7 - decisions

1.3K 116 212
                                    

P.O.V'S KAUANA

assim que acordei fiquei um pouco na cama, até decidir me levantar e começar a me arrumar pra ir a escola, me sentia exausta nem com uma boa noite de sono me sentia melhor, meus sentimentos ainda estavam confusos, e eu não sabia o que fazer.

lembrei da conversa que tive com a Daniela, e pensei a respeito. eu nunca tinha questionado nada em minha vida até a chegada dela, e agora me questionava se eu realmente era a kauana que meus pais haviam moldado, ou se eu só aceitava como eles queriam que eu fosse.

o dia estava frio, então fui pro banheiro e escovei os dentes, lavei o rosto e prendi o cabelo em um coque alto, saí do banheiro e peguei meu uniforme, vesti o mesmo e procurei um moletom bem largo pra me aquecer.

arrumei meus livros dentro da mochila e calcei meu tênis, peguei o celular que estava jogado na cama entre as cobertas e desci as escadas com calma, geralmente minha mãe acordava cedo pra fazer o café, então não foi uma surpresa vê-la na cozinha.

- bom dia - disse desanimada e peguei uma maçã. - bom dia filha - fala e me encara de cima a baixo. - kauana você não acha que essa saia está um pouco curta? - diz e eu dou de ombros.

- ela sempre teve esse tamanho - digo calma e ela nega. - vou dar uma ajustada nela depois, lembre-se: seja uma boa garota com os outros e não use roupas curtas que chame atenção dos homens, agora vai pra aula, você sabe que é nosso orgulho não é?! - diz alegre e eu apenas concordo com a cabeça, pego uma maçã e saio de casa.

olho pra minha saia e nego, não achava ela tão curta, e não entendi o porquê dela se referir as roupas assim, não é o que eu uso que me define, devo ser respeitada como ser humano e não pela roupa que visto, no caminho da escola como a maçã e assim que chego a escola vou pra sala.

sento no meu lugar habitual e descanso a cabeça na mesa, olho pra todos que estão na sala e em como todos estão conversando animadamente com seus amigos ou só no celular mesmo.

fecho os olhos e depois de algum tempo sinto uma presença ao meu lado, abro os olhos e vejo a Fernanda me olhando.

- kau você acha que eu tenho chances com a Dani? - a pergunta dela me faz ficar apreensiva. - não sei, por que? - pergunto e ela nega.

- tipo eu acho que gosto dela, mas quero saber se ela sente o mesmo pra poder sair com ela ou quem sabe ficar com ela - diz e eu sinto algo em mim se incomodar com sua resposta, não sei porque mas pensar na Dani e Fernanda juntas faz meu estômago revirar.

- imagina a gente daria um belo casal, você não acha? - pergunta feliz e eu apenas fecho a cara e assinto, queria poder dizer que a Daniela não tem interesse na mesma mas não quero magoar a Fernanda e nem sei se a Daniela sente isso mesmo.

então apenas fico na minha ouvindo ela falar sobre como a Daniela é linda e que elas formariam um bom par, ela só parou de falar depois que o professor entrou e mandou a mesma se sentar no lugar dela.

《 》

a aula já tinha acabado e eu já não aguentava mais a Fernanda falando sobre como ela queria ficar com a Dani e como ela aparentava ter pegada, nisso eu concordo com ela, mas óbvio que não disse. não quero que ninguém saiba ainda sobre o que aconteceu, confesso que na maior parte do tempo ficava irritada em como ela se referia a Daniela.

andava pelas ruas, segurando nas alças da mochila, pensando no que diria a Daniela mais tarde. a gente tinha combinado de sair mas ela não mandou nenhuma mensagem, será que eu deveria mandar ou ia parecer que eu sou desesperada? eu nunca passei por isso, e não sabia ao certo o que deveria fazer.

Angel who fell into my lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora