Terceiro Round

226 34 14
                                    

— Que horas você disse que ele iria chegar mesmo?- Yoongi estava sentado no chão e encostado na parede, estava com os olhos fechados por conta do sono, mas o dia já tinha valido a pena por ele ter acordado o treinador.

— Ele já está vindo, Yoongi, o voo dele atrasou, só isso.

Jeongguk respondeu impaciente sem encará-lo, andava de um lado para o outro com o celular em mãos. O boxeador o espiou com um dos olhos e sorriu de canto.

— Você está com cara de quem não dormiu direito.- cantarolou, só para mexer com o mais novo.

O treinador parou onde estava e o olhou sério, apontou para o meio do tatame montado como um improviso para os atletas.

— E porque você não está aquecendo ao invés de estar quase dormindo aí?

— Estava esperando você lembrar de mim.- Sorriu brincalhão e logo se levantou com medo de tomar outro esporro.

Pegou uma das faixas que estava jogada dentro da mala, deu duas voltas na mão e começou a pular, espantando o sono e aproveitando para testar um pouco os reflexos, girando a corda duas vezes enquanto pulava ou a cruzando. Era a melhor forma de aquecer no boxe já que movimentava simultaneamente os braços e pernas, não era o exercício favorito do boxeador, mas não era como se tivesse opção, ainda mais em um lugar fora da própria academia.

Não demorou muito para que parasse e partisse para o alongamento, estava sentado no chão, alongando a parte de trás das pernas quando viu um homem entrar no local e já começar a pedir desculpas para o treinador. Os dois começaram a conversar baixo demais para que conseguisse ouvir de onde estava, mas conseguia ver que os dois eram bem íntimos, davam bastante risada e se tocavam muito. Eles finalmente se aproximaram e o boxeador fingiu que não era com ele.

— Yoongi, esse é o Yug, o médico que agora faz parte da nossa equipe.- Jeongguk parecia que estava apresentando um namorado o que fez o Min fazer uma careta.

O olhou de cima a baixo e soltou uma risada soprada, Jeongguk deveria estar brincando.

— Um médico de cabelo amarelo? E quer mesmo que eu leve esse cara a sério?- encarou o treinador, irritado com a situação.

— Yoongi, isso não muda o fato de que ele é um ótimo profissional.- o Jeon tinha um tom firme, parecia chamar a atenção da criança.

— Certo, já que quer assim, vou logo deixar claro que não vou deixar ele fazer o que der na telha comigo, eu não consigo confiar nele.

— Olha, desculpa me intrometer.- o médico sorriu sem graça— Acho que não começamos bem, não é? Eu sou o Yugyeom, sou médico especializado em atletas, o Jeongguk--

— Não me lembro de ter pedido sua opinião em nada.- Yoongi foi curto e grosso, não queria aquele médico ali, se virou para o treinador— Em momento nenhum você pediu minha opinião sobre isso, acha que eu vou concordar em ter um cantor de Kpop para cuidar de mim?

Jeongguk respirou fundo, segurou o braço do boxeador e o puxou para um canto, iria conversar com a sua criança mal-educada e se precisasse colocaria ele de castigo.

— O que está acontecendo?- o treinador encarou bem o Yoongi— Hein? Tudo isso é porque eu falei do Jimin?

— O que?- o boxeador fez uma careta— Eu nem lembrava disso?

— Então o que é, porra? Não sabe o quanto eu demorei para conseguir trazê-lo...

— Deve ter demorado mesmo.- se aproximou do mais novo— Se demorou tanto, porque não me disse antes.

O treinador assentiu, passou as mãos no cabelo, contou até vinte, tentando arrumar paciência para lidar com o Yoongi.

— Eu já percebi que não está feliz, está deixando isso na cara desde ontem, mas a gente precisa dele, Yoon. Ter um médico na equipe é uma regra da federação, não tem como a gente escapar disso e eu sei que foi erro meu de ter visto isso em cima da hora, eu realmente não esperava vir para as regionais esse ano.

KnockOut [YM]Onde histórias criam vida. Descubra agora