, consegui pegar as suas roupas sem ela notar a minha presença.
Sequei-as com o secador da minha mãe. E deixei as em cima da cama.
Fechei a porta do quarto e fui até à cozinha.
-Mãe....
-Sim?
-Achas que...A Jasmine pode dormir aqui?
-Diz me uma coisa filho...Tu tens qualquer intenção com esta rapariga?
-Não. Ela é apenas uma...amiga...
-É que parece me que estás a gostar dela...
-N-não!
-Jasmine-
Abri a porta da casa de banho (do quarto de Luke) e espreitei para ver se ele estava no quarto.
Não esta.
Estava em cima da cama uma t-shirt branca e umas calças fato de treino cinzentas e a minha roupa interior mas agora seca.
A porta abriu se e Luke olhou para mim espantado.
Ah, eu estava enrolada na toalha que ele me havia dado ( e que por sinal não era assim tão grande)
-Oh desculpa não sabia que estavas sem roupa!- ele diz muito rapidamente e fecha outra vez a porta do quarto.
Comecei a rir me. A sua reação foi muito engraçada quando me viu.
Vesti rapidamente a roupa para que ele não tivesse de esperar muito tempo.
-Luke...?
-Sim?-ouvi a sua voz do outro lado da porta.
-Podes entrar. -dito isto ele entrou meio envergonhado.
E depois sorriu para mim.
-Antes que perguntes, eu dei te a minha roupa porque...achei que fosse fofo. As namoradas sempre usam alguma coisa dos namorados.- olhei para ele com os olhos bem arregalados.
-Aahmm...Quer dizer...Não que sejamos namorados...Não é...Eu gosto de ti...como amiga! Sim, é isso...amiga?...-ele diz bastante nervoso tropeçando nas próprias palavras.
-Sim...amigos?...
-Claro...Porque não.- e dito isto ele foi tomar o duche e eu sentei me na sua cama.
Sorri ao lembrar me de Luke tão nervoso.
Porquê? Porquê que ele ficou tão nervoso ao dizer que éramos "namorados" ?
Talvez...Ele goste de ti.Ri me dos meus próprios pensamentos idiotas.
Como se Luke fosse capaz de gostar de mim. Não. Isso é impossível. Completamente impossível.
***Depois de jantarmos, Luke "arrastou me" para o quarto para que lhe contasse o que aconteceu na escola.
-Jasmine. Prometes te dizer me.
-Não prometi.
-Mas vais dizer me. Tem a ver comigo! Eu preciso de saber.
-Ok.-suspirei.
Sentamos na cama dele e eu respirei fundo para começar a falar.
-Bem...As raparigas da nossa turma...Repararam que no outro dia eu estava contigo...Bastantes vezes. E como elas supostamente gostam de ti....Elas...bateram me...e ameaçaram me de morte...Caso eu volte a aproximar me de ti...
-O quê?! Aquelas c*bras disseram te isso?!- ele levantasse da cama com muita raiva nos olhos.
-Acalma te Luke!- disse pondo a mão no seu ombro.
Ele vira se para mim.
-Era por isso que não te querias aproximar de mim?- ele perguntou com os olhos brilhantes. Como se as lágrimas fossem cair.
Apenas abanei a cabeça.
Do nada, os seus braços envolveram o meu corpo num abraço forte e confortável.
Era tão bom estar entre os braços dele...
-E agora?- ele diz baixinho sem me largar.
-Agora. Não há nada a fazer.
-Não! Não pode ser. Eu não quero que te afastes de mim...
-O quê?- disse olhando para cima. Vendo os seus olhos azuis brilharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rain→l.h (Pausa)
Romance"Era apenas mais um dia de chuva. Como todos os outros. E eu aqui, sentada na velha cadeira de palha. O vento mandava a chuva molhar toda a cidade, incluindo a minha janela. Que agora estava toda cheia de gotas a escorrerem pelo vidro. A cadeira bal...