Bom dia e boa segunda pra todos nós, menos pro Bucky que continua sofrendo nesse trem.
Gente, o aquecimento global tá feio, nada tá fazendo mais sentido, o clima está zureta, enfim, preparem suas casas flutuantes.
Vamos falar da história.
É interessante porque eu tento escrever o Bucky certas ocasiões como o soldado invernal, que era um escravo da Hydra, mas não da pra fazer ele sempre tão sem sentimentos, já que ele não sofreu uma lavagem cerebral aqui (embora assim pareça).
AVISO: O de hoje contém aqueles flashbacks um tanto perturbador de Bucky, dessa vez, o uso de drogas sem o consentimento do mesmo, além de linguagem racista em certos pontos. Mantenham suas mentes seguras.
Uma boa leitura e desculpe qualquer erro._______________________________________
"Em terra onde se tem fome, não dividir o pão é uma forma de poder"
—Rafael Martorano
Dessa vez, quando o café da manhã foi servido, Bucky não estava tão ansioso quanto da última vez, talvez se devia ao fato que muitas pessoas conversavam naquela manhã e não estavam dando muita atenção ao novato na mesa. Essa façanha pode ser toda creditada a mulher com o vestido azul claro na mesa, Pepper comia um pedaço pequeno de pão com queijo e sorria conforme percebia que Bucky também comia uma fruta pequena em seu café da manhã, sem olhar para ninguém. A mesma tinha sugerido para o marido que não ficassem cercando tanto o pobre homem, que parecia pronto para fugir toda vez que a atenção era voltada para ele.
Quando terminou de comer, Bucky não sabia bem o que fazer, já que todos ainda continuavam conversando, no entanto, não conseguia comer mais nada. Pensou na ironia que da situação, a poucos dias atrás estaria se deleitando em uma quantidade tão grande de comida, mas agora que tinha tudo aquilo como realidade, não conseguia comer muito antes de começar a se sentir enjoado.
Miriam, no entanto, percebeu a ansiedade nos olhos de Bucky e moveu de seu lugar ao lado de Pepper para pegar o prato em frente ao homem, que no mesmo segundo ergueu os olhos para a jovem. Não sabia dizer quantos anos Miriam tinha, chutaria que era mais nova do que ele, mantinha uma boa postura, embora algo lhe dizia que ela mantinha a cabeça abaixada grande parte do dia.
Ela pareceu envergonhada sobre o olhar do outro.
-Me desculpe, senhor, eu achei que já tivesse terminado de comer- Ela explicou, e ele não se lembrava de ter ouvido a voz dela, e se achava que ela era mais nova que si por causa da aparência, a voz suave e pequena lhe davam mais garantia de que ela era realmente mais nova.
-Ahn, sim...obrigado- Disse sem jeito, e logo voltou a olhar para as suas mãos, como sempre, não encarava ninguém. Mas a conversa da mesa tinha parado para observar aquela interação.
Para bom entendedor, meia palavra (ou até mesmo um diálogo bem esquisito), basta. Foi por esse motivo que Tony deu um sorriso malicioso no canto de sua boca, e ergueu uma sobrancelha para Pepper, que o repreendeu apenas pelo olhar.
Mas quando Miriam ergueu o prato, Bessie não tinha uma feição tão contente quanto a do patrão.
-As pernas também quebraram e não consegue colocar o seu prato no devido lugar?- A fala fez o rosto de Bucky instantaneamente se avermelhar, e Peter ergueu o olhar na mesma hora para a cena.
-Bessie- Ralhou Miriam, que também estava envergonhada pelo alarde da mulher, a mesma não costumava agir assim.
-Eu peço desculpas, eu só pensei…- O que diabos estava falando? Falar seus pensamentos? E se o que o senhor Stark dizia fosse verdade, estava em uma sala de jantar com apenas homens e mulheres livres, e mesmo que fosse funcionários do local, tinham um degrau bem diferente da posição que Bucky se encontrava- Perdão pelo meu comportamento, não vai acontecer novamente, senhora- Ele fez um pequeno movimento com a cabeça e se levantou da cadeira, e ainda sem olhar nos olhos de Miriam, pegou o seu prato para depositar no devido lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vende-se Liberdade
FanfictionSendo um escravo, James Buchanan Barnes não esperava grandes coisas da vida, apenas acumular ódio e raiva por todos os seus mestres. Até o dia em que foi comprado por um homem peculiar chamado Tony Stark, que o fazia questionar verdades da vida. No...