Agradecimentos

21 3 2
                                    

Meu Deus, eu nem acredito que estamos aqui, o final da história. AAAAAH!!! Finalmente, chegamos aos agradecimentos. Pois parabéns, vocês leram por volta de 140 ou mais páginas de uma fanfic (primeiro livro do ano, check?)

Bom, no geral, eu tenho uma zona de conforto de escrita, mas nas histórias que eu ando escrevendo nesse perfil, eu estou tentando fazer algumas coisas diferentes do que costumo escrever (independente se for do assunto, ou da estrutura da história e edição da mesma em si), e se você for uma das pessoas que me acompanha, eu espero que goste das coisas que estão vindo por aí.

Enfim, essa história tinha várias coisas desafiadoras pra uma romancista como eu, pra começar, um personagem de peso morrendo (e tava com medo de eu ser a próxima pessoa, caso vocês pensassem em me quebrar na paulada), frases no início, contexto histórico, personagens originais... Enfim. Mas como me deixa contente em saber que vocês me apoiaram e me seguiram até aqui, e olha aonde estamos, 38 favoritos aqui no Wattpad, muiiiito obrigada por favoritarem. E eu quero agradecer especialmente a quem tirou tempo pra comentar:

@NannyFelipe Ah gente, mas eu amei esses comentários com surtos, e depois até chamando pra fofocar sobre os personagens e fazer altas teorias sobre de que jeito proceder a história, sério, amei.
Muito obrigada mesmo por comentar <3

Pra encerrar, gostaria de adicionar alguns fatos totalmente aleatórios sobre essa história

× Apesar de eu não ter me aprofundado, talvez a fanfic possa ter dado a entender o quanto Lincoln era um cara boa pinta. A verdade é que ele tinha mais interesses políticos (obviamente), já que ele não pretendia acabar com a escravização no Sul, e sim em outros lugares. Ele somente fez o discurso político como "liberdade aos escravos!!" Quando ele percebeu o favorecimento do público com a ideia.

× O que nós trás a motivação de Tony. Eu amei a ideia de escrever que ele era contra a escravização, mas também tinha seu lucro com isso. É por isso que nos arranjos que ele tinha com T'challa, ele recebia bastante com as vendas do que o homem produzia, explicando como ele conseguia esbanjar tanto dinheiro. Ou seja, ele tinha dinheiro com a plantação da própria casa, dinheiro com a mão de obra dos funcionários de T'challa, dinheiro adoidado!

× Eu matutei bastante pra dar um fundo pra cada personagem. Alguns menos que outros (como por exemplo Jin ou Colen), e outros eu amei escrever um fundo, Bessie como a revoltada, Miriam como a amorzinho e por fim, Rhodey.

O Canon sobre ele e Carol realmente existir, fez eu querer fazer uma dinâmica com essa ideia, porque era algo tão banal se você violasse sexualmente seu escravo, mas se tornava um absurdo quando se fazia isso quando era consentido... Como se amor fosse o crime.

Enfim, queria ter escrito mais sobre esses dois, mas acho que deverá ficar para uma próxima oportunidade.

×E por fim, pra qualquer um que teve o interesse de ouvir as músicas mencionadas no capítulo onze, vai saber de onde a frase que Tony sempre dizia veio "Diga a ela que eu a amo e a vejo assim que acordarmos amanhã". Essa é a frase que a personagem Fantine de Os Miseráveis ( Victor Hugo sempre arrasando e esse musical é incrível) diz antes de falecer, palavras essas dedicadas a sua filha.

E chegamos ao final. Muito obrigada por lerem, muito obrigada por retornarem, por favoritarem, por comentarem. Significa muito para alguém que gosta de contar histórias.

Para os que vão estar comigo na próxima história, até a próxima segunda! Para os que não, um até logo <3

Vende-se LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora