Hellooo :) Tal como combinado, hoje é dia 15, e aqui está o capítulo! Ansiosas? Espero que sim, pois dei o meu melhor. Boa leituraaa <3
-Jasmine-
Acordei. Olhei em redor. Havia adormecido, aqui, na velha cadeira de palha.
Olhei pela janela. A chuva já havia abrandado, mas ainda caiam pequenas gotas.
Levantei me e fui tomar um duche quente. Depois de estar com o pijama, desci as escadas a comecei a fazer uma sanduíche.
-Cheguei.-ouço a voz de Miriam.
-Olá.-digo baixinho sabendo que ela ouve. Não sou uma pessoa de falar alto. Não sou uma pessoa de falar. Gosto de estar quieta no meu canto.
-Já sabes Jasmine. Amanhã há reunião de familia.- apenas assenti a cabeça e continuei a fazer a minha sanduíche.
A Miriam.É a minha tia. Irmã da minha mãe. Se gosto dela? Não. Não, gosto. Ela é só mais uma das pessoas que me culpa.
Mas é verdade. A culpa é toda minha.Só minha. Apenas minha. De mais ninguém.
-Jasmine?-olhei para Miriam.
-Sim?-praticamente sussurei.
-Tens tudo preparado? Segunda feira começam as aulas.-
-Eu sei.
-Okay. Boa noite.
-Boa noite.-subi para o meu quarto e sentei me na minha cama, começando a devorar a sanduíche.
Novo Dia
-Jasmine! Acorda!-lentamente levantei me da cama e dirigi-me à casa-de-banho do meu quarto.
Tomei um duche e lavei os dentes.
Vesti-me como sempre me visto. Uma camisola de lã, e umas jeans justas. Calcei uns tenis pretos e penteei o meio longo e liso cabelo castanho claro. Prendi uma fina coroa de flores brancas no topo da minha cabeça.
-Estou pronta.-disse para mim própria sem qualquer entusiasmo com esta reunião de familia.
-E não vais comer?
-Não tenho fome.-digo com indiferença na voz.
-Come alguma coisa. Senão ainda desmaias.
-Não seria a primeira vez...-sussurro para mim própria.
Comi uma torrada e bebi sumo de laranja.
Lavei os dentes e entrei no carro, seguindo caminho para casa dos meus tios.
***
Aproximei-me da porta e toquei à campainha. Miriam estava atrás de mim, com um olhar nervoso.
Talvez era porque, esta seria a primeira vez que me vou encontrar com a familia, desde aquele acidente.
O meu tio, abriu a porta, e olhou para mim. No canto dos seus lábios formou-se um sorriso pequeno.
Não estava à espera disso.
-Olá!-Miriam diz com um sorriso e eu apenas aceno a mão para o meu tio.
-Olá. Entrem!-ele abre mais a porta e ambas entramos.
Assim que entro na sala, sinto todos os olhares de desprezo em mim.
Apenas encaro o chão.
-Olá familia!-Miriam diz muito contente e todos a cumprimentam com sorrisos.
-Então Jasmine! Não vais cumprimentar a familia?!- Miriam pergunta com um olhar nervoso.
Apenas suspiro e ergo a cabeça.
Assim que abro a boca para falar, ouço sussurros.
- Continua a mesma mal educada...Parece que não tem boca para falar...-uma voz feminina qualquer diz baixo, mas na intenção que eu possa ouvir.
-Olá...-digo alto para meu espanto.
Sem obter resposta, arrasto-me até à cozinha e sento me numa cadeira.
-Jasmine, vamos ficar cá até o jantar, é bom que desfaças essa cara.- Miriam diz ao meu ouvido.
Como é que ela queria que ficasse bem, com todos os familiares a olharem me com desprezo?
Suspirei e fui dar uma volta pelo grande jardim das traseiras.
-Ora, ora, ora...se não é a assassina."-ouço a voz da minha prima atrás de mim.
Continuei a olhar para baixo.
-Então Jasmine? Não tens boca? É que na hora do acidente tiveste muita!-lágrimas já escorriam pela minha cara...
-Q-q-que q-queres?-pergunto nervosa, virando me para ela.
-Que vás embora. Não és bem vinda a esta familia. Graças a ti, perdemos as pessoas que mais amávamos..."
Eles não eram os únicos que tinham perdido quem amavam. Eu também os perdi. A culpa é minha...
-Não ouviste?! VAI TE EMBORA SUA ASSASSINA!-sem nenhuma força para falar, corri para uma paragem de autocarros para voltar para casa.
Continua...
Oiii :) gostaram? Uau... é a primeira vez em que escrevo uma fic em que a rapariga é tão... I don't know... Viram a imagem/video que coloquei? Pois, o video é a musica 'Wherever you are' dos 5sos :) sou SUPERapaixonada por essa música!
Por favor partilhem a fic, ou comentem com os amigos! Gostava de ter mais votos....
Sorry pelos erros! *-*
amora xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rain→l.h (Pausa)
Romance"Era apenas mais um dia de chuva. Como todos os outros. E eu aqui, sentada na velha cadeira de palha. O vento mandava a chuva molhar toda a cidade, incluindo a minha janela. Que agora estava toda cheia de gotas a escorrerem pelo vidro. A cadeira bal...