-Jasmine-
Despertador tocou, e eu desliguei-o bruscamente.
Afastei os cobertores brancos, e saltei da cama.
Depois de um duche, fui me vestir.Estava calor. Não um calor forte de verão, mas um calor de sol e brisa da primavera.
Vesti uma saia rodada branca e uma blusa florida.
Calcei umas sabrinas e escovei o cabelo rápidamente.Desci para o andar debaixo onde estava Miriam, a arrumar a sua pasta de trabalho.
-Despacha te para não chegares atrasada.- disse sorrindo para mim.
Eu não curvei os lábios, permaneci com a cara séria e comecei a comer umas torradas.Lavei os dentes e as mãos, já com a mochila beje nas costas e fui para a porta.
(...)
-Tem um bom dia!- disse Miriam enquanto eu saía do carro.
-Igualmente.
Entrei no grande liceu. Perguntei a uma rapariga onde se sintuava a secretaria, e ela rapidamente me indicou.
Ao entrar lá, senti um cheiro forte a livros e folhas de papel. Dificil explicar por palavras.
-Bom dia.- disse a mulher já de alguma idade esboçando um sorriso meio falso na minha opinião.
-Bom dia. Eu gostava de saber em qual turma fiquei...É fui transferida para esta escola...
-Ah sim. Penso que seja a sobrinha da senhora que esteve aqui no outro dia.
-Sim, sou sobrinha da Miriam Irwin.
-Ah! Menina Jasmine Irwin, certo?
-Exato.
-Ficou na turma do décimo C. Está aqui o seu horário e o cartão magnético de aluno. Ao entrar e sair da escola deve passa-lo na maquineta do portão. E quando quiser comprar algo na escola, basta ir à papelaria para eles depositarem o seu dinheiro.
-Percebi. Muito obrigada.
-De nada, tenha um bom dia.
-Igualmente.- sorri e saí daquela sala.Okay... Estou atrasada 2 minutos para a aula de Físico - química no pavilhão 3.
Respirei fundo.
Esta é a minha chance de recomeçar.
Não posso estragar tudo.Bati à porta da sala, e ouvi um 《entre》do outro lado da porta.
Ainda só havia meia dúzia de pessoas na sala, mas mesmo assim todas olharam para mim.
Escolhi um lugar perto da janela e sentei me.
-Então...A menina é a Jasmine Irwin? -perguntou a professora.Foram entrando mais gente na sala, até estarem todos os lugares ocupados.
-Sim.Sou eu.
-E a que se deve a mudança de escola a meio do trimestre?
-A minha tia recebeu uma proposta de trabalho, então tivemos de mudar de cidade.
-Entendo.Depois deste pequeno diálogo no qual vários alunos prestaram atenção, a professora começou a aula, mando de vez em quando os alunos calarem se.
(...)
Voltei para casa a pé, observando bem a cidade, e parando no café Starbucks para comprar um Frappucino.
Meu telemóvel fez som de mensagem:
De: Ruby
Olá Jas! Estou com saudades, miga. Como são as coisas em Nova Iorque? Como foi o teu primeiro dia de aulas? Responde quando puderes :) x
Sorri ao saber que ela se importava comigo.
Para: Ruby
Olá Ruby! Eu também estou a morrer de saudades. Aqui, é uma cidade muito cheia e movimentada, eu contrário da nossa. Mas a escola é boa. Antes que perguntes, ainda não fiz novas amizades.
Ouve....hm...Como está o Luke?O meu coração ficou apertado ao pensar nele. Ao lembrar quando tive de acabar com ele.
E sem eu perceber, já tinha o rosto cheio de lágrimas a escorrerem me pela face.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rain→l.h (Pausa)
Romance"Era apenas mais um dia de chuva. Como todos os outros. E eu aqui, sentada na velha cadeira de palha. O vento mandava a chuva molhar toda a cidade, incluindo a minha janela. Que agora estava toda cheia de gotas a escorrerem pelo vidro. A cadeira bal...