Íris chegou quase no fim do funeral, só foi fazer o que Steve pediu, não queria assistir aquilo.
A igreja decorada com as cores dos Estados Unidos fora um ar de saudades, ela se sentiu a mesma pessoa que fora nos anos quarenta.
sentiu saudades.
aquela guerra idiota era mais simples do que isso.
se sentou em um banco no fundo
Bucky terminava sua homenagem no púlpito.
—... Steve esteve em todos os momentos, não poderia ter tido um amigo melhor, descanse em paz — finaliza e aplausos são ouvidos.
Íris achou desnecessário o funeral ser exibido em rede pública, todas as câmeras e pessoas estranhas lá deixou o momento menos humano.
Não era o que Steve gostaria.
Ela andou até o púlpito, era a segunda vez em pouco tempo que usava o vestido preto acompanhado das luvas, queimaria aquilo o mais breve possível.
Os cabelos brancos haviam sido cortados na altura dos ombros, eram o único destaque junto ao colar do exército e da pulseira de prata em meio a todo o preto fúnebre.
Íris olhou todos os rostos desconhecidos naquele lugar.
— vocês devem estar aqui para ouvir sobre o Capitão América, todas essas câmeras idiotas e as transmissões de um momento intimo — apoia as mãos na madeira, havia muito que ela não praticava encobrir seu sotaque, mas o que aprendera na Sala Vermelha continuou intacto — eu ajudei a literalmente fazer o Capitão América, mas não vou falar sobre ele, vou falar sobre o meu amigo. Steve Rogers foi uma das melhores pessoas que eu conheci, ele poderia ter tido uma vida tranquila, não tinha sido chamado para a guerra e poderia, como muitos, não se importar, mas ele aceitou ser parte de um experimento arriscado de três cientistas nada confiáveis e lutou por esse país e pelo mundo desde então.. Doutor Erskine, um antigo amigo, disse que "é melhor um bom homem, do que um soldado perfeito" e Steve foi um bom homem, ninguém pode negar isso, eu conheci o garoto magricela do Brooklin e ele poderia ser o Capitão América mesmo sem o soro... Eu o apoiei em viver uma vida calma, em envelhecer e ser feliz, porque ele fez tanto por tantos, que não se pode nem numerar e isso pode parecer estranho para vocês, mas eu não estou de luto por ele... claro que estou triste, foi um grande amigo, mas ele viveu e se foi pacificamente, tenho orgulho e me sinto feliz por isso— finaliza e o público a aplaude, Íris revirou os olhos pelo feito e foi se sentar em um dos bancos da frente, enquanto o padre acabava a missa.
Ela se sentou ao lado de Bucky, que tinha os cabelos presos em um coque baixo, usava um terno preto e possuía as mãos cobertas.
Eles trocaram um olhar demorado, azul no cinza.
Mágoa.
Saudades.
Medo.
Livre...
Não trocaram uma palavra, apenas se olharam.
como se não se conhecessem mais.
da mesma forma carregaram o caixão com os vingadores que sobraram.
Silencio.
silencio que dói.
continua...
votem e comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iris // Bucky Barnes {livro 02}
Random"Ser alguém", isso é mais complicado do que parece. Envolve muitos quesitos dos quais ela não entende. Sentimentos "armas não sentem" Os acontecimentos depois do blip Cada vez mais confusos, caos Desta vez, não Aurora ou Soldado Invernal, mas Íris e...