23%

237 19 2
                                    

-Jasmine-

Assim que entramos dentro do pavilhão escolar, senti me melhor, pois lá fora estava muito frio.

Eu ainda não conseguia acreditar que o Ashton tinha voltado. Ou melhor, que ele não estava contra mim.

E fico muito agradecida por isso.

Ashton tem 17 anos. Ele chumbou no 8* ano, devido a um elevado número de faltas de presença. Por isso, ele está no mesmo ano que eu, o que talvez até seja bom.

***

As aulas da manhã chegaram ao fim. Durante cada aula, eu sentia o frio azul dos olhos de Luke, a inspecionar cada detalhe meu.

Isso me incomidava um pouco, pois sentia me muito observada.

Pergunto me o que ele estaria a pensar? O que ele queria me fazer?

Era tudo tão estranhamente invulgar para mim.

Eu não sei. Talvez eu esteja apenas a dizer coisa com coisa neste momento.

A fome deixa me assim. Meio baralhada.

Apanhei o autocarro -sem Luke- e fui para casa, visto que hoje não tenho aulas à tarde.

Foi mais um almoço sozinha a comer fatias de uma deliciosa pizza enquanto leio um livro, ou vejo um filme.

É sem dúvidas, uma vida bem aproveitada.

Mas eu gosto.

Gosto de ser monótona.

***

Por volta das cinco horas da tarde, onde eu me encontrava enrolada nos cobertores da minha cama, tentando me afastar do frio que começava a passar dos vidros da janela, para o quarto.

O meu telemóvel tocou, o som de uma mensagem.

De: Ashton
Vou sair com uns amigos novos. Queres vir também?
Adoro te xx

Era incrível. Ele só ficou 4 horas na escola e já tem amigos com quem sair.

Resposta:
Não, obrigada. Talvez outra dia...
Também te adoro xoxo

Disse "talvez outro dia", mas isso nunca vai acontecer.

Não me imagino com os amigos malucos de Ashton.

Prefiro estar deitada na minha cama a estudar ou a ler.

Também é por isso que gozam comigo. Mas a verdade é esta, eu, gosto de estar quieta no meu canto. Gosto de estudar. Ao menos, serei alguém melhor no futuro, ao contrário de muitos jovens.

Estava tão confortável na cama, que acabei por adormecer.
**

-Jasmine! Jasmine, acorda!-obro lentamente e veijo uma mulher de cabelos curtos e loiros. Miriam.

-Sim?-perguntei com a voz ensonada.

-Vamos jantar a casa do Ashton, vai te arranjar.

-Tenho mesmo de ir? Estou com dor de cabeça.

-Sim, tens. Isso seria uma falta de respeito. Vá, quero te pronta daqui a meia hora.- ela saiu do quarto, fechando com força a porta.

Eu não quero mesmo ir. Sei que vai ser daqueles jantares enormes de familia, no qual, maior parte do tempo, vou receber olhares de desprezo e comentários maldosos.

Mas mesmo assim. Levantei me da cama, e fui me preparar para o jantar.

{Continua}

Rain→l.h (Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora